Ambiente
|
Pontos
|
Critérios
|
Valores
|
P
|
N
|
NP
|
Interno
|
Fortes
|
01 |
Localização |
0,4 |
2 |
0,8 |
02 |
Organização social e inclusão das mulheres |
1 |
3 |
3 |
03 |
Manejo sustentável do cumbaru |
0,5 |
1 |
0,5 |
04 |
Diversidade de produtos diferenciados |
0,9 |
2 |
1,8 |
05 |
Produto com identidade cultural |
0,7 |
2 |
1,4 |
06 |
Produção oriunda do extrativismo |
0,8 |
3 |
2,4 |
07 |
Matéria-prima nativa na região (05 meses - safra) |
0,3 |
2 |
0,6 |
08 |
Produtos possuem rótulos código de barras e valornutricional |
0,2 |
4 |
0 |
09 |
Troca de experiência com outros grupos semelhantesexistentes no país, durante eventos Apoio do sindicato, da Federação de Assistência |
1 |
3 |
3 |
10 |
Social e Educacional - FASE; do Instituto Sociedade,População Natureza - ISPN e outras instituições |
1 |
3 |
3 |
11 |
Geração de renda complementar |
0,9 |
3 |
2,7 |
12 |
Assistência técnica |
1 |
3 |
3 |
Ambiente
|
Pontos
|
Critérios
|
Valores
|
P
|
N
|
NP
|
Interno
|
Fracos
|
01 |
Pouco incentivo do poder público local |
0,9 |
2 |
1,8 |
02 |
Acessa apenas três políticas do governo |
0,6 |
1 |
0,6 |
03 |
Capacitação para ofertar produtos visando feiras e eventos |
1 |
3 |
3 |
04 |
Não possui certificação de comércio justo (Fair trade) |
0,8 |
3 |
2,4 |
05 |
Não estão inseridas na política de inserção aos novos arranjos produtivos pautado na política de planejamento Estadual - MT+20
|
0,8 |
3 |
2,4 |
Ambiente
|
Pontos
|
Critérios
|
Valores
|
P
|
N
|
NP
|
Externo
|
Ameaças
|
01 |
Burocracia no acesso às políticas de fomento |
0,7 |
1 |
0,7 |
02 |
Falta de condições legais para a produção e comercialização |
0,6 |
3 |
1,8 |
03 |
Dificuldade de inserção dos produtos no mercado |
0,4 |
1 |
0,4 |
Oportunidades
|
01 |
Localização próxima à BR-070 |
1 |
3 |
3 |
02 |
O município de Cáceres faz parte dos 65 Indutores do Turismo |
1 |
3 |
3 |
03 |
Excedente de Produção |
0,1 |
1 |
0,1 |
04 |
Uso de outros frutos para diversificação da produção |
0,6 |
2 |
1,2 |
05 |
Novos mercados para produtos diferenciados, ecológicos e deagricultura familiar, etc. |
0,7 |
3 |
2,1 |
06 |
Políticas públicas para melhoria e fomento dos produtos |
0,8 |
2 |
1,6 |
07 |
Produto para consumo com acessibilidade |
0,6 |
3 |
1,8 |
08 |
Crescimento na comercialização de produtos diferenciado na região |
0,3 |
1 |
0,3 |
09 |
Premiações para mulheres que desenvolvem trabalhos sustentáveis |
0,1 |
3 |
0,3 |
10 |
Possibilidade de integração a Rota da Piraputanga
|
0,3 |
2 |
0,6 |
11 |
Integração como subproduto da Rota das Águas Produto poderá ser fator agregador do Consórcio Intermunicipal |
0,2 |
2 |
0,4 |
12 |
de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal
|
0,1 |
2 |
0,2 |
13 |
Ampliação do planejamento de marketing Distribuição dos produtos no comercio local (lojas de |
0,8 |
3 |
2,4 |
14 |
conveniência, casas de artesanatos e pontos de vendasestratégicos para atingir o publico alvo - turistas, bem como acomunidade local) |
0,9 |
3 |
2,7 |
15 |
Comercialização diretamente ao consumidor final |
1 |
3 |
3 |
16 |
Nova atividade integrada aos sistemas de produção existente |
0,3 |
3 |
0,9 |
17 |
Potencial de desenvolvimento do turismo rural na região |
0,4 |
3 |
1,2 |