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Comércio sexual entre homens: negociando sexo, corpos e categorias identitárias

O comércio sexual é uma atividade marginalizada e altamente estigmatizada na cultura brasileira. Neste estudo, buscamos investigar as estratégias discursivas utilizadas para resistir à estigmatização e exclusão social por jovens homens que participam do comércio sexual. Entrevistamos 24 jovens engajados no sexo comercial em uma cidade de médio porte do sudeste do Brasil. As estratégias discursivas utilizadas pelos entrevistados podem ser resumidas em: (1) redução da atividade sexual ao seu sentido comercial, por meio do emprego de uma conceituação de masculinidade centrada nos valores morais e desvinculada do intercurso sexual; (2) ênfase nas características anatômicas como critério que delimita categorias de identidade sexual; e (3) mudança do sistema de classificação sexual baseado na escolha do objeto sexual para um sistema baseado na atividade sexual desempenhada. Destacamos que os entrevistados estavam ativamente negociando com os padrões normativos de sexualidade, produzindo tanto sua subversão quanto conservação.

sexualidade; discriminação sexual; prostituição juvenil


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