Seminário Especial (SE): Los caprichos de Goya e Breviário dos sonhos em educação – 2020/2 |
LD: Diferença e Repetição: pensamento da agressão – 2011/1 |
Práticas de Pesquisa (PPE): Sonhos em Educação – 2020/2 |
PPE: Didaticário de Criação: Oficinas de Escrileitura – 2011/1 |
Leitura Dirigida (LD): A-traduzir o arquivo em aula: sonho didático e poesia curricular – 2020/2 |
SE: Educação dos Sentidos, Pedagogia do Problema – 2010/2 |
PPE: Docência-pesquisa – 2020/2 |
PPE: O que é ter uma ideia em educação? – 2010/2 |
PPE: Sonhos em Educação – 2020/1 |
SE: Pensamento da diferença: filosofia, educação, literatura – 2010/2 |
LD: A-traduzir o arquivo em aula: sonho didático e poesia curricular – 2020/1 |
SA: O que é o ato de criação? Método Valéry-Deleuze – 2010/2 |
SE: Aula: escrileituras em sarau – 2019/2 |
PPE: Método de Escrileitura: “Há sempre um drama sob todo LOGOS” – 2010/1 |
LD: Operações imagéticas em quatro proposições expressivas – 2019/2 |
SA: O método de dramatização na comédia do intelecto: Valéry & Deleuze – 2010/1 |
PPE: Docência-pesquisa – 2019/2 |
PPE: Escrita de Vidarbo – 2009/2 |
Seminário Avançado (SA): A-Traduzir o Arquivo em Aula: sonho didático e poesia curricular – 2019/1 |
SA: Introdução ao método biografemático – 2009/2 |
PPE: A-Traduzir o Arquivo da Docência-Pesquisa – 2019/1 |
SA: A Biografemática: escrileitura de vida – 2009/1 |
SE: Paul Valéry: aula como poética espiritográfica – 2018/2 |
PPE: Biografólogos: atores de escrita – 2009/1 |
PPE: A-Traduzir o Arquivo em Aula: sonho didático e poesia curricular – 2018/2 |
SE: Oficinas De Escritura Vita Nova (Oevn) – 2008/2 |
LD: Platão e o Simulacro em Aula – 2018/1 |
PPE: Fantasias de escrituras – 2008/2 |
SE: Os homens do Lobo: Freud, Lacan, Deleuze, Guattari – 2018/1 |
SA: Em busca do romance perdido: a obra como vontade, a vida como obra – 2008/2 |
PPE: Arquivo e Poética de Aula – 2018/1 |
PPE: Fantasias de escrituras – 2008/1 |
SE: Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia – 2018/1 |
SA: Nova Prática de Escrita: para entrar vivo na morte, deixe os mortos – 2008/1 |
SE: Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia – 2017/2 |
PPE: A Crítica-escrileitura na Pesquisa em Educação: R.B.- 2007/2 |
PPE: Didática e Currículo: arquivos EIS AICE – 2017/2 |
SA: A Crítica-escrileitura em Educação: deve-se queimar Roland Barthes? – 2007/2 |
LD: Signos transcriadores: o tempo e a verdade – 2017/2 |
PPE: Scripturire em Educação – 2007/1 |
LD: O Espaço Eisaiceano: com Bachelard, Deleuze e Guattari – 2017/2 |
SA: Fantasias de Escritura: Deleuze, Blanchot, Barthes – 2007/1 |
SE: E então, o que te traz aqui? – 2017/1 |
PPE: Levar a língua para o deserto – 2006/2 |
PPE: Escrileituras da Diferença – 2017/1 |
SA: Literatura menor em educação: função K. – 2006/2 |
SA: Docência-pesquisa da diferença – 2017/1 |
SA: Monstros, Ciborgues e Clones: a Educ. nos limiares da Subjetividade – 2006/2 |
SA: Currículo e didática da tradução: toda invenção precisa de um arquivo – 2016/2 |
PPE: Escrever: estratos, estratégias, dobras – 2006/1 |
PPE: EIS AICE – 2016/2 |
SA: O Foucault de Deleuze: arquivo, diagrama, topologia – 2006/1 |
SE: Método de Transcriação Didática: a potência dos signos – 2016/2 |
PPE: Geopesquisa: filosofia, ciência e arte – 2005/2 |
SE: Ensaios transdutores de um método: possibilidades de maquinações – 2016/2 |
SA: O que é a filosofia da diferença? – 2005/2 |
PPE: Didática da tradução, transcriação do Currículo: escrileituras da diferença – 2016/1 |
SA: O Anti-Édipo e a Esquizoanálise: uma Criança não Brinca apenas de Papai – 2005/1 |
PPE: EIS AICE – 2015/2 |
PPE: Esquizopesquisa: Pensamento Nômade – 2005/1 |
SA: O professor-tradutor de EIS AICE: currículo e didática – 2015/2 |
SA: Nietzcheducar por Deleuze – 2004/2 |
LD: Didática da tradução, transcriação do currículo: escrileituras da diferença – 2015/2 |
SA: Deleuzeducar por Nietzsche – 2004/1 |
PPE: Escrileituras – 2015/1 |
PPE: Pesquisar o Acontecimento: do Currículo, da Infância – 2004/1 |
SA: Tradução/Transcriação/Transculturação: aula/currículo/didática – 2015/1 |
PPE: Aventuras em Pesquisa: Aion da Infância, Lógica do Currículo – 2003/2 |
PPE: Escrileituras: didática e currículo – 2013/2 |
SA: Infancionática do Currículo: (Com Deleuze) – 2003/2 |
SA: Didática da Tradução, transcriações do currículo: escrileituras – 2013/2 |
PPE: Pós-currículo, diferença e subjetivação de infantis – 2003/1 |
SA: Pedagogia da imagem e dos signos: aparições de Deleuze no cinema – 2013/1 |
SA: Paradoxo da infância, diferença do currículo: no meio Deleuze – 2003/1 |
PPE: Pedagogia, didática e pesquisa da imagem e dos signos – 2013/1 |
SA: Para educar as crianças de Deleuze: ideias problemáticas, pedagogia – 2002/2 |
SA: AICE no Cinema: signos do movimento e imagem-tempo – 2012/2 |
SA: Encontro Deleuze: velocidade da infância, lentidão do currículo – 2002/2 |
PPE: Pesquisa de AICE: uma questão de imagem – 2012/2 |
SA: Para uma Fil.do Inferno na Ed: Nietzsche, Deleuze & outros malditos afins – 2001/2 |
PPE: Dramatização na Comédia Intelectual de AICE: método Valéry-Deleuze – 2012/1 |
SA: Para uma Filosofia do Inferno na Educação: Estranhos, Grotescos, Bárbaros – 2001/1 |
SA: Imagem-Movimento de AICE (Autor-Infantil-Currículo-Educador) – 2012/1 |
SA: Governo e Subjetivação de Infantis – 2000/2 |
SE: Educação, arte, filosofia: Deleuze e o abecedário – 2011/2 |
PPE: O Que Quer um Currículo? Pesquisa Pós-Críticas em Educação – 2000/2 |
PPE: Criação e Pensamento, na Pedagogia da Sensação: imagem, figura – 2011/2 |
SA: Pós-Currículo: Governo, Subjetividade, Identidade – 2000/1 |
SA: Roland Barthes e a Educação: cenas de escritura – 2011/2 |
SA: Currículo e Pós-Estruturalismo: modos de subjetivação do infantil – 2000/1 |
SE: Escrileitura: um modo de ler-escrever em meio à vida – 2011/1 |
|