A1 |
Martins ( 1999 Martins, R. C. (1999). Avaliação crítica de uma experiência de ensino-aprendizagem. Revista Estudos de Psicologia, 16(2), 54-64. doi: https://doi.org/10.1590/S0103-166X1999000200007 https://doi.org/10.1590/S0103-166X199900...
) |
PUC-Campinas |
Estudos de Psicologia |
Avaliação crítica de uma experiência de ensino-aprendizagem |
A2 |
Prebianchi & Amatuzzi ( 2000Prebianchi, H. B. & Amatuzzi, M. M. (2000). Análise de uma experiência de supervisão clínica. Revista Estudos de Psicologia, 17(1), 55-63. ) |
PUC-Campinas |
Estudos de Psicologia |
Análise de uma experiência de supervisão clínica |
A3 |
Camacho ( 2006 Camacho, M. R. (2006). Memórias de um tempo junto a crianças com câncer. Psicologia, Ciência e Profissão, 26(2), 176-189. doi: https://doi.org/10.1590/S1414-98932006000200002 https://doi.org/10.1590/S1414-9893200600...
) |
Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) |
Psicologia: Ciência e Profissão |
Memórias de um tempo junto a crianças com câncer |
A4 |
Vercelli ( 2006 Vercelli, L. C. A. (2006). Versões de sentido: um instrumento metodológico. Cadernos de Pós-Graduação-educação, 5(1), 191-195. doi: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1856 https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1856...
) |
Uninove |
Cadernos de Pós-Graduação |
Versões de sentido: um instrumento metodológico |
A5 |
Boris ( 2008 Boris, G. D. J. B. (2008). Versões de sentido: um instrumento fenomenológico-existencial para a supervisão de psicoterapeutas iniciantes. Psicologia Clínica, 20(1), 165-180. doi: https://doi.org/10.1590/S0103-56652008000100011 https://doi.org/10.1590/S0103-5665200800...
) |
Universidade de Fortaleza (Unifor) |
Psicologia Clínica |
Versões de sentido: um instrumento fenomenológico-existencial para a supervisão de psicoterapeutas iniciantes |
A6 |
Cambuy & Amatuzzi ( 2008 Cambuy, K., & Amatuzzi, M. M. (2008). Grupo de reflexão com profissionais do programa saúde da família. Psicologia em Estudo, 13(3), 613-618. Recuperado de http://tinyurl.com/ym9x4n6r http://tinyurl.com/ym9x4n6r...
) |
PUC-Campinas |
Psicologia em Estudo |
Grupo de reflexão com profissionais do programa saúde da família |
A7 |
Guedes, Monteiro-Leitner & Machado ( 2008 Guedes, D. D., Monteriro-Leitner, J., & Machado, K.C.R. (2008) Rompimento amoroso, depressão e autoestima: estudo de caso. Revista Mal-Estar e Subjetividade, 8(3), 603-643. Recuperado de http://tinyurl.com/46t9daht http://tinyurl.com/46t9daht...
) |
Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Southeast Missouri State University, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
Revista Mal-estar e Subjetividade |
Rompimento amoroso, depressão e autoestima: estudo de caso |
A8 |
Milanesi & Amatuzzi ( 2008 Milanesi, P. V. B., & Amatuzzi, M. M. (2008). Os sentidos da liberdade segundo professores da educação básica. Psicologia da Educação, 27(2), 115-139. Recuperado de http://tinyurl.com/2b44828m http://tinyurl.com/2b44828m...
) |
FHO, PUC-Campinas |
Psicologia da Educação |
Os sentidos da liberdade segundo professores da educação básica |
A9 |
Sousa & Cury ( 2009 Sousa, V. D., & Cury, V. E. (2009). Psicologia e atenção básica: Vivências de estagiários na Estratégia de Saúde da Família. Ciência & Saúde Coletiva, 14(suppl 1), 1429-1438. doi: https://doi.org/10.1590/S1413-81232009000800016 https://doi.org/10.1590/S1413-8123200900...
) |
PUC-Campinas |
Ciência e Saúde Coletiva |
Psicologia e atenção básica: Vivências de estagiários na Estratégia de Saúde da Família |
A10 |
Costa, Mateus & Santos ( 2012 Costa, A. C., Mateus, I. A., & Santos, G. F. (2012). A versão de sentido na clínica gestáltica: um relato da apreensão do método pelo psicoterapeuta iniciante. REC, 1(2), 35-45. doi: http://dx.doi.org/10.25190/rec.v1i2.1295 http://dx.doi.org/10.25190/rec.v1i2.1295...
) |
UniCatólica |
Revista Expressão Católica |
A versão de sentido na clínica gestáltica: um relato da apreensão do método pelo psicoterapeuta iniciante |
A11 |
Alves & Lima ( 2012 Alves, V. L. P., & Lima, D. D. (2012). Os primeiros passos no processo de tornar-se psicoterapeuta sob o referencial da Abordagem Centrada na Pessoa. Revista Brasileira de Pscoterapia, 14(1), 62-75. Recuperado de http://tinyurl.com/35m4e2a3 http://tinyurl.com/35m4e2a3...
) |
Espaço de Estudos e Pesquisa na Abordagem Centrada na Pessoas Dr. John Keith Wood, Unicamp |
Revista Brasileira de Psicoterapia |
Os primeiros passos no processo de tornar-se psicoterapeuta sob o referencial da Abordagem Centrada na Pessoa |
A12 |
Maia, Freire & Oliveira ( 2012 Maia, J. V. M., Freire, J. C., & Oliveira, M. A. (2012). “Versando sentidos” sobre o processo de aprendizagem em getalt-terapia. Revista da Abordagem Gestáltica, 18(2), 179-187. Recuperado de http://tinyurl.com/bdffcd3x http://tinyurl.com/bdffcd3x...
) |
IGC, UFC |
Revista da Abordagem Gestáltica |
Versando sentidos” sobre o processo de aprendizagem em getalt-terapia |
A13 |
Baungart & Amatuzzi ( 2013 Baungart, T. A. A., & Amatuzzi, M. M. (2013). Grupo de crescimento psicológico na formação sacerdotal: pertinência e possibilidades. Revista Interinstitucional de Psicologia, 6(2), 266-281. Recuperado de http://tinyurl.com/m667wvsf http://tinyurl.com/m667wvsf...
) |
PUC-Campinas, Faculdade Anhanguera |
Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia |
Grupo de crescimento psicológico na formação sacerdotal: pertinência e possibilidades |
A14 |
Bacellar, Rocha & Flôr ( 2014 Bacellar, A., Rocha, J. S. X., & Flôr, M.S. (2014). Gestão organizacional centrada no grupo: relato de experiência. Revista da Abordagem Gestáltica – Phenomenological Studies, 20(1), 41-50. Recuperado de http://tinyurl.com/y4anftec http://tinyurl.com/y4anftec...
) |
Espaço Viver Psicologia |
Revista da Abordagem Gestáltica |
Gestão organizacional centrada no grupo: relato de experiência |
A15 |
Silva, Filho, Menezes, Gonzaga & Teles ( 2014 Silva, S. S., Filho, F. B. S., Menezes, N. C., Gonzaga, B. J. C., & Teles, C. M. S. (2014). O sentido de ser professor da língua portuguesa em escola pública: uma pesquisa fenomenológica. Revista da Abordagem Gestáltica – Phenomenological Studies, 20(1), 31-40. Recuperado de: http://tinyurl.com/3yuy4vnd http://tinyurl.com/3yuy4vnd...
) |
Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
Revista da Abordagem Gestáltica |
O sentido de ser professor da língua portuguesa em escola pública: uma pesquisa fenomenológica |
A16 |
Correia & Moreira ( 2016 Correia, K. C. R., & Moreira, V. (2016). A experiência vivida por psicoterapeutas e clientes em psicoterapia de grupo na clínica humanista-fenomenológica: uma pesquisa fenomenológica. Psicologia USP, 27(3), 531-541. doi: http://dx.doi.org/10.1590/0103-656420140052 http://dx.doi.org/10.1590/0103-656420140...
) |
Unifor |
Psicologia USP |
A experiência vivida por psicoterapeutas e clientes em psicoterapia de grupo na clínica humanista-fenomenológica: uma pesquisa fenomenológica |
A17 |
Galhardo & Pereira (2016) |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
Revista da Abordagem Gestáltica |
O clube do livro identidade: Uma análise fenomenológica e gestáltica |
A18 |
Filho, Moreira & Holanda ( 2018 Filho, J. A. D. S., Moreira, L. A., & Holanda, M. L. A. (2018). Uma Abordagem sobre os Relacionamentos Amorosos e o Adoecimento Psíquico: Relato de Experiência. ID on line Revista de Psicologia, 12(41), 789-800. doi: https://doi.org/10.14295/idonline.v12i41.1203 https://doi.org/10.14295/idonline.v12i41...
) |
ESP/CE |
Id on Line |
Uma Abordagem sobre os Relacionamentos Amorosos e o Adoecimento Psíquico: Relato de Experiência |
A19 |
Nobre & Souza ( 2018 Nobre, D. S., & Souza, A. M. (2018). Vivências de pais e/ou cuidadores de crianças com autismo em um serviço de plantão psicológico. Revista Baiana de Enfermagem, 32, 1-9. doi: https://doi.org/10.18471/rbe.v32.22706 https://doi.org/10.18471/rbe.v32.22706...
) |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
Revista Baiana de Enfermagem |
Vivências de pais e/ou cuidadores de crianças com autismo em um serviço de plantão psicológico |
A20 |
Souza & Macêdo ( 2018 Souza, G. W., & Macêdo, S. (2018). Grupo interventivo com genitores(as) de crianças vítimas de violência sexual. Phenomenological Studies – Revista da Abordagem Gestáltica, 24(3), 265-274. doi: https://dx.doi.org/10.18065/RAG.2018v24n3.1 https://dx.doi.org/10.18065/RAG.2018v24n...
) |
Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
Revista da Abordagem Gestáltica |
Grupo interventivo com genitores(as) de crianças vítimas de violência sexual |
A21 |
Messias, Lima & Orenes ( 2018 Messias, J. C., Lima, P. P. F., & Orenes, G. C. P. (2018). O uso da Focalização na Orientação Profissional: Uma proposta experiencial. Revista Psicologia e Saúde 10(2), 03-14. doi: https://doi.org/10.20435/pssa.v10i2.668 https://doi.org/10.20435/pssa.v10i2.668...
) |
PUC-Campinas, Unisal |
Revista Psicologia e Saúde |
O uso da Focalização na Orientação Profissional: Uma proposta experiencial |
A22 |
Vieira, Bezerra, Pinheiro & Branco ( 2018 Vieira, E. M., Bezerra, E. N., Pinheiro, F. P. H. A., & Branco, P. C. C. (2018). Versão de sentido na supervisão clínica centrada na pessoa: alteridade, presença e relação terapêutica. Revista Psicologia e Saúde, 10(1), 63-76. doi: http://dx.doi.org/10.20435/pssa.v9i1.375 http://dx.doi.org/10.20435/pssa.v9i1.375...
) |
UFPA, Universidade Federal do Maranhão(UFMA), UFC, Universidade Federal da Bahia |
Revista Psicologia e Saúde |
Versão de sentido na supervisão clínica centrada na pessoa: alteridade, presença e relação terapêutica |
A23 |
Fraga & Gomes ( 2019 Fraga, M. A. B., & Gomes, V. (2019). Altas habilidades/superdotação na perspectiva da inclusão escolar: Experiências fenomenológicas a partir da implementação de diretrizes municipais. Revista Educação Especial, 32. doi: https://doi.org/10.5902/1984686X33613 https://doi.org/10.5902/1984686X33613...
) |
Ufes |
Revista Educação Especial |
Altas habilidades/superdotação na perspectiva da inclusão escolar: Experiências fenomenológicas a partir da implementação de diretrizes municipais |
A24 |
Roveda & Barbosa ( 2020 Roveda, A., & Barbosa, N. C. (2020). Considerações sobre a formação clínica do estudante no serviço de psicologia aplicada (SPA). Dossiê de Psicologia – Experiências de Ensino e Formação Profissional, 16(4). doi: https://doi.org/10.5216/rir.v16i4.65977 https://doi.org/10.5216/rir.v16i4.65977...
) |
Universidade Federal de Jataí (UFJ) |
Itinerarius Reflectionis |
Considerações sobre a formação clínica do estudante no serviço de psicologia aplicada |
A25 |
Túbero & Rocha ( 2020 Túbero, A. S., & Rocha, R. M. G. (2020). Os Bastidores da Psicoterapia: Descrição de Sentidos e a Supervisão Clínica na Abordagem Fenomenológica. Phenomenological Studies – Revista da Abordagem Gestáltica, 26(Especial), 370-381. doi: https://doi.org/10.18065/2020v26ne.2 https://doi.org/10.18065/2020v26ne.2...
) |
Uniara |
Revista da Abordagem Gestáltica |
Os Bastidores da Psicoterapia: Descrição de Sentidos e a Supervisão Clínica na Abordagem Fenomenológica |
A26 |
Lopes, Lima, Freire & Paulino ( 2021 Lopes, J. C., Lima, F.O. M., Freire, S. F.C. D., & Pulino, L. H. C. Z. (2021). Uma Formação Pedagógico-Reflexiva em Psicologia: Análise de Diários de Aprendizagem. Phenomenological Studies - Revista da Abordagem Gestáltica, 27(2), 159-168. doi: https://doi.org/10.18065/2021v27n2.3 https://doi.org/10.18065/2021v27n2.3...
) |
Karlova Univerzita, Centro Universitário de Brasília (Ceub) |
Revista da Abordagem Gestáltica |
Uma Formação Pedagógico-Reflexiva em Psicologia: Análise de Diários de Aprendizagem |
A27 |
Cordovil, Vieira, Alves, Pinheiro & Rodrigues ( 2021 Cordovil, J. B., Vieira, E. M., Alves, V. L. P., Pinheiro, F. P. H. A., & Rodrigues, C. S. D. (2021). Alteridade na Prática da Abordagem Centrada na Pessoa a partir de Versões de Sentido de Terapeutas Iniciantes. Contextos Clínicos, 14(2). doi: https://doi.org/10.4013/ctc.2021.142.02 https://doi.org/10.4013/ctc.2021.142.02...
) |
UFPA, UFC, Espaço John Wood Estudos e Pesquisas na Abordagem Centrada na Pessoa |
Contextos Clínicos |
Alteridade na Prática da Abordagem Centrada na Pessoa a partir de Versões de Sentido de Terapeutas Iniciantes |
A28 |
Macêdo, Souza e Nunes ( 2021 Macêdo, S., Souza, M. P. G., & Nunes, A. L. P. (2021). Experiências de Estudantes de Psicologia ao Conduzir Grupos com outros Universitários. Phenomenological Studies – Revista da Abordagem Gestáltica, 27(2), 147-158. doi: https://doi.org/10.18065/2021v27n2.2 https://doi.org/10.18065/2021v27n2.2...
) |
Univasf |
Revista da Abordagem Gestáltica |
Experiências de Estudantes de Psicologia ao Conduzir Grupos com outros Universitários |
A29 |
Vasconcelos & Souza ( 2022 Vasconcelos, A., & Souza, S. (2022). Ludoterapia e alteridade: uma experiência de ludoterapia grupal à luz de Lévinas. Psicologia em Estudo, 27. doi: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v27i0.47800 https://doi.org/10.4025/psicolestud.v27i...
) |
UFPB |
Psicologia em Estudo |
Ludoterapia e alteridade: uma experiência de ludoterapia grupal à luz de Lévinas |