1. Tem dificuldade em lembrar instruções longas. |
0,893 |
|
2. Raramente consegue se motivar a fazer algo que não queira. |
0,498 |
0,461 |
3. Tem dificuldade em lembrar o que está fazendo quando está no meio de uma atividade. |
0,893 |
|
4. Tem dificuldade para dar continuidade em tarefas menos interessantes, a menos que tenha sido prometido algum tipo de recompensa pra fazer tal tarefa. |
0,461 |
0,490 |
5. Tem tendência para fazer coisas sem pensar primeiro no que poderia acontecer. |
0,402 |
0,530 |
6. Quando lhe pedem para fazer várias coisas, ele(a) lembra-se somente da primeira ou da última. |
0,752 |
|
7. Tem dificuldade em encontrar uma forma diferente para resolver um problema quando ele(a) fica sem saída. |
0,787 |
|
8. Quando algo precisa ser feito, ele(a) frequentemente se distrai com algo mais interessante. |
0,401 |
0,541 |
9. Esquece com facilidade o que pediram para ele(a) buscar. |
0,983 |
|
10. Fica excessivamente empolgado quando algo especial está para acontecer (por exemplo, viajar, ir para uma festa). |
|
0,788 |
11. Tem clara dificuldade em fazer coisas que considera chatas. |
|
0,763 |
12. Tem dificuldade em planejar uma atividade (por exemplo, lembrar-se de trazer tudo o que for necessário para uma viagem ou para a escola) |
0,760 |
|
13. Tem dificuldade em permanecer na sua atividade, mesmo quando é dito para ele(a) fazer isso. |
0,371 |
0,610 |
14. Tem dificuldade em realizar atividades que exijam várias etapas (por exemplo, para crianças pequenas, se vestirem completamente sem lembretes; para crianças mais velhas, fazer toda a lição de casa de forma independente). |
0,722 |
|
15. Para conseguir se concentrar, ele(a) deve achar a tarefa interessante. |
0,507 |
0,411 |
16. Tem dificuldade em conter o riso ou risada em situações em que é inadequado. |
|
0,857 |
17. Tem dificuldade em contar uma história sobre algo que aconteceu de modo que os outros possam compreender com facilidade. |
0,961 |
|
18. Tem dificuldade de parar imediatamente uma atividade quando é dito para fazer isso. Por exemplo, ele (a) precisa pular algumas vezes a mais ou jogar no computador um pouco mais mesmo após ter sido pedido para parar. |
|
0,724 |
19. Tem dificuldade em compreender instruções verbais a menos que também seja mostrado como fazer algo. |
0,869 |
|
20. Tem dificuldade com tarefas ou atividades que envolvam várias etapas. |
0,983 |
|
21. Tem dificuldade em antecipar ou aprender a partir da experiência. |
0,886 |
|
22. Age de um modo mais desenfreado ou sem limites quando comparado(a) com outras crianças em um grupo (por exemplo, em uma festa de aniversário ou durante uma atividade em grupo). |
|
0,984 |
23. Tem dificuldade em realizar coisas que exijam esforço mental, como contar de trás para frente. |
0,899 |
|
24. Tem dificuldade em manter as coisas em mente quando está fazendo outra atividade. |
0,833 |
|
25. Pensa em voz alta, mesmo quando realiza tarefas relativamente simples. |
0,400 |
0,546 |
26. Tem dificuldade em compreender o conceito de tempo em comparação com colegas da mesma idade. |
0,758 |
|