E12222 Benthem Y, de Pol EMRV, Draaisma JMT, Donders R, van Goor H, Tan ECTH. Professionalizing peer instructor skills in basic life support training for medical students: a randomized controlled trial. Hong Kong J Emerg Med. 2020;27(2):71-8. http://dx.doi.org/10.1177/1024907918806644. http://dx.doi.org/10.1177/10249079188066...
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PD |
Avaliação dos instrutores pelos participantes por meio de um instrumento adaptado. |
Não houve diferenças nas autoavaliações e nas avaliações dos experts quanto à atuação dos instrutores dos grupos controle e intervenção. Em relação à avaliação dos estudantes, não houve diferença significativa entre os grupos de instrutores no treinamento teórico. Em relação ao treino prático, o grupo intervenção foi melhor avaliado, e também não houve diferença entre os grupos quanto ao feedback após o treinamento. |
Instrumento de autoavaliação dos instrutores quanto às suas habilidades didáticas e práticas em SBV. |
Avaliação dos instrutores por experts através do instrumento de autoavaliação. |
E22323 Hunt EA, Duval-Arnould JM, Chime NO, Jones K, Rosen M, Hollingsworth M et al. Integration of in-hospital cardiac arrest contextual curriculum into a basic life support course: a randomized, controlled simulation study. Resuscitation. 2017;114:127-32. http://dx.doi.org/10.1016/j.resuscitation.2017.03.014. PMid:28323084. http://dx.doi.org/10.1016/j.resuscitatio...
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PDCR |
Estudantes responderam um teste de habilidades em SBV e também foi preenchido um instrumento com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos de PCRIH, construído pelos autores e validado por experts. |
No contexto intra ou extra-hospitalar, as equipes treinadas com a PDCR tiveram respostas mais rápidas e melhor desempenho na fração de compressão torácica, assim como na identificação da necessidade de aplicação das manobras de RCP. Também, ambas as equipes (método tradicional e PDCR) aplicaram a desfibrilação dentro do tempo previsto. |
E32424 Knipe GA, Fox SD, Donatello RA. Deliberate practice in simulation: evaluation of repetitive code training on nursing students’ BLS team skills. Clin Simul Nurs. 2020;48:8-14. http://dx.doi.org/10.1016/j.ecns.2020.08.001. http://dx.doi.org/10.1016/j.ecns.2020.08...
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Treino de habilidades com uso da PD |
Cada PD foi analisada com uma ferramenta nomeada de “BLS team assessment (BLSTA)” durante uma revisão de vídeos, enfatizando as diretrizes da AHA para RCP eficaz. |
Todos os grupos de estudantes tiveram um bom desempenho e eficiência na PD. Todas as equipes atenderam aos cinco componentes críticos da AHA para alvos de RCP de qualidade. A avaliação final foi semelhante às pontuações do primeiro dia de treinamento; no entanto, houve um modesto declínio na qualidade de RCP, o que reforça que a prática frequente é necessária para manter as habilidades de RCP. |
E42525 Scordino D, Shilkofski N, Hunt E, Jung J. Deliberate practice for the development of expert performance in basic cardiopulmonary resuscitation [Internet]. Atlanta: Society for Academic Emergency Medicine; 2013 [citado 2021 jul 10]. Disponível em: https://www.hopkinsmedicine.org/institute_excellence_education/pdf/scordino%20abstract.pdf https://www.hopkinsmedicine.org/institut...
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Treino de habilidades com uso de PD |
Cada participante foi avaliado individualmente, e o desempenho foi classificado usando um checklist. |
Os estudantes do grupo DP eram mais propensos a pedir ajuda prontamente e também eram mais propensos a iniciar a RCP rapidamente. A satisfação do estudante foi classificada como “muito útil” por 98% dos estudantes de controle e 96% dos estudantes do grupo de PD. |
E52626 Oermann MH, Kardong-Edgren S, Odom-Maryon T, Hallmark BF, Hurd D, Rogers N et al. Deliberate practice of motor skills in nursing education: CPR as exemplar. Nurs Educ Perspect. 2011;32(5):311-5. http://dx.doi.org/10.5480/1536-5026-32.5.311. PMid:22029243. http://dx.doi.org/10.5480/1536-5026-32.5...
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Treino de habilidades e PD |
Para a avaliação, os estudantes participaram de 3 minutos de simulação com compressão, ventilação e RCP com 1 socorrista. Os dados foram coletados eletronicamente e transmitidos para um banco de dados. |
Os participantes dos grupos intervenção apresentaram a retenção do conhecimento e também demonstraram melhora na prática ao longo do estudo. |
E62727 Knowles T, Rea B, Duke O, Butcher C, Good E, Carby M. Does deliberate practice with high fidelity simulation training improve the resuscitation technique of UK final year medical students? Resuscitation. 2013;84(Suppl. 1):S90. http://dx.doi.org/10.1016/j.resuscitation.2013.08.229. http://dx.doi.org/10.1016/j.resuscitatio...
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Utilização de PD e Simulação de Alta Fidelidade |
Os estudantes foram avaliados quanto ao tempo necessário para iniciar a RCP e o tempo para a desfibrilação. |
A simulação produziu melhorias objetivas na qualidade da ressuscitação. Os comentários feitos pelos estudantes em relação ao método utilizado para treinamento foram positivos. |
Um grupo focal foi usado para avaliar qualitativamente as atitudes dos alunos em relação aos treinamentos. |
E72828 Li Q. A time based or competency-based basic life support refresh course before clerkship: The effect on skill retention in medical students. Eur J Anaesthesiol. 2014;31(Suppl. 52):1. http://dx.doi.org/10.1097/00003643-201406001-00709. http://dx.doi.org/10.1097/00003643-20140...
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Treino de habilidades e PD |
Foi realizada uma avaliação de competências e avaliação de retenção de conhecimento pré e pós-teste. |
Maiores taxas de competência em habilidades de SBV foram observadas no grupo controle no pós-teste e no teste de retenção, em comparação com o grupo teste. |
E82929 Berry C, Zhu B, Glassford K, Halupa A, Reed E, Sallade TD et al. Simple interventions improve cardiopulmonary resuscitation quality measures during team-based training. Circulation [Internet]. 2017; [citado 2022 out 31];136:A15368. Disponível em: https://www.ahajournals.org/doi/10.1161/circ.136.suppl_1.15368 https://www.ahajournals.org/doi/10.1161/...
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PDCR |
Avaliação das habilidades técnicas de RCP. |
Técnicas simples de compressão e ventilação ensinadas com PDCR e feedback em tempo real levaram a uma melhora significativa em todos os parâmetros de qualidade da RCP durante reanimações simuladas em equipes de saúde. |
E93030 Arrogante O, Ríos-Díaz J, Carrión-García L, Samith S, González-Romero GM, Caperos JM. Deliberate practice in resuscitation training using a feedback device, and the effects of the physical characteristics of the rescuer on the acquisition and retention of cardiopulmonary resuscitation skills: randomized clinical trial. Int Emerg Nurs. 2021;58:101037. http://dx.doi.org/10.1016/j.ienj.2021.101037. PMid:34332453. http://dx.doi.org/10.1016/j.ienj.2021.10...
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Treino de habilidades com uso da PD |
As características físicas foram avaliadas por meio de aparelhos calibrados destinados para cada medida. As habilidades foram medidas por meio da simulação da RCP por 2 minutos, com dispositivo de feedback acoplado no manequim utilizado. |
O estudo mostrou que o programa de treinamento estruturado baseado em PD com o uso do dispositivo de feedback melhorou a aquisição de habilidades de RCP e sua retenção três meses após. As características físicas do socorrista não afetaram o desempenho da RCP durante a execução de 2 minutos de ciclos de compressão/ventilação. |