Apresentação
O segundo número dos Cadernos de Educação "Paidéia", vem a público com algumas novidades: o ISSN (Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas), que lhe confere uma identidade única, de acordo com as regras adotadas internacionalmente; as normas gerais de publicação, que doravante orientarão os autores que conosco colaboram, quanto à forma de apresentação e o encaminhamento de seus trabalhos; a Comissão de Publicação, agora ampliada e porisso mais dinâmica e mais ágil; o Conselho Editorial, composto de figuras expressivas nos respectivos campos que, ao examinarem os trabalhos enviados para publicação, irão garantir a qualidade e a relevância dos artigos selecionados para os próximos números.
Com estas novas características, os "Cadernos" pretendem ampliar seu papel como veículo de divulgação dos trabalhos de pesquisa realizados no campo educacional, obtendo a colaboração não só dos pesquisadores desta Unidade, mas das diversas instituições e da rede de ensino do 1º e 2º graus.
O número 1 da revista foi enviado a Bibliotecas de Universidades, a professores, pesquisadores e entidades de classe do magistério, que demonstraram seu reconhecimento e apreciação. Esse retomo expressivo nos evidencia que os "Cadernos" chegaram em momento oportuno no meio educacional brasileiro e poderão representar papel relevante no registro e divulgação de tantas coisas que se faz e se experimenta em Educação no Brasil.
Finalmente, a Comissão de Publicação deseja agradecer aos membros do Conselho Editorial, que aceitaram colocar sua experiência e conhecimento a serviço deste projeto; à Chefia e à Comissão de Verbas do Departamento de Psicologia e Educação, e à Direção da FFCLRP - USP, pelo suporte financeiro e o incentivo prestado.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
16 Maio 2012 -
Data do Fascículo
Jul 1992