Sperandeia, S.; Vieira, Marcelo C.; Reis, Arianne. 2016. |
Avaliar a taxa de desistência dos sócios de um centro de fitness na cidade do Rio de Janeiro e as possíveis variáveis explicativas para o fenómeno. |
5240 sócios. Brasil. |
1. 63% dos novos sócios abandonarão as atividades antes do terceiro mês e menos de 4% permanecerão por mais de 12 meses de atividade contínua. 2. Variáveis relacionadas significativamente à probabilidade de um indivíduo permanecer como membro ativo do centro de fitness: idade, nível de atividade física e índice de massa corporal e as motivações 'perda de peso', 'saúde', 'estética' e 'hipertrofia'. 3. A partir da combinação das variáveis consideradas significativas no modelo, é possível criar perfis de indivíduos representativos e uma estimativa da probabilidade de longevidade para cada mês. 4. Mesmo os indivíduos que apresentam a melhor combinação de variáveis ainda apresentam alto risco de abandono antes dos 12 meses de associação ao centro de fitness. |
Adherence to physical activity in an unsupervised setting: Explanatory variables for high attrition rates among fitness center members.
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Herrera-Torres, L.; Pérez-Tur, F.; Valcarce Torrente, M. y García-Fernández, J. 2019. |
Analisar a evolução das redes sociais no setor de fitness em Espanha durante o período de 2015 a 2018. |
215 empresas. Espanha |
1. As organizações desportivas estão a perceber os benefícios das redes sociais e a procurar formas eficazes de as utilizar como parte de seu marketing global, para comunicar com os sócios e gerir as estratégias da marca. 2. A análise de redes sociais no setor de fitness é uma realidade e uma necessidade. 3. Desceu a popularidade das páginas web. 4. Os resultados indicaram o Facebook como a rede social mais utilizada e um aumento notável da rede social do Instagram. 5. Ainda assim, o Twitter é a 2ª rede mais utilizada seguida do Instagram. |
Analysis Of Social Networks In The Spanish Fitness Sector: A Longitudinal Study.
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Middelkamp, J; Van Rooijen, M.; Steenbergen, B. 2016. |
Aplicar as fases de mudança do Modelo Transteórico de mudança de comportamento para analisar os padrões de comportamento dos participantes em centros de fitness. |
400 sócios. Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, França, Espanha e Itália |
1. O comportamento de frequência dos 400 ex-sócios revelou-se problemático em relação à manutenção da saúde. 2. Apenas 10% dos sócios alcançaram a fase de manutenção sem recaídas. 3. 19,5% nunca frequentaram o centro. 4. O comportamento médio de frequência foi extremamente baixo e a sua diminuição foi substancial - 12,5 vezes menor no 24º mês em comparação ao primeiro mês completo. 5. Apenas 2,3% dos ex-sócios nunca tiveram uma recaída durante os 24 meses. 6. 50% dos ex-sócios que tiveram uma recaída durante um mês reiniciou no mês seguinte. 7. Ex-sócios que atingem a fase da manutenção têm maior probabilidade de continuar a frequentar até ao 12º mês, mesmo com frequências baixas. |
Attendance Behavior of Ex-members in Fitness Clubs: A Retrospective Study Applying the Stages of Change.
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Gonçalves, C.; Meireles, P.; Carvalho, M. J. 2015. |
Compreender a relação entre frequência semanal de treino, as expectativas, a satisfação e a retenção de sócios em centros de fitness. |
146 sócios. Portugal. |
1. A frequência semanal não mostrou capacidade explicativa para predizer a satisfação e retenção (a frequência semanal não contribui para maior satisfação ou retenção.). 2. A relação entre as expectativas, a satisfação (73%) e a retenção (64%) foi estatisticamente significante. 3. A relação entre satisfação e retenção (63%) foi positiva e significativa. |
Consumer behaviour in fitness club: Study of the weekly frequency of use, expectations, satisfaction and retention.
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Leśniewska, A. 2014. |
Apresentar uma forma de aplicar o conceito de CRM (Customer Relationship Management) numa instituição desportiva e discutir as suas funções e a sua utilidade, através de duas ferramentas (Perfect Gym-Club Management Software e Suunto Fitness Solution). |
Polónia. |
1. As soluções de IT apresentadas têm vários recursos de suporte à abordagem de CRM. 2. A principal vantagem deste tipo de aplicação é um contato regular com o cliente, transferência sistemática de informações dentro da instituição, controlo constante do progresso dos clientes e da sua atitude face ao treino, bem como controlo da frequência de idas ao clube. 3. As funções das ferramentas apresentadas ajudam a gerir o centro de fitness, sendo algumas opções voluntárias para o sócio. 4. Os dados organizados corretamente podem ser uma fonte rica de informações sobre as necessidades, hábitos, frequência treino, tipo de atividade preferida, caráter de motivação, objetivos etc. |
Customer Relationship Management In A Fitness Club - Case Study Of It Solutions Applied In A Selected Organization.
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Gocłowska, S.; Piątkowska, M.; Lenartowicz, M. 2019. |
Apresentar a metodologia de design e uso do CSI (Customer Satisfaction Index) para empresas que prestam serviços de fitness. |
76 por entrevista. Polónia. |
1. Foco mais forte das empresas nas áreas que provaram ser pontos fracos e ameaças em termos de nível de satisfação do sócio do fitness club: a localização, o preço e as atividades promocionais do fitness club. 2. A metodologia de medição da satisfação do sócio parece estar adaptada à natureza dos sócios do setor de fitness, bem como às pequenas e médias empresas que dominam nesse campo. 3. Medir a satisfação do cliente torna possível tomar decisões e contribuir para a qualidade dos serviços oferecidos. |
Customer satisfaction and its measurement in fitness clubs of Warsaw.
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Giudicati, G.; Riccaboni, M.; Romiti, A. 2013. |
Analisar efeitos da posse, contrato de uso e socialização na retenção de clientes. |
4.649 sócios, 133.945 registros de inscrição e 4.892 contratos. Itália. |
1. Clientes de longa data têm uma menor hipótese de renovar o contrato. 2. A centralidade do consumidor na rede reduz a taxa de rotatividade do cliente. 3. A inclusão de efeitos sociais aumenta o poder preditivo do modelo de rotatividade do cliente. 4. Os resultados deste estudo revelam de que modo os gestores podem aproveitar as informações geradas por RFID para melhorar a satisfação e o compromisso do cliente. |
Experience, socialization and customer retention: Lessons from the dance floor.
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Tsitskari, E.; Antoniadis, CH; Costa, G. 2014. |
Analisar os padrões de qualidade e satisfação do serviço que podem ser utilizados para predizer o compromisso psicológico dos sócios com a indústria do fitness. |
315. Chipre. |
1. A dimensão "Colaboradores" derivou ser a chave para o alcance da satisfação e do compromisso psicológico dos membros dos centros de fitness Cipriotas. 2. A qualidade do serviço é um antecedente da satisfação do cliente. |
Investigating the relationship among service quality, customer satisfaction and psychological commitment in Cyprian fitness centers.
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Lister, C.; West, JH; Cannon, B.; Sax, T.; Brodegard, D. 2014. |
Identificar de que modo a gamificação é utilizada em aplicações de saúde e analisar a gamificação das aplicações de saúde e fitness como um potencial influenciador no comportamento de saúde de um consumidor. |
132 apps. |
1. O uso da gamificação em aplicações de saúde e fitness tornou-se imensamente popular, conforme evidenciado pelo número de aplicações encontrados na Apple App Store que contêm alguns componentes da gamificação. 2. As aplicações representam um mercado muito promissor para criar comportamento de mudança na área da saúde. 3. Os resultados iniciais revelam um uso abundante da gamificação em aplicações de saúde e fitness. |
Just a Fad? Gamification in Health and Fitness Apps.
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Ferreira Barbosa, H.; Loureiro, V.; Alves, A. 2019. |
Analisar a influência da qualidade dos serviços na satisfação global dos sócios em ginásios |
172 sócios. Portugal. |
1. Não existem diferenças significativas na satisfação global dos sócios relacionada com as características sociodemográficas, tempo de inscrição, frequência e horário de utilização do ginásio. 2. A qualidade dos serviços apresenta uma maior relevância, seguida da qualidade de equipamentos e, por fim, a relação qualidade/preço para a satisfação global dos sócios. 3. Relação positiva entre qualidade de serviço e satisfação global. |
Quality And Satisfaction In Gymnasiums & Health Clubs.
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