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Pesquisa de Impacto: Teoria e Prática no Mundo Corporativo

RESUMO

O impacto que uma pesquisa causa na sociedade não pode ser medido apenas pela quantidade de atenção (citações) que essa pesquisa atrai. Uma pesquisa de alto impacto é aquela que tem alta relevância para a sociedade, sendo útil para fortalecer ou modificar suas práticas. Mas, para isso, o tomador de decisão precisa endereçar suas demandas e participar do processo de construção do conhecimento, especialmente por meio do uso adequado dos achados científicos. Assim, para que a pesquisa seja relevante, é essencial a aproximação entre teoria e prática. É nesse contexto que proponho a reflexão sobre a relevância da pesquisa e sua conexão com a prática no mundo corporativo. Relato que, apesar de extensos estudos nos campos da gestão, da governança e das práticas de sustentabilidade, nós continuamos a nos deparar com frequentes escândalos corporativos. Então, onde está a falha nesse processo?

Palavras-chave:
relevância da pesquisa; tomada de decisão; governança corporativa; fraudes

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