Os Editores - Chefes da Educação & Sociedade e a Diretoria do Centro de Estudos em Educação e Sociedade agradecem aos membros de seu Conselho Editorial, aos colaboradores permanentes e, particularmente, aos pareceristas ad hoc elencados a seguir que promoveram, com sua experiência e profissionalismo, a arbitragem dos textos submetidos para avaliação durante o ano de 2022.
Adilson Pereira dos Santos
Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto (MG), Brasil
Adlene Arantes
Universidade Federal de Pernambuco, Recife (PE), Brasil
Aislan Vieira de Melo
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande (MS), Brasil
Alejandro Montes
Universidad Autonoma de Barcelona – Barcelona, Espanha
Alexandre Filordi de Carvalho
Universidade Federal de Lavras, Lavras (MG), Brasil
Álvaro Gonzáles
Universidad Catolica Silva Henriquez, Santiago, Chile
Ana Benite
Universidade Federal de Goiás, Goiânia (GO), Brasil
Ana Paula de Oliveira Corti
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo,São Paulo (SP), Brasil
André Luiz Paulilo
Universidade Estadual de Campinas, Campinas (SP), Brasil
Andréia Ferreira da Silva
Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande (PB), Brasil
Angela Helena Marin
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil
António Augusto Neto Mendes
Universidade de Aveiro, Aveiro, Portugal
Azucena Ochoa
Universidad Autónoma de Querétaro, Santiago de Querétano, México
Carla Beatriz Meinerz
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil
Carlos Roberto Jamil Cury
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte (MG), Brasil
Chantal Medaets
Universidade Estadual de Campinas, Campinas (SP), Brasil
Claudia Regina Baukat Silveira Moreira
Universidade Positivo, Curitiba (PR), Brasil
Cláudia Valentina Assumpção Galian
Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
Daniel Quilaqueo
Universidad Católica de Temuco, Temuco, Chile
Danilo Silva
Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá (MT), Brasil
Debora Goulart
Universidade Federal de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
Deise Mancebo
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
EloizaGurgel Pires
Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
Ênio Serra
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
Enrique Baleriola Escudero
Universitat Oberta de Catalunya, Barcelona, Espanha
Fabiana Augusta Alves Jardim
Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
Fabiana Lima
Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
Felipe Addor
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
Francisco André Silva Martins
Universidade do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte (MG), Brasil
Gabriela Schneider
Universidade Federal do Paraná - Curitiba (PR), Brasil
Graziela Serroni Perosa
Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
Helena Altmann
Universidade Estadual de Campinas, Campinas (SP), Brasil
Jacks Richard de Paulo
Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto (MG), Brasil
Jaime Giolo
Universidade Federal da Fronteira Sul, Chapecó (SC), Brasil
João Luiz Horta Neto
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas EducacionaisAnísio Teixeira, Brasília (DF), Brasil
José Marcelino de Rezende Pinto
Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
José Carlos Rothen
Universidade Federal de São Carlos, São Carlos (SP), Brasil
Laura Lucas Palacios
Universidad Complutense de Madrid, Madrid, Espanha
Liliana Gallego Duque
Universidad de Antioquia, Medellín, Colômbia
Lucineia Alves
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
Luis Ahumada
Universidad Católica de Valparaiso, Valparaiso, Chile
Luiz Antônio Cunha
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
Luiz Bezerra Neto
Universidade Federal de São Carlos, São Carlos (SP), Brasil
Luiz Rufino
Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
Kátia Evangelista Regis
Universidade Federal do Maranhão, São Luís (MA), Brasil
Katia Morosov Alonso
Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá (MT), Brasil
Maikel Pons Giralt
Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
Marcelo Tragtenberg
Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis (SC), Brasil
Maria Aparecida Bergamaschi
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil
Maria Beatriz Fernández
Universidad de Chile, Santiago, Chile
Mariana Fernandes dos Santos
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Salvador (BA), Brasil
Mario Luiz Neves de Azevedo
Universidade Estadual de Maringá, Maringá (PR), Brasil
Mariona Massip
Universitat Autònoma de Barcelona, Barcelona, Espanha
Mauricio João Farinon
Universidade do Oeste de Santa Catarina, Joaçaba (SC), Brasil
Mauricio Pino Yancovic
Universidad de Chile, Santiago, Chile
Nadja Hermann
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul,Porto Alegre (RS), Brasil
Nalú Farenzena
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil
Neuro José Zambam
Faculdade Meridional, Passo Fundo (RS), Brasil
Newton Duarte
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Araraquara (SP), Brasil
Nicolás Ríos
Universidad de Barcelona, Barcelona, Espanha
Osbaldo Turpo-Gebera
Universidad Nacional de San Agustín, Arequipa, Peru
Otair Fernandes
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu (RJ), Brasil
Otaviano Augusto Marcondes Helene
Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
Paulo Alberto dos Santos Vieira
Universidade do Estado de Mato Grosso, Campo Grande (MT), Brasil
Paulo Roberto Rodrigues de Souza
Universidade Federal de Alfenas, Alfenas (MG), Brasil
Robson Loureiro
Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória (ES), Brasil
Rodrigo Ednilson deJesus
Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte (BH), Brasil
Rosa Fátima Souza
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho,Araraquara (SP), Brasil
Rosa Pamela Orellana Fernández
Universidad Autónoma de Chile, Santiago, Chile
Rosa Virgínia Wanderley Diniz
Universidade de Sorocaba, Sorocaba (SP), Brasil
Ruth Bernardes Sant´ana
Universidade Federal de São João del-Rei
Sandro Eduardo Monsueto
Universidade Federal de Goiás, Goiânia (GO), Brasil
Sebastián Neut Aguayo
Katholieke Universiteit Leuven, Leuven, Bélgica
SérgioCastanho
Universidade Estadual de Campinas, Campinas (SP), Brasil
Silvani dos Santos Valentim
Centro Federal de Educação Tecnológica, Belo Horizonte (MG), Brasil
Silvia Helena Vieira Cruz
Universidade Federal do Ceará, Fortaleza (CE) Brasil
Thiago Alves
Universidade Federal de Goiás, Goiânia (GO), Brasil
Veronica Lopez
Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Valparaíso, Chile
Virginia Gamez
Universidad Nacional de Educación, Chuquipata Centro, Equador
Wagner Roberto do Amaral
Universidade Estadual de Londrina, Londrina (PR), Brasil
Wivian Jany Weller
Universidade de Brasília, Brasília (DF), Brasil
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
27 Jan 2023 -
Data do Fascículo
2022