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1. Publicar artigos científicos |
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2. Conhecer e aplicar diversos testes psicológicos |
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3. Atuar com indivíduos em situação de processos judiciais |
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4. Compreender as relações do funcionamento cerebral com o comportamento |
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5. Elaborar relatórios sobre o funcionamento mental dos indivíduos em processos judiciais |
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6. Propor projetos de pesquisa inovadores para responder a questões da psicologia |
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7. Realizar atendimentos psicoterapêuticos em consultórios ou clínicas particulares |
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8. Auxiliar nos processos de ensino-aprendizagem |
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9. Colaborar na formulação de políticas penais |
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10. Atender famílias com pacientes em estado terminal, auxiliando no processo de aceitação |
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11. Desenvolver jogos e atividades para avaliação, prevenção e reabilitação neuropsicológica |
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12. Trabalhar em ONGs garantindo suporte psicológico aos seus destinatários |
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13. Escrever relatos e artigos científicos |
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14. Fazer a avaliação de detidos que estão em liberdade condicional |
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15. Realizar avaliações para se chegar a um psicodiagnóstico |
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16. Intervir em situações de conflitos entre funcionários |
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17. Auxiliar na decisão sobre o tratamento médico para pacientes neurológicos |
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18. Atuar no apoio psicológico das famílias dos detidos |
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19. Trabalhar na integração família-comunidade-escola |
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20. Realizar pesquisas no âmbito social e comunitário |
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21. Ajudar na integração da população em atividades físicas |
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22. Facilitar o desenvolvimento e integração de alunos no âmbito escolar |
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23. Promover a reabilitação psicossocial de indivíduos com depressão |
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24. Promover atividades que os detidos possam realizar em estabelecimentos penais |
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25. Atuar junto a pacientes terminais hospitalizados |
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26. Atualizar-se constantemente em relação à literatura científica |
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27. Supervisionar outros psicólogos clínicos |
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28. Ajudar pessoas que sofreram de algum tipo de acidente |
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29. Auxiliar no bem-estar do trabalhador |
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30. Orientar pais ou responsáveis quanto a escolha da modalidade desportiva e às implicações no ciclo de desenvolvimento da criança |
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31. Capacitar-se para a formação ou o ensino universitário |
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32. Participar em equipas multiprofissionais viradas para o planeamento e realização de políticas de segurança rodoviária |
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33. Realizar atendimentos psicoterapêuticos com indivíduos, casais, famílias e grupos |
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34. Atuar atendendo grupos em situação de vulnerabilidade, em centros comunitários |
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35. Colaborar para a compreensão e transformação das relações inter e intrapessoais em ambientes desportivos |
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36. Elaborar problemas de pesquisa e hipóteses |
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37. Trabalhar em empresas |
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38. Analisar os diversos segmentos do sistema educacional |
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39. Realizar atendimentos com o intuito de preparar um atleta para o desempenho da atividade |
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40. Intervir nos fenómenos psicológicos do indivíduo |
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41. Avaliar a eficiência de programas educacionais a partir de testes psicológicos e instrumentos adequados |
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42. Assessorar ONGs e cooperativas de trabalho |
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43. Ministrar aulas sobre conteúdos específicos |
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44. Comunicar resultados de avaliações |
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45. Atender pessoas que passaram por um grande desastre |
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46. Aplicar instrumentos para determinação de perfil, individual e coletivo, para a prática desportiva |
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47. Elaborar um plano de tratamento para reabilitação neuropsicológica do paciente |
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48. Analisar os diferentes fatores envolvidos em acidentes de trânsito |
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49. Orientar trabalhos de alunos de iniciação científica, mestrado e doutoramento |
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50. Responsabilizar-se em melhorar as condições de trabalho na organização |
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51. Atender a pacientes/clientes com base numa abordagem teórica específica |
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52. Envolver-se em pesquisas que ampliam o conhecimento psicológico aplicado ao direito |
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53. Saber selecionar adequadamente instrumentos para diferentes situações de avaliação |
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54. Realizar avaliação das funções neuropsicológicas |
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55. Orientar a aplicação de programas específicos de ensino para indivíduos com necessidades especiais |
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56. Realizar análises estatísticas |
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57. Atuar em dispositivos de saúde pública |
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58. Trabalhar com crianças com dificuldade e/ou atrasos no desenvolvimento global |
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59. Participar no processo de despedimento de funcionários da empresa |
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60. Ajudar atletas, técnicos e comissões técnicas a alcançarem um nível ótimo de saúde mental |
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61. Planear processos de avaliação em diversos contextos de atuação |
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62. Utilizar diversas técnicas para melhorar a eficiência das práticas psicoterapêuticas |
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63. Atuar como perito/a em exames de habilitação, reabilitação ou readaptação profissional do motorista |
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64. Realizar trabalhos de investigação clínica, utilizando testes e exercícios neuropsicológicos |
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65. Participar de juris de arguição de mestrado e doutoramento |
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66. Planear, avaliar e executar políticas públicas e programas comunitários |
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67. Auxiliar na preparação de pacientes para entrada, permanência e alta hospitalar |
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68. Compreender o significado subjetivo atribuído pelos funcionários ao trabalho exercido |
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69. Avaliar capacidades, habilidades e aptidões de candidatos à carteira de motorista |
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70. Colaborar para a adesão e participação da população em geral em programas de atividades físicas |
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71. Trabalhar com as relações entre os sujeitos existentes no ambiente de trabalho |
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72. Mediar as intervenções de equipas multiprofissionais nos contextos comunitários |
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73. Dar pareceres de manuscritos para as revistas científicas da área |
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74. Assistir o paciente, a sua família e a equipa de saúde, numa unidade de saúde |
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75. Analisar e intervir no clima educacional |
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76. Facilitar as relações entre pessoas e organizações, contribuindo para o desenvolvimento de ambas |
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77. Possibilitar a tomada de decisão a partir de avaliações |
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78. Privilegiar os processos grupais nas avaliações e intervenções |
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79. Atuar preventivamente nas creches e escolas |
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80. Elaborar e implantar programas de saúde, educação e segurança do trânsito |
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81. Atuar em centros e postos de saúde na comunidade, hospitais, clínicas psiquiátricas ou de atendimento à saúde mental |
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82. Selecionar funcionários para um novo emprego |
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83. Identificar as representações sociais que medeiam as relações dos indivíduos com os seus ambientes |
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84. Desenvolver ações para a melhoria das capacidades psíquicas individuais com vista a otimizar o rendimento de atletas de alta competição |
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85. Realizar coletas de dados utilizando diferentes técnicas |
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