21
|
SOUZA, D. R. de; VICTER, E. das F. Etnomatemática das comunidades rurais e o ensino da matemática escolar |
22
|
MENEZES, D. N. de; MANOEL, C. A. L. C. Uma análise das entrevistas de alunos campesinos inseridos em uma escola urbana de Campo Grande – MS |
23
|
BRITTO, S. L. M; BAYER, A. A economia doméstica e rural presente no capítulo XII da obra Rechenbuch Für Duetsche Schulen In Brasillien 2º Heft, de Matheus Grümm |
24
|
SALES, M. S. de; SEVERINO FILHO, J. Medidas agrárias, utilizadas pelos moradores do território quilombola vão grande, na cubagem de terra
|
25
|
OLIVEIRA, G. K. S. de; FIGUEIREDO, T. D. Oficinas pedagógicas em uma escola rural: um relato e tantas experiências |
26
|
SOUZA, G. dos S. de; ANDRADE, M. M. Uma casa escolar rural e uma história contada pela professora Neuza |
27
|
SIEGLOCH, A; SOUZA, D. W. N. de; ARAÚJO, V. A. de; TAVARES, R. de S; MARQUES, P. T. F; FAÇANHA, A. B. Mobilização de saberes matemáticos em práticas agrícolas de uma comunidade ribeirinha do sul do Amazonas: contribuições da teoria antropológica do didático |
28
|
NETO, V; GUIDA, A. Redes discursivas: animais, campo, matemática escolar e contribuições metodológicas da análise de redes |
29
|
RODRIGUES, J. Um olhar sobre a possível contribuição da etnomatemática no ensino de matemática para alunos de uma escola da cidade de piracema na zona rural de Minas Gerais |
30
|
MAGNUS, M. C. M. Campo enquanto espaço de produção de saberes |
31
|
ANDREATTA, C; ALLEVATO, N. S. G. Ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através de resolução de problemas em uma escola comunitária rural
|
32
|
PRANKE, A. Etnomatemática do contexto agrícola: contribuições para a elaboração de problemas de matemática |
33
|
PIOVESAN, C; FONSECA, M. S. da. Um estado do conhecimento sobre a agricultura familiar na perspectiva etnomatemática |
34
|
GONÇALVES, N. C; MATTOS, J. R. L. de. O ensino de matemática na escola família agrícola de Orizona: teoria e prática |
35
|
SANTOS, E. L; SILVA, L. P. da. O exercício da matemática e a vida no campo numa abordagem sobre o conteúdo, espaço e forma nas séries iniciais do ensino fundamental: um estudo em escolas rurais de Sergipe |
36
|
VIEIRA, V. da L; ROSA, M. Ensino da geometria na escola família agrícola: a construção do conhecimento geométrico sob a perspectiva da alternância e da etnomatemática |
37
|
DIAS, R. C. A; DAMASCENO, F. L. de O; SILVA, R. A. O ensino da matemática em escola do campo: uma abordagem dinâmica para o estudo de unidades de medidas agrárias realizada por licenciandos em matemática do IFAP |
38
|
VIEIRA, V. G; PEREIRA, L. B. C; ELEUTERIO, R. de C. O uso das tic’s no ensino da matemática das escolas do campo: reflexões sobre o município de quedas do Iguaçu – PR |
39
|
OLIVEIRA, R. D. de; SALANDIM, M. E. M. Elogio de uma escola rural: notas à margem da História da Educação Matemática a partir de uma entrevista |
40
|
PAIVA, T. F. de. O uso de recursos didático – matemáticos para o processo de ensino e aprendizagem de estudantes dos anos finais de uma escola do campo do DF |
41
|
SANTOS, J. G. de C; SACHS, L. Um dedo de prosa com uma egressa de um curso de licenciatura em educação do campo sobre a formação de professores de matemática |
42
|
LIMA, A. S. de; LIMA, I. M. da S. A formação de professores de matemática em cursos de licenciatura em educação do campo: uma análise da matriz curricular |
43
|
MEDEIROS, D. J. de; LIMA, I. M. da S. Letramento estatístico em livros didáticos adotados por escolas do campo do agreste pernambucano: uma análise à luz da educação matemática crítica |
44
|
SACHS, L. Uma proposta de diálogo entre conhecimentos: aproximando a etnomatemática e a educação do campo
|
45
|
MAGNUS, M. C. M. Modelagem matemática na educação do campo: alunas (os) em movimento |
46
|
CUNHA, M. C. da; WAGNER, D. R. Enlaces entre modelagem matemática, estágio supervisionado e educação do campo: relato de uma experiência formativa |
47
|
SILVA, U. M; BICHO, J. S. Etnomatemática e relações interdisciplinares na educação do campo: a partir da horta mandala |
48
|
NOGUEIRA, A. A. C; CORRÊA, L. G; SACHS, L. A (não) educação do campo em um município paranaense |
49
|
ELEUTERIO, R. de C; PEREIRA, L. B. C; DUFECK, L. de F; VIEIRA, V. G. O ensino de matemática na escola do campo: contribuição de uma prática docente à luz da etnomatemática |