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Compreendendo o Marketing e o Comportamento do Consumidor no Ambiente Digital: Insights de Pesquisadores Brasileiros

RESUMO

Nos artigos deste Número Especial da Revista de Administração Contemporânea (RAC), os autores promovem uma importante discussão no campo do marketing digital brasileiro. Neste editorial, explicamos como os autores constroem pontes entre marketing digital, marketplace, consumidores e aplicações das empresas por meio de investigações empíricas. Como o marketing vem utilizando novas tecnologias isso demanda mudanças constantes de ajustes às plataformas sociais no ambiente digital e faltam insights sobre o marketing digital brasileiro. Considerando a economia digital, o comportamento do consumidor e a cultura tecnológica, os cinco artigos levantam questões interessantes sobre como a publicidade viral e as plataformas de imagem/vídeo/áudio afetam as medidas de resposta do consumidor (por exemplo, compras on-line) e criam experiências de mídia social. Tais experiências incluem ambientes omnichannel que conectam e criam ecossistemas entre empresas, consumidores, governos, partes interessadas e profissionais de marketing em redes organizadas.

Palavras-chave:
comportamento do consumidor; marketing digital; estrutura; estratégia de marketing; tecnologia

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