Resumo
Objetivo:
Avaliar, na perspectiva de estudantes de Enfermagem, um ambiente virtual de aprendizagem sobre ações educativas para pessoas com diabetes mellitus.
Método:
Estudo transversal e descritivo, realizado com 71 estudantes de Enfermagem. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário que contempla aspectos pedagógicos e teóricos do ambiente virtual de aprendizagem: conteúdo, interação, atividades, tempo de resposta e qualidade da interface.
Resultados:
Os resultados demonstraram que houve boa avaliação dos parâmetros na maioria dos itens avaliados, exceto os itens figuras e som do domínio interface do AVA, que avalia a qualidade do design da plataforma.
Conclusão e implicações para a prática:
Na avaliação dos estudantes, o ambiente virtual de aprendizagem apresentou-se como uma ferramenta em potencial para o desenvolvimento técnico e complementar de Enfermagem, além da inclusão no mundo virtual de aprendizagem.
Palavras-chave:
Tecnologia Educacional; Desenvolvimento de Pessoal; Estudantes de Enfermagem; Educação em Saúde; Diabetes Mellitus