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Vanishing Market Power I am indebted to Jan Werner, David Rahman, Randall Wright, Brian C. Albrecht, Aldo Rustichini, Simon Board, an anonymous referee, the participants of the Spring 2019 Midwest Economic Theory Conference , and the participants of the Summer 2019 North American Econometric Society Conferences for helpful feedback and discussion. All remaining errors are my own.

Resumo

A concorrência perfeita pode ser aproximada em um ambiente com bens diferenciados, empresas heterogêneas e fricções de mercado. Este artigo considera um ambiente onde vendedores vendem bens diferenciados a compradores, e as fricções de mercado são representados por conjuntos de consideração incompletos dos compradores com relação aos vendedores no mercado. Além de venderem produtos diferenciados, alguns vendedores são mais “destacados” e por isso estão presentes em conjuntos de consideração dos compradores. No entanto, apesar destas imperfeições, à medida que o número médio de vendedores nos conjuntos de considerações dos compradores se expande, o poder de mercado dos vendedores desaparece e o equilíbrio do mercado aproxima-se das condições competitivas.

Palavras-chave:
Formação de preços; Concorrência imperfeita; Fricções de mercado; Concorrência perfeita

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