Aulas |
Aprendizado docente |
35 |
“A pandemia me estimulou a buscar aprendizado sobre novas tecnologias”
|
Aspecto desafiador |
9 |
“Desafiadora, me fez compreender educação por uma outra ótica”
|
Falta de feedback
|
12 |
“A minha maior dificuldade é ter um retorno do aluno em minha proposta de trabalho diário”
|
Falta de interesse e participação |
23 |
“A participação dos alunos é muito inferior que a presencial”
|
Falta do presencial |
25 |
“Sinto falta da aula presencial com os alunos”
|
Desafio |
Adaptação |
14 |
“Foi boa, tirando a adaptação que teve que ser muito rápida. No início foi mais difícil, e no final estou me sentindo mais cansado” |
Dificuldade |
11 |
“Dificuldade em ter contato com alunos que não tem acesso as tecnologias e continuar a motivar os mesmos”
|
Planejamento |
7 |
“Dividi mais o conteúdo para o entendimento melhor dos alunos”
|
Desvalorização do professor |
Falta de apoio e informação |
18 |
“Me sinto desamparada em relação à escola. Não obtenho apoio, informação, suporte. Foi tipo um “vire-se”, a posição da escola”
|
Recursos |
17 |
“Fiz um investimento grande em um novo notebook, qualidade de internet e não possuo um lugar adequado em minha casa para o trabalho”
|
Doenças |
Saúde debilitada |
9 |
“Atuar na pandemia me adoeceu e tive que arcar com os custos de medicação e mesmo doente continuar trabalhando”
|
Emoções |
Empatia |
14 |
“Foi um momento de muita empatia, mas ao mesmo tempo insegurança”
|
Frustração |
23 |
“A experiência durante a pandemia foi frustrante do ponto de vista pedagógico”
|
Impotência e fracasso |
9 |
“Me senti fracassada, impotente”
|
Insegurança |
11 |
“Insegurança sobre o futuro da educação e consequentemente nosso futuro enquanto professor (a), que potencializou na pandemia”
|
Problemas emocionais |
13 |
“Tive muitos problemas emocionais durante as jornadas de trabalhos”
|
Revolta |
8 |
“No meu entendimento o ensino remoto é apenas um faz de conta”
|
Experiência positiva |
Bom relacionamento |
6 |
“Eu descobri a importância do bom relacionamento com meus alunos”
|
Superação |
11 |
“A atuação exigiu superação”
|
Tranquilidade |
10 |
“Tem sido tranquilo, mas ainda prefiro as aulas presenciais”
|
Sobrecarga de trabalho |
Esgotamento |
16 |
“Me sinto cansada e sobrecarregada. Tenho muito mais trabalho do que antes” |
Excesso |
32 |
“A sobrecarga de trabalho aumentou”
|
Falta de limite |
14 |
“Muita pressão das pessoas sem limites de dias e horários”
|
Mudança drástica |
6 |
“Foi difícil, visto que do dia pra noite tive que mudar drasticamente a forma de trabalhar”
|
Pressão e cobrança |
10 |
“Cobrança por parte da escola”
“Muita pressão das pessoas sem limites de dias e horários”
|