Art. 1 |
N. E (primeiro ano) |
633 |
N.E |
- Student Adaptation to College Questionnaire (SACQ) |
Descritivo, transversal e correlacional |
Art. 2 |
Psicologia, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia de Alimentos, Medicina, Engenharia Elétrica, Física e Nutrição (primeiro ao quarto ano) |
22 |
18-25 |
- Questionário de Ajustamento Acadêmico |
Pesquisa-ação com delineamento quaseexperimental |
- Escala de Adaptabilidade de Carreira |
Art. 3 |
N.E (primeiro e último ano) |
150 |
M=23,2 |
- Kessler Psychological Distress Scale (K10) |
Descritivo, transversal e correlacional |
- General Health Questionnaire (GHQ-12) |
- Brief Symptom Inventory (BSI) |
- Warwick Edinburgh Mental Well Being Scale (WEMWBS) |
- Brief Resilience Scale (BRS) |
Art. 4 |
Ciências da Saúde, Ciências, Engenharia, Ciências Sociais, Artes e Humanidades (segundo ano) |
706 |
M=20,2 |
- Evaluation of the Need for Psychological Assistance Questionnaire (NPAQ) |
Descritivo, transversal e correlacional |
- Hospital Anxiety and Depression Scale (HADS) |
|
Art. 5 |
Artes, Biologia, Ciências, Comunicação, Educação, Jornalismo, Psicologia (primeiro e último ano) |
605 |
M=21,03 |
-Variables Related to Academic Persistence and Demographics
|
Descritivo, transversal e correlacional |
- Sense of Belonging (SOB) |
- Connor-Davidson Resilience Scale (CD-RISC) |
- Social Support Questionnaire (SSQ-6) |
- Mental Health Inventory-5 (MHI-5) |
Art. 6 |
Psicologia (segundo, terceiro e quarto ano) |
203 |
M=20,17 |
- Questionário de Vivências Acadêmicas - Versão Reduzida (QVA-r) |
Descritivo, transversal e correlacional |
- Questão sobre as expectativas no ingresso |
Art. 7 |
Administração, Artes Ciências, Enfermagem, Medicina, Saúde (primeiro ano) |
630 |
M=19,56 |
- Psychological Well-Being Scale (PWB) |
Descritivo, transversal e correlacional |
- The mindful attention awareness scale (MAAS) |
- The Generalized Self-Efficacy Scale (GSES) |
- The 12-item multi-dimensional scale of perceived social support (MSS) |
Art. 8 |
N.E (primeiro ano) |
76 |
M=18,37 |
- System Usability Scale (SUS) |
Experimental de grupo com pré e pós teste e follow up
|
- ACT Knowledge Questionnaire
|
- Depression, Anxiety and Stress Scale (DASS) |
- Acceptance and Action Questionnaire-II (AAQ-II) |
- Personal Values Questionnaire (PVQ) |
Art. 9 |
Criminologia, Direito, Geografia, Inglês, Educação, Sociologia, Política e Psicologia (segundo ano) |
23 |
M=20,81 |
- Entrevista |
Descritivo qualitativo |
- General Health Questionnaire-28 (GHQ- 28) |
Art. 10 |
Administração, Biomedicina, Engenharia, Enfermagem, Estatística, História, Matemática, Psicologia (primeiro e último ano) |
13 |
M=19,54 |
- Entrevista semiestruturada |
Descritivo qualitativo |
Art. 11 |
Economia, Psicologia (N.E) |
24 |
17-26 |
- Entrevista semiestruturada |
Descritivo qualitativo |
Art. 12 |
Administração, Agronegócio, Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Especial, Enfermagem, Fonoaudiologia, Matemática, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação, Superior em Produção de Grãos (primeiro, penúltimo e último ano) |
504 |
M=23,5 |
- Questão aberta sobre as principais dificuldades encontradas no contexto acadêmico durante o primeiro ano da graduação |
Descritivo qualitativo |
Art. 13 |
Economia, Psicologia (N.E) |
20 |
M=21,95 |
Entrevista semiestruturada |
Descritivo qualitativo |
Art. 14 |
Análise de Sistemas, Eng. da Computação, Farmácia, Letras, Mecatrônica, Odontologia, Psicologia (N.E) |
633 |
N.E |
- Escala de Integração ao Ensino Superior (EIES) |
Correlacional |
Art. 15 |
N.E (N.E) |
568 |
M=20,4 |
- The National College Health Assessment (NCHA II) |
Descritivo, transversal e correlacional |
- The Public Health Surveillance Well-Being Scale (PHS-WB) |
Art. 16 |
Psicologia (N.E) |
273 |
M=23,89 |
- Questionário de Vivências Acadêmicas - Versão Reduzida (QVA-r) |
Descritivo, transversal e correlacional |
Art. 17 |
Direito, Engenharia, Humanas (primeiro ano) |
441 |
N.E |
- Questionário desenvolvido para o estudo |
Descritivo, transversal e correlacional |
Art. 18 |
Medicina, Outros, Pedagogia, Psicologia (todos os anos) |
182 |
M=26,2 |
- Questionário de Vivências Acadêmicas |
Descritivo, transversal e correlacional |
- versão reduzida (QVA-r) |
- Questionário de Envolvimento Acadêmico (QEA) |
- Questionário de Classificação Econômica do Brasil |
Art. 19 |
Psicologia (primeiro ano) |
150 |
M=21 |
- Perceived Stress Scale (PSS) |
Descritivo, transversal e correlacional |
- Academic Coping Strategies Scale (ACSS) |
- Maslach Burnout Inventory-Student Survey (MBI-SS) |
- Utrecht Work Engagement Scale for Students (UWES-S) |
- The University of California, Los Angeles Loneliness Scale-Version 3 (UCLA-3) |
Art. 20 |
Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Jornalismo (todos os anos) |
17 |
18-28 |
- Entrevista semiestruturada |
Qualitativo e exploratório com estudo de caso coletivo |
Art. 21 |
Direito, Psicologia, Veterinária (primeiro ano) |
342 |
M=21,2 |
- Questionário de Vivências Acadêmicas |
Descritivo, transversal e correlacional |
- versão reduzida (QVA-r) |
- Nível de participação em atividades extracurriculares |
- Escalas Likert desenvolvidas para o estudo |
Art. 22 |
Administração, Agronomia, Direito, Educação especial, Educação física, Engenharia Civil, Engenharia elétrica, Engenharia mecânica, Matemática, Química (N.E) |
14 |
18-22 |
- Entrevista semiestruturada |
Descritivo, qualitativo fenomenológico |
Art. 23 |
Ciências Sociais, Inglês, Música, Política (primeiro e último ano) |
5 |
18-21 |
- Entrevista semiestruturada |
Descritivo qualitativo |