Identity and subjectivities |
7 |
Andrade (2016)ANDRADE, Michel Renan Rodrigues. As manifestações de junho de 2013, no Brasil: modos de subjetivação e as condições para uma resistência a partir da análise dos discursos. 2016. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Centro de Ciências da Saúde, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, 2016. Disponível em: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=3875465 Acesso em: 11 maio 2022. https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/p...
Araújo (2015)ARAÚJO, Etyelle Pinheiro de. “Não tá acontecendo nada e eles passam pra tocar um terror” - repressão policial e construções identitárias em narrativas de manifestantes de junho de 2013. 2015. Dissertação (Mestrado em Letras) – Departamento de Letras, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. Disponível em: https://www.dbd.puc-rio.br/pergamum/tesesabertas/1311695_2015_completo.pdf Acesso em:11 de maio 2022. https://www.dbd.puc-rio.br/pergamum/tese...
Mendonça (2017)MENDONÇA, Ricardo Fabrino. Singularidade e identidade nas manifestações de 2013. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, São Paulo, n. 66, p. 130-159, 2017. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i66p130-159 https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X....
Chick (2016)
Portugal (2016)PORTUGAL, Luisa Pressburger. Política e estética da política na obra de Jacques Rancière: duas narrativas sobre as manifestações de 2013 no Brasil. 2016. Dissertação (Mestrado em Direito) – Departamento de Direito, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. Disponível em: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/27320/27320.PDF Acesso em: 11 maio 2022. https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/2732...
Ritter (2016)RITTER, Eduardo. Conhecimento de si mesmo e comunicação cidadã: do conformismo à ação nos protestos de junho de 2013. Intercom – RBCC, São Paulo, v. 39, n. 2, p.115-129, 2016. https://doi.org/10.1590/1809-5844201628 https://doi.org/10.1590/1809-5844201628...
Venera (2017)VENERA, José Isaías. Da cólera ao acontecimento junho de 2013: do que escapa à representação em Deleuze e Lacan. 2017. Tese (Doutorado em Ciências da Linguagem) – Universidade do Sul de Santa Catarina, Palhoça, 2017. Disponível em: https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/%C3%82nima_c90db9fee0702fbefc0585b216d57a2b Acesso em: 10 maio 2022. https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/%C3%...
|
Education |
7 |
Keys (2015)CHAVES, Sarah Nery Siqueira. #Ocupa: uma experiência educativa. 2015. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. Disponível em: https://www.bdtd.uerj.br:8443/handle/1/10415 Acesso em:9 jun. 2022. https://www.bdtd.uerj.br:8443/handle/1/1...
Haddad (2016)HADDAD, Sérgio. Novas formas de ativismo social: o que há por trás das mobilizações de rua? O Movimento Passe Livre de São Paulo (MPL-SP). Revista e-Curriculum, São Paulo, v. 14, n. 2, p. 572-601, 2016. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/curriculum/article/download/27500/20354/77154 Acesso em:11 maio 2022. https://revistas.pucsp.br/curriculum/art...
Estácio Jr. (2015)ESTÁCIO JUNIOR, Paulo. Movimentos insurgentes e autoformação no contexto do Império e da multidão. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2015. Disponível em: https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UERJ_c5140ae2046851a03aaa6b02f3d54b3e Acesso em: 3 jun. 2022. https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UERJ...
Martins, J. (2013)MARTINS, José de Souza. A pauta escamoteada. O Estado de S. Paulo, São Paulo, Caderno Aliás, um outro olhar, p. E8, 29 dez. 2013.
Martins, M. (2013)MARTINS, Marcos Francisco. La educación política a través de los movimientos sociales: notas sobre las protestas ocurridas en 2013 en Brasil. Revista Pasos, San José, Costa Rica, n. 161, p. 34-54, 2013. Disponível em: https://irp.cdn-website.com/5be65b2b/files/uploaded/00161-Pasos.pdf Acesso em: 9 jun. 2022. https://irp.cdn-website.com/5be65b2b/fil...
Menis (2015)MENIS, Paulo. Juventude @ e as jornadas de junho: as manifestações de rua de 2013, em Imperatriz-MA. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) – Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação, Universidade Católica de Brasília, Brasília, DF, 2015. Disponível em: https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UCB_4a42678a734088c9583a7176342a81f5 Acesso em: 8 jun. 2022. https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UCB_...
Rose (2015)ROSA, Roberta Soares da. Pedagogia dos movimentos sociais: as manifestações de 2013 como espaço de aprendizado. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, 2015. Disponível em: http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/3824 Acesso em: 9 jun. 2022. http://www.repositorio.jesuita.org.br/ha...
|
Youth and Students |
5 |
Eusebios Filho; Guzzo (2018)EUZÉBIOS FILHO, Antonio; GUZZO, Raquel Souza Lobo. A conjuntura após junho de 2013: olhares cruzados sobre participação política e resistência. Psicologia USP, São Paulo, v. 29, n. 2, p. 159-168, 2018. http://dx.doi.org/10.1590/0103-656420170081 http://dx.doi.org/10.1590/0103-656420170...
Gohn (2018)GOHN, Maria da Glória. Jovens na política na atualidade – uma nova cultura de participação. Caderno CRH, Salvador, v. 31, n. 82, p. 117-133, 2018. https://doi.org/10.9771/ccrh.v31i82.21960 https://doi.org/10.9771/ccrh.v31i82.2196...
Pereira (2016)PEREIRA, Cláudia da Silva. Ainda somos os mesmos?: representações midiáticas da juventude em movimentos sociais, ontem e hoje. Revista Famecos, Porto Alegre, v. 23, n. 3, ID22285, 2016. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.3.22285 https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016....
Singer (2013)SINGER, André. Brasil, junho de 2013, classes e ideologias cruzadas. Novos Estudos Cebrap, São Paulo, v. 32, n. 3, p. 22-40, 2013. https://doi.org/10.1590/S0101-33002013000300003 https://doi.org/10.1590/S0101-3300201300...
Almeida; Corrochano; Sposito (2020)ALMEIDA, Elmir de; CORROCHANO, Maria Carla; SPOSITO, Marília Pontes. Jovens em movimento: mapas plurais, conexões e tendências na configuração das práticas. Educação & Sociedade, Campinas, v. 41, e228732, 2020. https://doi.org/10.1590/ES.228732 https://doi.org/10.1590/ES.228732...
|