DAHMOUCHE, Mônica Santos; LACERDA, Monica; PINTO, Simone Pinheiro; LOPES, Thelma. Museu, universidade e escola: tríade para promoção de meninas em STEM. Em Questão, Porto Alegre, v. 30, e-132879, 2024. DOI: https://doi.org/10.1590/1808-5245.30.132879
Completo em: 2023-09-15 12:52 PM
Recomendação: Correções obrigatórias
Adequação ao perfil editorial da Revista Em Questão:*
Bom
Relevância do tema:*
Excelente
Originalidade na abordagem do tema:*
Bom
Contribuição para a área da Ciência da Informação:*
Bom
Considerações a respeito da relevância, originalidade e contribuição para a área do conhecimento:
Qualidade e pertinência do referencial teórico:*
Excelente
Considerações a respeito da qualidade e pertinência do referencial teórico:
Pertinência e adequação dos procedimentos metodológicos:*
Bom
Clareza na apresentação e detalhamento dos procedimentos metodológicos:*
Excelente
Considerações a respeito dos procedimentos metodológicos:
Consistência e discussão dos resultados e coerência das conclusões:*
Bom
Considerações a respeito dos resultados e das conclusões:
Qualidade da argumentação (clareza, concisão, objetividade), correção textual e estrutura do texto:*
Excelente
Considerações a respeito da linguagem e redação do texto:
Qual a sua recomendação sobre o aceite do artigo?*
Aceite, com correções (especificar no quadro a seguir).
Especificar as alterações sugeridas e/ou justificar a não aceitação.*
O tema é muito pertinente na contemporaneidade, indicado, no próprio artigo, inúmeras políticas e iniciativas de igualdade de gênero em perspectiva mundial. O programa desenvolvido é meritório, de impacto profundo para as jovens pesquisadoras. Os resultados contribuem para pensarmos políticas de curto, médio e longo alcance, evidenciando preocupações e expectativas das possíveis futuras cientistas. De grande contribuição apresentar os museus (e exposições) como cenários de estímulo e contextualização, não somente como visitantes, mas envolvendo todo o projeto em concepções de curadoria. O texto tem contribuições para os campos da Museologia, Educação, Políticas Públicas, e na perspectiva das Ciências da Informação, na produção e difusão de conhecimento. Comentários de pequenas revisões encontram-se ao longo do texto anexado.
Recomendação: CORREÇÕES OBRIGATÓRIAS
Datas de Publicação
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Publicação nesta coleção
20 Maio 2024 -
Data do Fascículo
2024
Histórico
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Parecer recebido em
15 Set 2023