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A CLÍNICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE: INTERFACES ENTRE NÚCLEO E CAMPO

THE PHYSICAL EDUCATION CLINIC IN THE HEALTH PUBLIC POLICES: INTERFACES BETWEEN NUCLEUS AND FIELD

LA CLÍNICA DE LA EDUCACIÓN FÍSICA EN LAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SALUD: INTERFACES ENTRE NÚCLEO Y CAMPO

Resumo:

Este estudo buscou discutir a inserção de Profissionais de Educação Física (PEFS) em Políticas Públicas de Saúde (PPS) e analisar as relações entre núcleo e campo. Para a produção de dados foram realizadas visitas ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Programa Academia da Saúde (PAS) e equipe de Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICs). Também realizamos entrevistas em profundidade, observações e anotações em diário de campo, empregando-se Análise Temática do material empírico. O estudo apontou que existem similaridades e diferenças nas práticas dos profissionais atuando nas PPS que transcendem o núcleo da Educação Física, sendo que buscam sempre uma maior aproximação com o campo da Saúde. Os achados revelam o potencial da construção de uma Clínica da Educação Física que esteja conectada com as necessidades de saúde da população usuária.

Palavras-chave:
Educação Física; Saúde Pública; Atenção à Saúde

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