Acessibilidade / Reportar erro

Clicfilhos.com.br: o dilema de seguir em frente ou parar a trajetória

Resumos

Três pessoas com distintas formações profissionais, trabalhando juntas, criaram um site de prestação de serviços para pais de crianças e adolescentes por meio de conteúdos disponíveis na Internet. O projeto contou tanto com o apoio financeiro de um patrocinador como o apoio profissional de vários especialistas que proporcionaram qualidade ao veículo. Dessa maneira, o site ganhou reconhecimento como significativo instrumento de apoio informativo às famílias em questões triviais e mesmo complexas da criação de filhos o que, nesse formato, até então era inédito no Brasil. Com o final do patrocínio, a perspectiva de desenvolvimento futuro e demanda por novos investimentos, as empreendedoras enfrentaram um dilema existencial: manter o site da forma como estava, crescer, diversificar, associar-se a outras organizações ou extinguir o projeto. O que fazer? Várias seriam as alternativas possíveis na estratégia de vida do projeto e correspondentes distintos graus de satisfação pessoal, envolvimento financeiro e risco a identificar e equacionar.


Three persons with different academic background, working together, built a website specifically aimed at supporting parents of children and teenagers through Internet contents. The project had financial and professional aid that made it possible to offer a quality service. Thus, the website was recognized as a significant effort to provide information, supporting families in ordinary or complex issues related to how to raise children, which was something new in Brazil. At the end of the sponsorship payments, the future development perspective required new investments and the entrepreneurs faced a difficult dilemma: to keep the site the way it was, grow, diversify, join with another entity or extinguish the project. What should they do? Several alternatives were available, involving different levels of personal satisfaction, financial commitment and risk.


ENSAIO

Clicfilhos.com.br: o dilema de seguir em frente ou parar a trajetória

Fábio Frezatti

Prof. e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade e Controladoria da FEA/USP

R ESUMO

Três pessoas com distintas formações profissionais, trabalhando juntas, criaram um site de prestação de serviços para pais de crianças e adolescentes por meio de conteúdos disponíveis na Internet. O projeto contou tanto com o apoio financeiro de um patrocinador como o apoio profissional de vários especialistas que proporcionaram qualidade ao veículo. Dessa maneira, o site ganhou reconhecimento como significativo instrumento de apoio informativo às famílias em questões triviais e mesmo complexas da criação de filhos o que, nesse formato, até então era inédito no Brasil. Com o final do patrocínio, a perspectiva de desenvolvimento futuro e demanda por novos investimentos, as empreendedoras enfrentaram um dilema existencial: manter o site da forma como estava, crescer, diversificar, associar-se a outras organizações ou extinguir o projeto. O que fazer? Várias seriam as alternativas possíveis na estratégia de vida do projeto e correspondentes distintos graus de satisfação pessoal, envolvimento financeiro e risco a identificar e equacionar.

A BSTRACT

Three persons with different academic background, working together, built a website specifically aimed at supporting parents of children and teenagers through Internet contents. The project had financial and professional aid that made it possible to offer a quality service. Thus, the website was recognized as a significant effort to provide information, supporting families in ordinary or complex issues related to how to raise children, which was something new in Brazil. At the end of the sponsorship payments, the future development perspective required new investments and the entrepreneurs faced a difficult dilemma: to keep the site the way it was, grow, diversify, join with another entity or extinguish the project. What should they do? Several alternatives were available, involving different levels of personal satisfaction, financial commitment and risk.

Texto completo disponivel apenas em PDF.

Full text avaliable only in PDF.

BIBLIOGRAFIA RECOMENDADA

  • Leenders, Michael R., Erskine, James A., Case research: the case writing process, Londres, Canada: Research and Publications Division, School of Business Administration, The University of Werstern, Ontário, 1973
  • Maximiano, Antonio C. A., SBRAGIA, Roberto, capítulo Método do Caso no Estudo da Administração. BOOG, Gustavo, coordenador, Manual de Treinamento e Desenvolvimento. São Paulo, Makron Books, 2001, páginas 81-96.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    04 Nov 2014
  • Data do Fascículo
    Ago 2003
Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia Av. Reitor Miguel Calmon, s/n 3o. sala 29, 41110-903 Salvador-BA Brasil, Tel.: (55 71) 3283-7344, Fax.:(55 71) 3283-7667 - Salvador - BA - Brazil
E-mail: revistaoes@ufba.br