Estabelecimentos "divertidos" |
n=17 (30% meninas; 47% meninos, 23% misto) |
crianças apenas exploravam determinado local e as atividades ali disponíveis. (Ex: escola de natação, hotel, shopping, parques temáticos etc.) |
Maternidade/cuidado |
n=14 (85% meninas, 15% misto) |
tema de cuidado com crianças ou a maternidade. Temos um vídeo que é protagonizado por duas crianças, contudo a menina é quem ocupa o lugar de cuidado na narrativa. |
Jogos/brinquedos industrializados |
n=13 (15% meninas; 70% meninos, 15% misto) |
tema central era apenas as funções e características de um determinado brinquedo, sem uma narrativa que envolvesse o seu manuseio. |
Cotidiano de trabalho |
n=11 (64% meninas, 36% misto) |
tema principal o universo do trabalho em estabelecimentos, como por exemplo loja de bolo, lanchonetes, polícia, bombeiro e escolinha. |
Outros objetos |
n=11 (64% meninas; 27% meninos, 9% misto) |
vídeos cujo objeto central foram objetos que tradicionalmente não são entendidos como brinquedos como slime, cama, canetinhas, globo de Natal, placa de 1 milhão de inscritos YT etc. |
Brincadeiras tradicionais |
n=8 (63% meninas; 12% meninos, 25% misto) |
vídeos que envolveram brincadeiras tradicionais como pique esconde, dança das cadeiras, pique pega, caça ao tesouro. |
Brinquedos grandes |
n=7 (28% meninas; 15% meninos, 57% misto) |
crianças exploravam brinquedos grandes nos quais era possível "entrar", "subir", etc. (ex: piscina de plástico, blocos de montar gigantes, bola pula-pula etc.) |
Relações interpessoais |
n=7 (85% meninas; 28% meninos, 15% misto) |
temáticas sobre disputa, relação entre irmãos, não aceitar coisas de estranhos, amizade, solidariedade etc. Em geral, foram encenações. |
Possibilidades com animações |
n=7 (29% meninas; 14% meninos; 57% misto) |
vídeos cuja brincadeira se baseava nas possibilidades das animações digitais e explorá-las. |
Brincadeiras físicas |
n=5 (80% meninas; 20% meninos) |
vídeo de brincadeira com bola, piscina, bicicleta etc. |