Acessibilidade / Reportar erro

Mensagens personalizadas nos perfis de organizações na Espanha

Resumo

As redes sociais representam uma mudança no panorama da Comunicação para as organizações espanholas na atualidade. Muitas delas estão a gerir campanhas de Publicidade e de Relações Públicas para alcançar os objetivos comunicativos marcados. Conduzindo uma análise de conteúdo das mensagens em plataformas sociais, de uma parcela das organizações que compõem a amostra, durante seis meses, se definirá o panorama da Comunicação personalizada na Espanha. E por meio de uma enquete a uma das comunidades da amostra, obteremos dados sobre os usuários destas redes sociais. Comprova-se a inexistência de mensagens personalizadas, demonstrando apenas uma simples fidelização com técnicas arcaicas que não têm os mesmos efeitos.

Palavras chave
Redes sociais; Social Media; Relações Públicas; Personalização

Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) Rua Joaquim Antunes, 705, 05415-012 São Paulo-SP Brasil, Tel. 55 11 2574-8477 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: intercom@usp.br