Planejamento |
Articulação política e institucional na execução da RedeNutes |
Reunião com gestores da RedeNutes |
Adesão dos gestores estaduais e municipais ao Programa Telessaúde Brasil (RedeNutes) |
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Articulação com o Governo Federal para viabilizar recurso financeiro |
Convênio firmado com o Governo Federal |
Execução do projeto |
Pré-seleção dos municípios e USF |
Municípios e USF pré-selecionados |
Municípios e USF habilitadas para o ponto de telessaúde |
Melhorar a resolubilidade da rede pública de saúde |
Visitas aos municípios/USF |
Diagnóstico da estrutura e interesse em participar da RedeNutes |
Homologação pela CIB |
Portaria homologada |
Adesão dos municípios à RedeNutes |
Carta de Adesão assinada pelo gestor municipal |
Adequação física das USF |
USF adequadas a receber os kits |
Desenvolvimento |
Aquisição de mobiliário |
USF com mobiliário adequado a implantação do ponto |
USF mobiliário instalado |
Promover a educação permanente e o suporte assistencial dos profissionais da ESF em serviço |
Aquisição do kit multimídia |
Kit multimídia adquirido |
USF com tecnologia adequada |
Treinamento de técnicos municipais em informática |
Técnicos treinados para instalação do kit multimídia |
Kit multimídia instalado |
Instalação do ponto de telessaúde na USF e teste de conexão |
Ponto de telessaúde conectado à Internet e testado |
Ponto de telessaúde em funcionamento |
Promover a integração ensino-serviço entre USF e rede de referência de hospitais-escola do SUS |
Treinamento das ESF e teleconsultores |
ESF e teleconsultores treinados nos serviços de telessaúde |
ESF e teleconsultores habilitados |
Portal |
Disponibilização de informações e pontos no portal |
Usuários/parceiros informados |
Usuários/parceiros informados e atualizados |
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Atualização das notícias da RedeNutes |
Portal com notícias atualizadas |
Ferramenta de e-mail e chat para suporte ao atendimento |
Atendimento a demandas |
Demandas solucionadas num prazo de 48 horas |
Teleassistência |
Discussão assíncrona e síncrona de casos pelos teleconsultores |
Envio de resposta ou agendamento da teleconsulta em até 48 horas úteis |
Casos e/ou dúvidas esclarecidas pelos teleconsultores |
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Cadastro dos casos em HealthNet para parecer dos especialistas |
Telediagnóstico disponibilizado no HealthNet em até 48 horas |
Caso clínico esclarecido |
Redução dos encaminhamentos inadequados às referências, contribuindo para melhorar o sistema |
Realização mensal de teleconsultorias: Pelos profissionais das ESF (segunda opinião à distância) |
Dúvidas/casos respondidos pelos teleconsultores |
Assistência qualificada |
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Por categoria profissional das ESF, Teleconsultores e especialistas (segunda opinião à distância) |
Dúvidas/casos respondidos por categoria profissional das ESF, teleconsultores e especialista |
Redução e qualificação dos encaminhamentos |
Melhorar a qualidade da assistência à saúde da população |
Teleassistência para evitar e/ou qualificar os encaminhamentos |
Encaminhamentos aos níveis de maior complexidade evitados/qualificados |
Tele-educação |
Realização de seminários temáticos e teleconsultorias síncronas |
Profissionais das ESF atualizados, dúvidas clínicas esclarecidas e casos clínicos solucionados |
ESF atualizadas e assistência qualificada |
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Disponibilização de conteúdos educativos |
Profissionais treinados nos serviços |