EF |
Um, sem consenso. |
1. Administração de medicamentos (100%). |
1. Simulação (100%). |
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2.Técnicas básicas de biossegurança (86%). |
2. Estudo de casos (86%). |
Fornecer as bases biológicas, sociais, assistenciais e ético-profissionais da Enfermagem (50%). |
3.Teoria das necessidades humanas básicas (86%). |
3. Problem Based Learning (71%). |
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4. Assistência de Enfermagem nas necessidades de oxigenação, termorregulação e circulação sanguínea (86%). |
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5. Assistência de Enfermagem nas necessidades de segurança (86%). |
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6. Sistematização da Assistência de Enfermagem (71%). |
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ESCA |
Um, sem consenso. |
1. Crescimento e desenvolvimento infantil (100%). |
1. Simulação (70%). |
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2. Cuidado integral e intervenções de Enfermagem ao recém-nascido, criança e adolescente na atenção básica e hospitalar (93%). |
Introduzir o estudante, futuro profissional, na prática de cuidado à criança, adolescente e família. |
3. Cuidado e prevenção a fenômenos graves. Ex.: violência na adolescência, gravidez precoce, uso e abuso de drogas, bullying (93%). |
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4. Doenças e agravos prevalentes na infância e adolescência (93%). |
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5. Necessidades da criança hospitalizada e suas repercussões para as crianças/adolescentes e famílias (93%). |
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6. Ética e bioética aplicadas ao cuidado de Enfermagem à criança e do adolescente (80%). |
ESMe |
Quatro, sem consenso. |
1. Atuação do enfermeiro na atenção à saúde e doença mental no contexto familiar e comunitário (100%). |
1. Discussão em grupos (100%). |
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2. Projeto terapêutico singular (100%). |
2. Estudo de casos (91%). |
1. Instrumentalizar os estudantes de Enfermagem para atuar junto à equipe de atenção psicossocial, embasados nas políticas e na atenção aos quadros psicopatológicos, com ênfase na compreensão da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) (30%). |
3. História da Psiquiatria e saúde mental (100%). |
3. Visita a serviços de saúde (91%). |
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4. Rede de atenção psicossocial (91%). |
4. Aula expositiva (82%). |
2. Sensibilizar e instrumentar os estudantes sobre a necessidade da reinserção social dos indivíduos, por meio de uma abordagem centrada na pessoa e não na doença, para que possam atuar enaltecendo e fortalecendo as habilidades preservadas dos pacientes, diminuindo as perdas, estimulando a ressignificação de vivências e fortalecendo laços (20%). |
5. Políticas públicas de saúde mental (91%). |
5. Exibição de filmes e vídeos (73%). |
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6. Transtornos mentais. Ex.: esquizofrenia, transtorno bipolar, etc.) (91%). |
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3. Apresentar o panorama histórico da Psiquiatria, a Reforma Psiquiátrica, os modelos de atenção em saúde, o cuidado em rede, diferenciando a doença mental da saúde mental e enfatizando a atuação do enfermeiro e da equipe de saúde na área (20%). |
7. Técnicas de comunicação terapêutica (91%). |
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8. Consulta de Enfermagem em Psiquiatria (82%). |
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4. Ensinar sobre Enfermagem, Psiquiatria e Saúde Mental (10%). |
9. Assistência de Enfermagem em quadros psicopatológicos (82%). |
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10. Exame psíquico (73%). |
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11. Psicofármacos (73%). |
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ESMu |
Três, sem consenso. |
1. Patologias prevalentes em saúde da mulher (100%). |
1. Estudo de casos (100%). |
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2. Fatores de risco à saúde da mulher (100%). |
2. Aula expositiva (83%). |
Intervenção assistencial à saúde da mulher com o intuito de identificação dos problemas, promoção da saúde e prevenção de agravos (50%). |
3. Políticas de saúde da mulher (100%). |
3. Simulação (83%). |
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4. SISCOLO/SISMAMA (100%). |
4. Problematização (83%). |
Desenvolver competências e habilidades para a Atenção Integral à Saúde da Mulher no âmbito do SUS (33%). |
5. Prevenção e detecção precoce do câncer cervicouterino e de mama (100%). |
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6. Prevenção e detecção precoce das infecções sexualmente transmissíveis (100%). |
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Promover assistência à saúde da mulher em seu ciclo vital (17%). |
7. Sexualidade e reprodução (100%). |
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8. Planejamento reprodutivo (100%). |
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9. Violência Obstétrica (100%). |
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10. Assistência ao aleitamento materno (100%). |
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11. Aborto (100%). |
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12. Cuidado à mulher durante o trabalho de parto, parto e puerpério (86%). |
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ESAI |
Um, sem consenso. |
1. Manejo da dor em adultos e idosos (100%). |
1. Práticas nos serviços (86%). |
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2. Assistência de Enfermagem a pacientes com doenças oncohematológicas, do sistema cardiovascular, respiratório, digestório e urinário (86%). |
Ensinar o processo de cuidar em Enfermagem ao adulto e ao idoso no seguimento ambulatorial e hospitalar com afecções agudas e crônicas. Assistência à família e cuidadores e o desenvolvimento de práticas educativas (67%). |
3. Hipertensão e Diabetes (86%). |
EGG |
Gerenciar o cuidado global e de Enfermagem, articulando a equipe multiprofissional com a equipe de Enfermagem no processo de cuidado ao usuário. Há envolvimento do enfermeiro na resolução das necessidades gerais, não somente as de sua exclusiva competência. Quando de sua competência, utiliza a articulação dos processos de trabalho assistencial e gerencial em favor da ‘integralidade do pensar e do fazer’. Quando transcende sua competência, envolve e corresponsabiliza os demais profissionais no processo de cuidado, atuando como um ‘advogado’ da pessoa/usuário. |
1. Modelos de gestão (100%). |
1. Metodologias ativas (91%). |
2. Sistemas de informação (100%). |
3. Teorias da administração (100%). |
4. Tomada de decisão/processo decisório (100%). |
5. Gestão de pessoas (100%). |
6. Trabalho em equipe (100%). |
7. Educação Permanente (100%). |
8. Planejamento e organização dos serviços (100%). |
9. Processo de trabalho (100%). |
10. Dimensionamento de Enfermagem (92%). |
11. Liderança (92%). |
12. Empreendedorismo (92%). |
13. Relacionamento Interpessoal (92%). |
14. Supervisão (83%). |
15. Comunicação (83%). |
ESC |
Formar enfermeiro com conhecimento do arcabouço teórico e prático do campo da saúde coletiva aplicada à Enfermagem, com a compreensão sobre o sistema de saúde e seus determinantes sociais, com vistas a garantir autonomia e discernimento para assegurar a integralidade do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades, com qualidade e humanização para intervir no processo saúde/doença. |
1.Epidemiologia (100%). |
1.Visitas a serviços de saúde (100%). |
2.Planejamento e Org. dos Serviços de Saúde (100%). |
2. Práticas nos serviços (100%). |
3. Sistemas de Saúde, Políticas Públicas de Saúde vigentes (100%). |
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4. Determinantes Sociais de Saúde (100%). |
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5. Processos de trabalho em saúde (93%). |
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6. Processo saúde/doença (93%). |
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7. História da saúde coletiva (93%). |
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8. Vigilância em saúde (93%). |
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9. Atenção Básica (93%). |
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10. Necessidades em saúde (85%). |
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11. Redes de saúde (85%). |
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12. Indicadores de saúde (85%). |
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13. Imunização e redes de frio (85%). |
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14. Visita domiciliar (85%). |
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15. Níveis de prevenção (85%). |
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16. Programas do Ministério da Saúde |
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(77%). |
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