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O PROFESSOR DE CIÊNCIAS É COMO UM ANALISTA?

Resumo:

Apresentamos, inicialmente, alguns resultados obtidos ao explorarmos a analogia entre a estrutura dinâmica da mudança de um sujeito num processo psicanalítico e num processo de aprendizagem das ciências. Em seguida, procuraremos explorar ainda mais a possível analogia entre psicanálise e educação em ciência, focalizando alguns pontos interessantes no processo de formação de um analista os quais podem dar sugestões para a formação de um professor. Concluiremos com considerações mais gerais que discutem alguns pontos acenados inicialmente.

Abstract:

The analogy between the dynamic structure of a person's transformation within a psychoanalytic process and a person's transformation within a science learning process is discussed in this paper. The possible analogy between psycho-analysis and science education is explored further by focusing on some interesting aspects of the analysfs training process which can give insight into and suggestions about teacher education.

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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Jun 1999

Histórico

  • Recebido
    06 Nov 1997
  • Aceito
    26 Fev 1999
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