Ana Clara |
|
F |
|
18 |
|
Branca |
|
Escola de Aplicação, Juiz de Fora. |
|
Era filiada à UJS, na qual se mantém. Filiou-se ao PCdoB. |
|
Ocupou escola da qual não era estudante, como tarefa para a UJS, atuando em várias comissões. |
Ramon |
|
M |
|
23 |
|
Branca |
|
Instituto técnico, Juiz de Fora. |
|
Liderança da UJS. Atual coordenador geral de Diretório Central de universidade pública e filiado ao PCdoB. |
|
Era da diretoria do grêmio, que organizou a ocupação, orientada por UJS e UBES. |
Pagu |
|
F |
|
18 |
|
Branca |
|
Escola Municipal Central, Poços de Caldas. |
|
Passou a militar, por influência da ocupação, no Levante Popular da Juventude (LPJ), em coletivo feminista e no Partido dos Trabalhadores (PT). |
|
Atuou em todas as comissões, desde o início da ocupação. |
Have |
|
M |
|
20 |
|
Negra |
|
Escola Estadual Periférica e Escola Estadual Central, Poços de Caldas. |
|
Sem militância prévia, ingressou na Juventude do PT (JPT), mas tem se afastado para se dedicar à graduação. |
|
Era da direção do grêmio, que organizou a ocupação de sua escola. Também participou da ocupação de outra escola e da Superintendência Regional de Ensino (SRE). |
Elionor |
|
F |
|
18 |
|
Branca |
|
Escola Estadual Central, Belo Horizonte. |
|
Militante da UJS, participava da direção do grêmio, da qual seria sua presidente em 2017. Abdicou da presidência e desfiliou-se da UJS. |
|
Era da direção do grêmio, que organizou a ocupação. Coordenou as oficinas e a comissão de comunicação. |
Humberto |
|
M |
|
20 |
|
Negra |
|
Escola Estadual Periférica, sul de MG. |
|
Atuante da Pastoral da Juventude (PJ), da qual ainda participava. Era coordenador do grêmio. |
|
Era coordenador do grêmio, que organizou a ocupação da escola. |
Carolina de Jesus |
|
F |
|
19 |
|
Branca |
|
Escola Estadual Central, Poços de Caldas. |
|
Sem militância prévia ou posterior. Era da direção do grêmio. |
|
Era da direção do grêmio, que organizou a ocupação. Também ocupou a SRE. |
Beatriz |
|
F |
|
19 |
|
Negra |
|
Escola Estadual Central, Poços de Caldas. |
|
Sem militância prévia. Formou coletivo que criou aplicativo de celular para mulheres denunciarem violência. |
|
Atuou nas comissões de limpeza e alimentação. Participou de todas as oficinas |
Nakas |
|
F |
|
20 |
|
Branca |
|
Escola Municipal Central, Poços de Caldas. |
|
Sem militância prévia ou posterior. |
|
Inseriu-se depois de iniciada a ocupação e participou da comissão de segurança e alimentação, bem como da ocupação da SRE. |
Johnny Cash |
|
M |
|
21 |
|
Negra |
|
Escola Estadual Central, Poços de Caldas. |
|
Sem militância prévia. Participou por algumas semanas do LPJ. Não tem mais intenção de militar. Foi o único a declarar ter votado no presidente eleito em 2018. |
|
Ocupou escola da qual não era estudante, em apoio a amigas. Atuou em várias comissões e da ocupação da SRE. |
Khalo |
|
F |
|
21 |
|
Branca |
|
Escola Estadual Central, Poços de Caldas. |
|
Sem militância prévia, participou por alguns meses do LPJ e hoje apoia o movimento sindical do ramo da hotelaria, mas sem cargo no sindicato. |
|
Começou a participar depois de a ocupação ter se iniciado, atuou em comunicação e intercâmbio, além das oficinas e da criação de horta na escola. Ocupou a SRE. |
Raven |
|
M |
|
22 |
|
Parda |
|
Escola Estadual Periférica, sul de MG. |
|
Sem militância prévia ou posterior. Diz que poderia se engajar em movimento pela causa LGBTT. |
|
Entrou na ocupação depois de seu início, atuando intensamente nela. Participou de manifestação em 29 de novembro de 2016 em Brasília. |
Gabriela |
|
F |
|
19 |
|
Branca |
|
Escola Estadual Central, sul de MG. |
|
Antes da ocupação, aproximara-se de juventude partidária que ocupava uma universidade. Atualmente, manifesta rejeição por juventudes partidárias. |
|
Independente, ajudou a organizar a ocupação de sua escola, que não tinha grêmio. Tendo entrado em embate com a JPT, retirou-se antes do final da ocupação. |
Cássia Eller |
|
F |
|
19 |
|
Branca |
|
Escola Estadual Central, Belo Horizonte. |
|
Sem militância prévia ou posterior. Atuação em paróquia católica e projeto social, com teatro. |
|
Independente, ajudou a organizar a ocupação de sua escola, que não tinha grêmio. |