Aberg et al. (2016Aberg, K. C., Doell, K. C., & Schwartz, S. (2016). Linking Individual Learning Styles to Approach-Avoidance Motivational Traits and Computational Aspects of Reinforcement Learning. PLoS One, 11(11), e0166675. https://doi.org/10.1371/journal.pone.0166675 https://doi.org/10.1371/journal.pone.016...
) |
Grupos por desempenho: reward learners e avoidance learners
|
Probability Selection Task
|
SPSRQ |
+ Escolha de respostas previamente reforçadas no grupo reward learners
|
∉ |
+ Esquiva de respostas previamente punidas no grupo avoidance learners
|
HSS |
Avila & Parcet (2000Ávila, C., & Parcet, M. A. (2000). The Role of Gray's Impulsivity in Anxiety‐Mediated Differences in Resistance to Extinction. European Journal of Personality, 14(3), 185-198. https://doi.org/10.1002/1099-0984(200005/06)14:3%3C185::AID-PER370%3E3.0.CO;2-U https://doi.org/10.1002/1099-0984(200005...
) |
Grupos: SR+/SP+, SR+/SP−, SR−/SP+, SR−/SP− |
Choice Task/Extinction
|
SPSRQ |
+ Respostas em opções com reforço contínuo e + Resistência à extinção no grupo SR+/SP− |
+ Omissão de respostas durante extinção no grupo SR−/SP+ |
∉ |
HSC |
Corr & Thompson (2014Corr, P. J., & Thompson, S. J. (2014). Pause for Thought: Response Perseveration and Personality in Gambling. Journal of Gambling Studies, 30(4), 889-900. https://doi.org/10.1007/s10899-013-9395-4 https://doi.org/10.1007/s10899-013-9395-...
) |
Amostra Total |
Card Perseveration Task
|
BIS/BAS |
Correlação + entre BAS autorrelatado e escolha de respostas previamente reforçadas |
Correlação + entre BIS autorrelatado e tempo de reação em milissegundos diante de estímulos que sinalizavam punição |
∉ |
HSS |
Kambouroupoulos & Staiger (2004Kambouropoulos, N., & Staiger, P. K. (2004). Personality and Responses to Appetitive and Aversive Stimuli: The Joint Influence of Behavioural Approach and Behavioural Inhibition Systems. Personality and Individual Differences, 37(6), 1153-1165. https://doi.org/10.1016/j.paid.2003.11.019 https://doi.org/10.1016/j.paid.2003.11.0...
) |
Amostra Total e Grupos: SR+/SP+, SR+/SP−, SR−/SP+, SR−/SP− |
The Card Arranging Reward Responsivity Objective Task/Q-Task
|
SPSRQ |
Correlação + entre SR autorrelatado e viés de respostas em condições de reforço positivo |
+ Tempo de reação em milissegundos diante de estímulos que sinalizavam punição no grupo SR+/SP+ |
∉ |
HSC |
Smillie et al. (2007Smillie, L. D., Dalgleish, L. I., & Jackson, C. J. (2007). Distinguishing between Learning and Motivation in Behavioral Tests of the Reinforcement Sensitivity Theory of Personality. Personality and Social Psychology Bulletin, 33(4), 476-489. https://doi.org/10.1177%2F0146167206296951 https://doi.org/10.1177%2F01461672062969...
) |
Amostra Total do Estudo 2 |
The Categorization Task
|
BIS/BAS |
Correlação + entre BAS autorrelatado e escolha de estímulos que sinalizam reforço positivo |
Correlação + entre BIS autorrelatado e omissão de respostas diante de estímulos que sinalizam punição |
∉ |
HSS |