A Revista Pro-Posições agradece a importante contribuição dos pesquisadores abaixo, que no ano de 2021, colaboraram para a manutenção da qualidade editorial do periódico.
-
Adalgisa Leão Ferreira, Grupo Ser Educacional, Recife, PE, Brasil
-
Adriana Duarte Leon, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense - IFSul, PPGEdu- MPET / DPET, Pelotas, RS, Brasil
-
Adriana Fresquet, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Faculdade de Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Adriana Katia Côrrea, Universidade de São Paulo - USP, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada, Ribeirão Preto, SP, Brasil
-
Adriana Maria Corsi, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Educação Especial, São Carlos, SP, Brasil
-
Adriana Vicentini, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, Teoria e Planejamento de Ensino, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Alberto Bive Domingos, Universidade Licungo, Educação e Psicologia, Quelimane, Moçambique
-
Alessandra Arce, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Departamento de Educação, São Carlos, SP, Brasil
-
Alexandre de Freitas, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Programa de Pós-graduação em Educação, Recife, PE, Brasil
-
Alexandre Filordi de Carvalho, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, Educação, Guarulhos, SP, Brasil
-
Alexandre Palma de Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Escola de Educação Física e Desportos, Departamento de Jogos, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Alexandre Simões, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Administração Escolar e Planejamento Educacional, Recife, PE, Brasil
-
Alexsandro Rodrigues, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais, Vitória, ES, Brasil
-
Aline Beckmann de Castro Menezes, Universidade Federal do Pará - UFPA, Faculdade de Psicologia, Belém, PA, Brasil
-
Allan Moreira Xavier, Universidade Federal do ABC, Centro de Ciências Naturais e Humanas, Santo André, SP, Brasil
-
Ana Cristina Coll Delgado, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc, PPGEd, Florianópolis, SC, Brasil
-
Ana Luisa Sallas, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Programa de Pós-graduação em Sociologia, Curitiba, PR, Brasil
-
Ana Luiza Smolka, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Psicologia Educacional, Campinas, SP, Brasil
-
Ana Maria Alves Carneiro da Silva, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Núcleo de Estudos de Políticas Públicas, Campinas, SP, Brasil
-
Ana Maria Moreira, Universidade de Brasília - UnB, Faculdade de Educação, Brasília, DF, Brasil
-
Ana Pires do Prado, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Fundamentos da Educação, Rio de janeiro, RJ, Brasil
-
André Bocchetti, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Administração Educacional, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
André Dalben, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, Instituto de Saúde e Sociedade, Santos, SP, Brasil
-
André Silva Souza, Universidade Federal Fluminense - UFF, Física, Niterói, RJ, Brasil
-
Andrea Moreno, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, FAE/DMTE, Belo Horizonte, MG, Brasil
-
Andrea Zanella, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Psicologia, Florianópolis, SC, Brasil
-
Anelice Ribetto, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, DEDU, São Gonçalo, RJ, Brasil
-
Angela Alonso, Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia, São Paulo, SP, Brasil
-
Ângela Maria Martins, Universidade Cidade de São Paulo - Unicid, PPGE, São Paulo, SP, Brasil
-
Antonio Alvaro Zuin, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Educação, São Carlos, SP, Brasil
-
Bianca Chisté, Universidade Federal de Rondônia - UFRO, Departamento de Educação, Rolim de Moura, RO, Brasil
-
Bruno Costa, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Departamento de Filosofia e História da Educação, Campinas, SP, Brasil
-
Camila Righi Medeiros Camillo, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Educação Especial, Santa Maria, RS, Brasil
-
Carlos Eduardo Ribeiro, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, Educação, Guarulhos, SP, Brasil
-
Carlos Marcelo Garcia, Universidad de Sevilla, Didáctica y Organización Educativa, Sevilla, España
-
Carlos Roberto Cury, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-Minas, FE, Pós-graduação, Belo Horizonte, MG, Brasil
-
Carly Machado, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, Ciências Sociais, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Carmen Lúcia Dias, Universidade do Oeste Paulista - Unoeste, Programa de pós-graduação em Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil
-
Carolina Azevedo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Centro de Biociências, Fisiologia e Comportamento, Natal, RN, Brasil
-
Cassia Sales Magalhães Kirchner, Faculdade XV de Agosto, Educação, Socorro, SP, Brasil
-
Cássio Florencio Rubio, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Departamento de Psicologia, São Carlos, SP, Brasil
-
Cezar De Mari, Universidade Federal de Viçosa - UFV, Educação, Viçosa, MG, Brasil
-
Christiane Coutheux Trindade, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Administração e Humanidades, São Paulo, SP, Brasil
-
Christiane Tragante, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, Matão, SP, Brasil
-
Cinthia Magda Fernandes Ariosi, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp, Faculdade de Ciência e Tecnologia, Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil
-
Clarisse Nunes, Instituto Politécnico de Lisboa, Departamento de Formação e Investigação em Educação e Desenvolvimento, Lisboa, Portugal
-
Cláudia Maria Ribeiro, Universidade Federal de Lavras - UFLA, Departamento de Educação, Lavras, MG, Brasil
-
Claudia Ometto, Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep, Faculdade de Educação PPGE, Piracicaba, SP, Brasil
-
Claudia Pereira de Pádua Sabia, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp, DASE, Marília, SP, Brasil
-
Cláudia Pereira Vianna, Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Educação, Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação, São Paulo, SP, Brasil
-
Claudio Dalbosco, Universidade de Passo Fundo, Faculdade de Educação, Filosofia da Educação, Passo Fundo, RS, Brasil
-
Cláudio Lucio Mendes, Universidade Federal de Lavras - UFLA, Educação, Lavras, MG, Brasil
-
Cristiana Callai, Universidade Federal Fluminense - UFF, Ciências Humanas, Niterói, RJ, Brasil
-
Cristina Lacerda, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Departamento de Psicologia, São Carlos, SP, Brasil
-
Cristina Martins, Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação Matemática, Bragança, Portugal
-
Dagmar Meyer, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Programa de Pós-graduação em Educação, Porto Alegre, RS, Brasil
-
Daniel Revah, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, EFLCH, São Paulo, SP, Brasil
-
Daniela Guimarães, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Didática, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Daniela Maria Segabinazi, Universidade Federal da Paraíba - UFPB, PPGL, Joao Pessoa, PB, Brasil
-
Daniele Silva, Universidade de Brasília - UnB, Instituto de Psicologia /PED, Brasília, DF, Brasil
-
Danilo Romeu Streck, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, São Leopoldo, Brasil
-
Débora Cristina Fonseca, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp, Educação, São Carlos, SP, Brasil
-
Denise Freitas, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Metodologia de Ensino, São Carlos, SP, Brasil
-
Divino Silva, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp, Educação, São Paulo, SP, Brasil
-
Dora Marín-Díaz, Instituto para la Investigación Educativa y el Desarrollo Pedagógico - IDEP, Alcaldía Mayor de Bogotá, Bogotá, D.C., Colombia
-
Edgar Zuno Rodiles, Universidad Michoacana de San Nicolas de Hidalgo, Morelia, Mexico
-
Edgard de Assis Carvalho, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, Antropologia, São Paulo, SP, Brasil
-
Edivaldo Góis Junior, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação Física, Departamento de Educação Física e Humanidades, Campinas, SP, Brasil
-
Eduardo Moises Humbane, Universidade Pedagógica, Ciências de Educação, Maputo, Moçambique
-
Eduardo Terrazzan, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Metodologia de Ensino, Santa Maria, RS, Brasil
-
Eladio Sebastian-Heredero, Universidad de Alcala de Henares, Ciências de la Educación, Madrid, España
-
Eldon Műhl, Universidade de Passo Fundo, Faculdade de Educação, Passo Fundo, RS, Brasil
-
Eliana Ayoub, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte (DELART), Campinas, SP, Brasil
-
Eliane Maria Bertucci, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação, Setor Educação, PR, Brasil
-
Elizabeth Braga, Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Educação, Departamento de Filosofia da Educação e Ciência da Educação, São Paulo, SP, Brasil
-
Ellen Gonzaga Lima Souza, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, Educação, Guarulhos, SP, Brasil
-
Emmy Arts, Université de Paris, Ceped, Paris, France
-
Evelise Quitzau, Universidad de la Republica Uruguay, Instituto Superior de Educación Fisica, Paysandú, Uruguay
-
Fabiana de Freitas Pinto, Universidade Federal do Amazonas - UFAM, Departamento de Educação Escolar Indígena, Manaus, AM, Brasil
-
Fabiana Jardim, Universidade de São Paulo - USP, Filosofia da Educação e Ciências da Educação (EDF), São Paulo, SP, Brasil
-
Fabiana Marcello, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Programa de Pós-graduação em Educação, Porto Alegre, RS, Brasil
-
Fabíola de Sousa Braz Aquino, Universidade Federal da Paraíba - UFPB, Psicologia, Joao Pessoa, PB, Brasil
-
Felipe Quintão de Almeida, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, Ginástica, Vitória, ES, Brasil
-
Felipe Venancio Barbosa, Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Linguística, São Paulo, SP, Brasil
-
Felipe Ziotti Narita, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas, Franca, SP, Brasil
-
Fernanda Leal, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Florianópolis, SC, Brasil
-
Fernando Ferreira, Universidade do Minho, Instituto de Educação, Departamento de Ciências Sociais da Educação, Braga, Portugal
-
Flávio Henrique Albert Brayner, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Centro de Educação, Departamento de Fundamentos Sócio Filosóficos da Educação, Recife, PE, Brasil
-
Flávio Trovão, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, HISTÓRIA, Rondonópolis, MT, Brasil
-
Francisca Izabel Maciel, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Faculdade de Educação, Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, MG, Brasil
-
Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes, Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, SP, Brasil
-
Geruza Zelnys de Almeida, Instituto Vera Cruz, Literatura, São Paulo, SP, Brasil
-
Giovana Scareli, Universidade Federal de São João del-Rei, Departamento de Ciências da Educação, São João del-Rei, MG, Brasil
-
Gisele Toassa, Universidade Federal de Goiás - UFG, Faculdade de Educação, Goiânia, GO, Brasil
-
Glaucia Maria Silva, Universidade de Brasília - UnB, Departamento de Filosofia, Brasília, RS, Brasil
-
Gregorio Guisa, Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS, Educação, Bento Gonçalves, RS, Brasil
-
Hélia Pinto, Instituto Politécnico de Leiria, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Matemática e Ciências Naturais, Leiria, Portugal
-
Heliana Conde, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Psicologia Social e Institucional, rio de janeiro, RJ, Brasil
-
Ines Barbosa de Oliveira, Universidade Estácio de Sá, de pós-graduação em educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Ingrid Wiggers, Universidade de Brasília - UnB, Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação Física, Brasília, DF, Brasil
-
Ione Valle, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, EED, Florianópolis, SC, Brasil
-
Ivette Hernandez Saltibañes, King's College London, Strand Campus, London, United Kingdom
-
Ivo Marcos Theis, Fundação Universidade Regional de Blumenau, Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional, Blumenau, SC, Brasil
-
Joaquim Luis Medeiros Alcoforado, Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Coimbra, Portugal
-
Joel Austin Windle, Universidade Federal Fluminense - UFF, Centro de Estudos Gerais, Instituto de Letras, Niterói, RJ, Brasil
-
Jorge Adelino Costa, Universidade de Aveiro, Departamento de Educação e Psicologia, Aveiro, Portugal
-
Jorge Luís Mazzeo Mariano, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Programa de Pós-Graduação em Educação, Corumbá, MS, Brasil
-
José Angelo Gariglio, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Departamento de Educação Física, Belo Horizonte, MG, Brasil
-
José Luis Aguilera García, Universidad Complutense de Madrid, Estudios Educativos, Madrid, España
-
José Vieira de Sousa, Universidade de Brasília - UnB, Planejamento e Administração, Brasília, DF, Brasil
-
Julia Ziviani Vitiello, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Artes Corporais, Campinas, SP, Brasil
-
Juliana Gesuelli Meirelles, Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-Campinas, História, Campinas, SP, Brasil
-
Juliana Merçon, Universidad Veracruzana, Instituto de Investigaciones en Educación, Xalapa, Mexico
-
Juliano Guerra Rocha, Secretaria Municipal da Educação de Itumbiara, Pedagógico, Itumbiara, GO, Brasil
-
Julio Aquino, Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Educação, Departamento de Filosofia da Educação e Ciência da Educação, São Paulo, SP, Brasil
-
Karin Jelinek, Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Instituto de Matemática e Física (IMEF), Santo Antônio da Patrulha, RS, Brasil
-
Karina Maldonado Molina, Universidade de São Paulo - USP, EDM, São Paulo, SP, Brasil
-
Kátia Kasper, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Setor de Educação, Departamento de Teoria e Prática de Ensino, Curitiba, PR, Brasil
-
Kimi Aparecida Tomizaki, Universidade de São Paulo - USP, FE-Departamento de Filosofia e Ciências da Educação Area de Sociologia, São Paulo, SP, Brasil
-
Laura de Freitas, Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Psicologia, Psicologia da Aprendizagem do Desenvolvimento da Personalidade, São Paulo, SP, Brasil
-
Laura Galazzi, Universidad de Buenos Aires Facultad de Filosofia y Letras, Universidade do Sul de Santa Catarina, Filosofia, Buenos Aires, B.A., Argentina
-
Leandro Russovski Tessler, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Instituto de Física "Gleb Wataghin", Departamento de Física Aplicada, Campinas, SP, Brasil
-
Leonardo Davi Gomes de Castro Oliveira, Universidade Estadual do Piauí - UESPI, Educação e Letras, Parnaíba, PI, Brasil
-
Liana Arrais Serodio, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais (DEPRAC), Campinas, SP, Brasil
-
Lídia Maria Viana Possas, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp, Ciências Políticas e Econômicas, Bauru, SP, Brasil
-
Lilian do Valle, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Faculdade de Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Lilian Nascimento, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Departamento Psicologia Educacional, Campinas, SP, Brasil
-
Liliana Cabral Bastos, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio, Letras, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Livia Brasileiro, Universidade de Pernambuco - UPE, Escola Superior de Educação Física, Recife, PE, Brasil
-
Luana Almeida, Universidade do Vale do Sapucaí, Educação, Pouso Alegre, MG, Brasil
-
Luciana Azevedo Rodrigues, Universidade Federal de Lavras - UFLA, Educação, Lavras, MG, Brasil
-
Luciana Esmeralda Ostetto, Universidade Federal Fluminense - UFF, Faculdade de Educação, Niterói, RJ, Brasil
-
Luciana Leandro da Silva, Universidade Federal de Campina Grande, Unidade Acadêmica de Educação, Laboratório de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (LEPPE), Campinas Grande, PB,
-
Luciane Maria Schlindwein, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Metodologia de Ensino, Florianópolis, SC, Brasil
-
Lucidio Bianchetti, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Educação, Florianópolis, SC, Brasil
-
Luis Groppo, Universidade Federal de Alfenas - Unifal, Alfenas, MG, Brasil
-
Marcela Benegas, Universidad de Buenos Aires, Facultad de Ciências Sociales, Vicente López, Provincia de Buenos Aires, Argentina
-
Marcelo Moraes e Silva, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Educação Física, Curitiba, PR, Brasil
-
Márcia Aparecida Jacomini, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, Educação, Guarulhos, SP, Brasil
-
Márcia Buss-Simão, Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, PPGE, Palhoça, SC, Brasil
-
Marcia Gobbi, Universidade de São Paulo - USP, EDM, São Paulo, SP, Brasil
-
Márcia Maria Strazzacappa-Hernandez, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, DELART, Campinas, SP, Brasil
-
Marcia Ondina Ferreira, Universidade Federal de Pelotas - UFPel, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino, Pelotas, RS, Brasil
-
Márcia Stengel, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-Minas, Psicologia, Belo Horizonte, MG, Brasil
-
Marcilio Souza Junior, Universidade de Pernambuco - UPE, ESEF, Recife, PE, Brasil
-
Márcio Danelon, Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Faced, Campus Santa Monica, Uberlândia, MG, Brasil
-
Marco Antonio Sabtini, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, Educação, Osasco, SP, Brasil
-
Marco Bettine, Universidade de São Paulo - USP, Each, São Paulo, SP, Brasil
-
Marcos Cezar de Freitas, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Guarulhos, SP, Brasil
-
Marcos Francisco Martins, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, DCHE - Departamento de Ciências Humanas e Educação, Sorocaba, SP, Brasil
-
Marcos Reigota, Universidade da Sorocaba - Uniso, PPGE, Sorocaba, SP, Brasil
-
Maria Celeste Souza, Secretaria Municipal de Educação - SMED, Governador Valadares, MG, Brasil
-
Maria Clara Bueno Fischer, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Programa de Pós-Graduação em Educação, Porto Alegre, RS, Brasil
-
Maria Cristina Rosa, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Escola de Educação Física, Belo Horizonte, MG, Brasil
-
Maria da Conceição Passegi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Programa de Pós-Graduação em Educação, NATAL, RN, Brasil
-
Maria da Glória Corrêa Di Fanti, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC-RS, Escola de Humanidades - Letras, São Leopoldo, RS, Brasil
-
Maria das Graças Oliveira, Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, Educação, Campina Grande, PB, Brasil
-
Maria Iolanda Monteiro, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, São Carlos, SP, Brasil
-
Maria Isabel Brandão de Souza Mendes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Educação Física, Natal, RN, Brasil
-
Maria Isabel Giraldo Vásquez, Instituto Tecnológico Metropolitano, Diseño, Medellin, Antioquia, Colombia
-
Maria Leme da Silva, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, Ciências Exatas e da Terra, Diadema, SP, Brasil
-
Maria Ligia Barbosa, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Maria Mellone, Università degli Studi di Napoli Federico II, Dipartimento di Matematica e Applicazioni "R. Caccioppoli", Napoli, Napoli, Italia
-
Maria Silvia Duarte Hadler, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Centro de Memória, Campinas, SP, Brasil
-
Mariana Martins Villaça, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, Campus Guarulhos, Guarulhos, SP, Brasil
-
Mariane Koslinski, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Fundamentos da Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Mariela Rigano, Universidad Nacional del Sur, Departamento de Humanidades, Bahía Blanca, Buenos Aires, Argentina
-
Marieli Almeida, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Cascavel, Cascavel, PR, Brasil
-
Marilene DallaCorte, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Departamento de Administração Escolar, Santa Maria, RS, Brasil
-
Marina Guzzo, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, Saúde, Clínica e Instituições, Santos, SP, Brasil
-
Marlize Rubin Oliveira, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, DAHUM, Pato Branco, PR, Brasil
-
Marly Amarilha, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Fundamentos e Políticas da Educação, Natal, RN, Brasil
-
Marta Sueli Sforni, Universidade Estadual de Maringá - UEM, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, Departamento de Teoria e Prática da Educação, Maringá, PR, Brasil
-
Maurivan Ramos, Pontifícia Universidade Católica de o Rio Grande do Sul - PUC-RS, Escola Politécnica, Porto Alegre, RS, Brasil
-
Maximiliano Duran, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Michelle Carreirão Gonçalves, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Departamento de Didática, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Miguel Rossetto, Universidade de Passo Fundo, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Passo Fundo, RS, Brasil
-
Milton Rosa, Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, DEEMA, Ouro Preto, MG, Brasil
-
Monica de Álvaro Todaro, Universidade Federal de São João del-Rei, Ciências da Educação, São João del-Rei, MG, Brasil
-
Mônica Fagundes Dantas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, DEFID, Porto Alegre, RS, Brasil
-
Monica Girolami, Universidad Católica del Uruguay - UCU, Ciências Humanas, Montevideo, Uruguay
-
Mônica Peregrino, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio, Departamento de Fundamentos da Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Nadja Hermann, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC-RS, Faculdade de Educação, Departamento de Pós-Graduação em Educação, Porto Alegre, RS, Brasil
-
Odilon Roble, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação Física, Campinas, SP, Brasil
-
Olgaíses Maués, Universidade Federal do Pará - UFPA, Centro de Educação-Departamento de Fundamentos da Educação, Belém, PA, Brasil
-
Olivia Morais de Medeiros Neta, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Centro de Educação, Natal, RN, Brasil
-
Ordália Alves de Almeida, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Instituto de Física, Campo Grande, MS, Brasil
-
Orlando Santos Junior, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional - IPPUR, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Oscar Espinel, UNIMINUTO, Filosofía, Bogotá, Colombia
-
Oscar Pulido Cortés, Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia - UPTC, Tunja, Boyacá, Colombia
-
Patrícia Coelho da Costa, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio, Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Patricia Vasquez, Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Instituto de Matemáticas, Valparaiso, Región de Valparaíso, Chile
-
Paula Regina Costa Ribeiro, Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Instituto de Educação, Rio Grande, RS, Brasil
-
Paulo Evaldo Fensterseifer, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, DHE, Ijui, RS, Brasil
-
Paulo Henrique Fernandes, Universidade de São Paulo - USP, Educação, São Paulo, SP, Brasil
-
Pedro Goergen, Universidade de Sorocaba - Uniso, Sorocaba, SP, Brasil
-
Pedro Ivars, Universidad de Alicante, Innovación y Formación Didáctica, Sant Vicent del Raspeig, Alicante, España
-
Peter Smagorinsky, University of Georgia, Language and Literacy Education, Athens, GA, United States of America
-
Priscila Marques, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Faculdade de Letras, Departamento de Letras Orientais e Eslavas, Rio de Janeiro, SP, Brasil
-
Rafael Christofoletti, Universidade Federal de Rondônia - UFRO, Ciências da Educação, Porto Velho, RO, Brasil
-
Regina Tereza Cestari de Oliveira, Universidade Católica Dom Bosco - UCDB, Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado, Campo Grande, MS, Brasil
-
Remi Castioni, Universidade de Brasília - UnB, Departamento de Políticas e Administração da Educação, Brasília, DF, Brasil
-
Renata Lopes Costa Prado, Universidade Federal Fluminense - UFF, Departamento de Educação, Angra dos Reis, RJ, Brasil
-
Renato Francisco Rodrigues Marques, Universidade de São Paulo - USP, Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, SP, Brasil
-
Ricardo Severo, Universidade Federal do Rio Grande - FURG, ICHI, Rio Grande, Brasil
-
Robson Borges, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí, Humanidades e Educação, Santa Rosa, RS, Brasil
-
Robson Loureiro, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, Centro de Educação, Vitória, ES, Brasil
-
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, Escola de Humanidades, São Leopoldo, RS, Brasil
-
Rodrigo Rosistolato, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Fundamentos da Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Rosa Coutrim, Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Departamento de Educação, Ouro Preto, MG, Brasil
-
Rosana Heringer, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Rosane Sarturi, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Administração Escolar, Santa Maria, RS, Brasil
-
Rosimeri Dias, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, EDUCAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Sabine Righetti, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, LABJOR, São Paulo, SP, Brasil
-
Samuel Mendonça, Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-Campinas, Programa de Pós-Graduação em Educação, Campinas, SP, Brasil
-
Sandra Kretli da Silva, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, Teorias e Práticas Educacionais, Vitória, ES, Brasil
-
Santiago Pich, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, EED, Florianópolis, SC, Brasil
-
Selmo Haroldo de Resende, Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Faculdade de Educação, Uberlândia, MG, Brasil
-
Silvia do Amaral Rigon, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Departamento de Nutrição, Curitiba, PR, Brasil
-
Silvia Maria da Silva, Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Instituto de Psicologia, Uberlândia, MG, Brasil
-
Silvia Vallezi, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Educação, Campinas, SP, Brasil
-
Silvio Carneiro, Universidade Federal do ABC, CCNH, Santo André, SP, Brasil
-
Solange Maria Alves, Universidade Federal da Fronteira Sul, Educação, Chapecó, SC, Brasil
-
Soraya Lodola de Moraes Gois, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Programa de Pós-Graduação em Educação, Curitiba, PR, Brasil
-
Sueli Pinheiro, Universidade do Estado do Pará - UEPA, DLLT, Belém, PA, Brasil
-
Tania Vasconcellos, Universidade Federal Fluminense - UFF, Faculdade de Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Telma Martineli, Universidade Estadual de Maringá - UEM, Educação Física, MARINGA, PR, Brasil
-
Thatiana Lima, Universidade São Francisco - USF, Itatiba, SP, Brasil
-
Theresinha Guimaraes Miranda, Universidade Federal da Bahia - UFBA, Faculdade de Educação, Departamento de Educação, Salvador, BA, Brasil
-
Tiago Kluber, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, CCET, Cascavel, PR, Brasil
-
Vanderlei Carbonara, Universidade de Caxias do Sul, Departamento de Filosofia, Caxias do Sul, RS, Brasil
-
Vanessa Fonseca Barbosa, Universidade de São Paulo - USP, Departamento de Letras e Artes, São Paulo, SP, Brasil
-
Vanessa Regina de Oliveira Martins, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Psicologia, São Carlos, SP, Brasil
-
Vania Fortuna, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Relações Públicas, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
-
Wanderson Alves, Universidade Federal de Goiás - UFG, Faculdade de Educação, Goiânia, GO, Brasil
-
Wenceslao Oliveira Jr, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, DELART, Campinas, SP, Brasil
-
1
Pro-Posições is grateful for the important contribution of the following researchers, who, in the year 2021, collaborated to the maintenance of the editorial quality of the journal.
-
2
La Revista Pro-Posições agradece la importante contribución de los investigadores que figuran a continuación, que, en el año 2021, colaboraron al mantenimiento de la calidad editorial de la revista.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
28 Mar 2022 -
Data do Fascículo
2022