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Negação da figura paterna e a fuga de Jéssica no Mercador de Veneza: consciência, vergonha e interioridade

Denial of the paternal figure and Jessica's elopement in The Merchant of Venice: conscience, shame and inwardness

Resumo:

Este artigo discute a relação ambígua e dissimulada de Jéssica para com a figura paterna Shylock, no Mercador de Veneza. A fuga de Jéssica e a negação da figura paterna são perpassadas por espasmos de consciência e vergonha, sugerindo que ambas são traços sobredeterminantes da interioridade de Jéssica. A linguagem dos diálogos de Jéssica e Lorenzo sugere que seu amor é provavelmente insincero, pois Jéssica faz insistentemente perguntas duvidando de seu amor, que pode ser movido pela oportunidade de fugir de casa e tomar a fortuna de Shylock. Igualmente, o amor de Lorenzo por Jéssica é enfatizado por conotações carnais e eróticas durante a peça.

Palavras-chave:
Consciência; Interioridade Negação da Figura Paterna; Mercador de Veneza

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