Livro |
Pedagogia histórico-crítica e Educação Física. |
(REIS et al., 2013REIS, Adriano de Paiva et al. Pedagogia histórico-crítica e Educação Física. Juiz de Fora: UFJF, 2013.) |
12 |
13 |
Tese |
A atividade pedagógica da Educação Física: a proposição dos objetos de ensino e o desenvolvimento das atividades da cultura corporal |
(NASCIMENTO, 2014NASCIMENTO, Carolina Piccheti. A atividade pedagógica da Educação Física, a proposição dos objetos de ensino e o desenvolvimento das atividades da cultura corporal. 2014. 293 f. Tese (Doutorado em Educação) - Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014.) |
6 |
29 |
Dissertação |
A pedagogia histórico-crítica no cenário da Educação Física brasileira |
(SILVA, 2013SILVA, Efrain Maciel. A pedagogia histórico-crítica no cenário da Educação Física brasileira. 2013. 122 f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Programa de Pós-graduação em Educação Física, Faculdade de Educação Física, Universidade de Brasília, Brasília, 2013.) |
6 |
5 |
Dissertação |
Pedagogia histórico-crítica e Educação Física: a relação teoria e prática |
(LOUREIRO, 1996LOUREIRO, Robson. Pedagogia histórico-crítica e Educação Física: a relação teoria e prática. 1996. 284 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba, 1996.) |
5 |
7 |
Dissertação |
A Educação Física e a perspectiva histórico-cultural: as apropriações de Vigotski pela produção acadêmica da área |
(SAMPAIO, 2013SAMPAIO, Juarez Oliveira. A Educação Física e a perspectiva histórico-cultural: as apropriações de Vigotski pela produção acadêmica da área. 2013. 148 f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade de Brasília, Brasília, 2013.) |
5 |
4 |
Artigo |
Pedagogia histórico-critica e metodologia de ensino crítico-superadora da Educação Física: nexos e determinações |
(TAFFAREL, 2016TAFFAREL, Celi. Pedagogia histórico-crítica e metodologia de ensino crítico-superadora da Educação Física: nexos e determinações. Nuances: estudos sobre Educação, v. 27, n. 1, p. 5-23, jan./abr. 2016.) |
3 |
8 |
Tese |
Cultura corporal e tempo livre em áreas de reforma agrária: notas acerca da educação escolar e da emancipação humana |
(LAVOURA, 2013LAVOURA, Tiago Nicola. Cultura corporal e tempo livre em áreas de reforma agrária: notas acerca da educação escolar e da emancipação humana. Tese de Doutorado (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2013.) |
3 |
1 |
Artigo |
Teoria histórico-cultural e suas implicações na atuação do professor de Educação Física escolar |
(VIOTTO FILHO, 2009VIOTTO FILHO, Irineu Aliprando Tuim. Teoria histórico-cultural e suas implicações na atuação do professor de Educação Física escolar. Motriz-revista de Educação Física, v. 15, n. 3, p. 687-695, 2009.) |
3 |
. |
Artigo |
A construção de um currículo e um programa no ensino fundamental: contribuições da pedagogia histórico-crítica, psicologia histórico-cultural e o ensino da cultura corporal. |
(SILVA; DUCKUR; SILVA, 2008SILVA, Hugo Leonardo Fonseca da.; DUCKUR, Lusirene Costa Bezerra; SILVA, Regis Henrique dos Reis. A construção de um currículo e um programa no ensino fundamental: contribuições da pedagogia histórico-crítica, psicologia histórico-cultural e o ensino da cultura corporal. Revista Especial de Educação Física, edição digital, v. 4, n. 1, p. 39-69, set. 2008.) |
3 |
. |