2002 |
José Newton Tomazzoni Tavares |
Dissertação |
Problematização da política pública curricular efetivada pelo atual governo federal, com relação ao Ensino Fundamental, estudando os Parâmetros Curriculares Nacionais com enfoque sobre a implementação desses parâmetros curriculares pelo Ministério da Educação. |
2007 |
Roberta Medeiros Diniz |
Dissertação |
Como se deu a aplicação dos ciclos e o retorno à seriação, nos anos finais do Ensino Fundamental na rede estadual de Ensino de Minas Gerais, entre 1998 e 2003, na visão dos professores. |
2008 |
Renata Mendes Velloso |
Dissertação |
Avaliação do processo de municipalização da Educação Infantil no campo, desenvolvido em cinco municípios de Minas Gerais, e compreensão dos processos de mobilização política ocorridos naquela região, com o intuito de garantir a Educação às crianças do nascimento aos 6 anos de idade |
2014 |
Eliete Ribeiro Falcão |
Dissertação |
Compreender como os equipamentos públicos da Assistência Social e as escolas operacionalizam as demandas oriundas de Ficais e as possíveis correlações entre a ciência da Educação e a do Serviço Social para a garantia do direito à Educação. |
2015 |
Elio de Assis |
Tese |
A priorização das políticas públicas em Educação na rede estadual de Ensino de São Paulo, nos denominados projetos de “Recuperação de Aprendizagem” como instrumento para garantir o direito à aprendizagem das crianças, adolescentes e jovens. |
2016 |
Ananias Noronha Filho |
Tese |
Avaliação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na EJA, nas dimensões da avaliação política e do processo de implementação no campus Boa Vista Centro, no período de 2006 a 2014. |
2017 |
Camila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araujo |
Dissertação |
Avaliar a estrutura, o processo e os resultados de um programa de atendimento escolar a crianças hospitalizadas, a partir de uma experiência implantada em São Paulo. |
2017 |
Gabriela Thomazinho Clementino Sampaio |
Dissertação |
Conexões do Programa Bolsa Família com a questão educacional e em que medida o programa reduz as múltiplas dimensões de desigualdade educacional enfrentadas pelos seus participantes? |
2017 |
Etiene Figueiredo Ferreira |
Dissertação |
Que princípios, fundamentos, objetivos e valores fundamentam a Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal do Rio Grande do Norte? |
2018 |
Philippe de Faria Correa Grey |
Dissertação |
Papel da auditoria interna dos Institutos Federais enquanto avaliadoras de políticas públicas, em especial, do seu impacto, partindo doPnaes, no campus São Borja do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. |
2020 |
Maura Pereira dos Anjos |
Tese |
O processo de institucionalização da Licenciatura em Educação do Campo na Unifesspa, buscando responder os elementos constitutivos desse processo e o projeto de desenvolvimento formulado a partir do protagonismo dos movimentos sociais e sindical do campo. |
2020 |
Solange Janete Finger |
Dissertação |
Que elementos o estudo avaliativo do Paevs e do IVS, poderá fornecer no sentido de apontar caminhos na direção da defesa dos direitos dos discentes em situação de vulnerabilidade social? |
2020 |
Liliane Ribeiro de Mello |
Tese |
As políticas nacionais de avaliação de sistema educacional em larga escala do Brasil e do Uruguai buscando entender suas características a partir das implicações contextuais e da relação com a construção do direito à Educação de qualidade. |
2020 |
Eglantina Alonso Braz |
Dissertação |
Quais os principais dilemas, desafios e perspectivas da implementação da Política de Ações Afirmativas da Ufba para garantir um processo efetivo de inclusão social dos estudantes quilombolas? |