Acessibilidade / Reportar erro
Esta recomendação é referente ao artigo:

Parecer B de “Museu, universidade e escola: tríade para promoção de meninas em STEM”

DAHMOUCHE, Mônica Santos; LACERDA, Monica; PINTO, Simone Pinheiro; LOPES, Thelma. Museu, universidade e escola: tríade para promoção de meninas em STEM. Em Questão, Porto Alegre, v. 30, e-132879, 2024. DOI: https://doi.org/10.1590/1808-5245.30.132879

Completo em: 2023-09-15 12:52 PM

Recomendação: Correções obrigatórias

Adequação ao perfil editorial da Revista Em Questão:*

Bom

Relevância do tema:*

Excelente

Originalidade na abordagem do tema:*

Bom

Contribuição para a área da Ciência da Informação:*

Bom

Considerações a respeito da relevância, originalidade e contribuição para a área do conhecimento:

Qualidade e pertinência do referencial teórico:*

Excelente

Considerações a respeito da qualidade e pertinência do referencial teórico:

Pertinência e adequação dos procedimentos metodológicos:*

Bom

Clareza na apresentação e detalhamento dos procedimentos metodológicos:*

Excelente

Considerações a respeito dos procedimentos metodológicos:

Consistência e discussão dos resultados e coerência das conclusões:*

Bom

Considerações a respeito dos resultados e das conclusões:

Qualidade da argumentação (clareza, concisão, objetividade), correção textual e estrutura do texto:*

Excelente

Considerações a respeito da linguagem e redação do texto:

Qual a sua recomendação sobre o aceite do artigo?*

Aceite, com correções (especificar no quadro a seguir).

Especificar as alterações sugeridas e/ou justificar a não aceitação.*

O tema é muito pertinente na contemporaneidade, indicado, no próprio artigo, inúmeras políticas e iniciativas de igualdade de gênero em perspectiva mundial. O programa desenvolvido é meritório, de impacto profundo para as jovens pesquisadoras. Os resultados contribuem para pensarmos políticas de curto, médio e longo alcance, evidenciando preocupações e expectativas das possíveis futuras cientistas. De grande contribuição apresentar os museus (e exposições) como cenários de estímulo e contextualização, não somente como visitantes, mas envolvendo todo o projeto em concepções de curadoria. O texto tem contribuições para os campos da Museologia, Educação, Políticas Públicas, e na perspectiva das Ciências da Informação, na produção e difusão de conhecimento. Comentários de pequenas revisões encontram-se ao longo do texto anexado.

Recomendação: CORREÇÕES OBRIGATÓRIAS

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    20 Maio 2024
  • Data do Fascículo
    2024

Histórico

  • Parecer recebido em
    15 Set 2023
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Rua Ramiro Barcelos, 2705, sala 519 , CEP: 90035-007., Fone: +55 (51) 3308- 2141 - Porto Alegre - RS - Brazil
E-mail: emquestao@ufrgs.br