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Responsabilidade Social Corporativa no setor de restaurantes e fast food: um estudo da comunicação sobre alimentação saudável por meio de redes sociais

É analisada a comunicação de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) de uma amostra de oito empresas de restaurantes e fast food. Um método exploratório e descritivo, baseado na técnica de análise de conteúdo é usado para analisar os canais de comunicação formais e informais de RSC usados para promover uma alimentação saudável nos seus respectivos sites e perfis no Twitter. Este estudo é complementado por uma pesquisa para descobrir o interesse na alimentação dos jovens espanhóis (n = 383), sua avaliação da RSC nessa área e os canais de informação usados para esse fim. Os resultados verificam a integração em suas políticas de RSE de ações relacionadas à promoção de hábitos alimentares saudáveis. Conclui-se sobre a conveniência de utilizar redes sociais próprias e influenciadores para estimular esse tipo de hábitos, dentro de suas políticas de RSE de maneira mais eficaz.

Palavras clave
Comunicação; Responsabilidade social corporativa; Fast food ; Alimentação saudável; Redes sociais


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