Conteúdo matemático no curso de Pedagogia |
MACEDO (2012)MACEDO, Adailson Tavares de. A teoria de Dienes no ensino de transformação de medidas de comprimento, área e volume no curso de pedagogia. 2012. Tese (Educação) - UFRN. Natal, 2012.
|
A teoria de Dienes no ensino de transformação de medidas de comprimento, área e volume no curso de Pedagogia. |
Conteúdo matemático no curso de Pedagogia |
RODRIGUES (2011)RODRIGUES, J. M. S. A probabilidade como componente curricular na formação matemática inicial de professores polivalentes. 2011. Tese (Educação) - UFPR. Curitiba, 2011.
|
A probabilidade como componente curricular na formação matemática inicial de professores polivalente. |
Conteúdo matemático no curso de Pedagogia |
CARNEIRO (2012)CARNEIRO, R. F. Processos formativos em Matemática de alunas˗professoras dos anos iniciais em curso a distância de pedagogia. 2012. Tese (Ensino) - UFSCar. São Carlos, 2012.
|
Processos formativos em Matemática de alunas˗professoras dos anos iniciais em curso a distância de Pedagogia. |
Conteúdo matemático no curso de Pedagogia |
GONÇALEZ (2012) |
Atitudes dos alunos do curso de Pedagogia com relação à disciplina de estatística no laboratório de informática. |
Aspecto didático-metodológico |
ZIMER (2008)ZIMER, Tania Teresinha Bruns. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. 2008. Tese (Educação) - USP. São Paulo, 2008.
|
Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. |
Aspecto didático-metodológico |
OLIVEIRA (2009)OLIVEIRA, Rosalba Lopes de. Ensino de Matemática, História de Matemática e Artefatos: possibilidade de interligar saberes em cursos de formação de professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. 2009. Tese (Educação) - UFRN. Natal, 2009.
|
Ensino de Matemática, História da Matemática e Artefatos: possibilidade de interligar saberes em cursos de formação de professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. |
Aspecto didático-metodológico |
FERREIRA (2011)FERREIRA, Lúcia Helena Bezerra. Ateliês de história e pedagogia da matemática: contribuições para a formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais. 2011. Tese (Educação) - UFRN. Natal, 2011.
|
Ateliês de História e Pedagogia da matemática: contribuições para a formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais. |
Aspecto didático-metodológico |
BUKOWITZ (2015) |
Práticas Investigativas em Matemática: Uma Proposta de trabalho no curso de Pedagogia. |
Construção de saberes e produção de sentidos |
ORTEGA (2005) |
A construção dos saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial. |
Construção de saberes e produção de sentidos |
PALMA (2010)PALMA, Rute Cristina Domingos da. A produção de sentidos sobre o aprender e ensinar matemática na formação inicial de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. 2010. Tese (Educação) - UNICAMP. Campinas, 2010.
|
A produção de sentidos sobre o aprender e ensinar matemática na formação inicial de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. |
Construção de saberes e produção de sentidos |
(POZZOBON, 2012POZZOBON, Marta Cristina Cezar. Práticas de ensino de matemática: regimes e jogos de verdade na formação do professor de anos iniciais (1960-2000). 2012. Tese (Educação) - Unisinos. São Leopoldo, 2012.) |
Práticas de ensino de matemática: regimes e jogos de verdade na formação do professor de anos iniciais (1960-2000). |
Estágio Curricular |
MARQUESIN (2002) |
Os espaços de formação e a constituição da profissionalidade docente: o estágio e o ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. |