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Viralizando em um Vídeo Publicitário no YouTube: Motivos de Influências

RESUMO

Objetivo:

esta pesquisa tem como objetivo identificar as principais características que influenciam os espectadores a assistir e compartilhar anúncios.

Marco teórico:

ao explorar atributos técnicos e subjetivos, este estudo fornece insights valiosos para anunciantes aprimorarem o desempenho de seus vídeos. É previdente estudar os atributos que motivam o comportamento de compartilhamento de anúncios de vídeo usando as características presentes nos vídeos em conjunto.

Método:

um estudo multimétodo foi realizado. O estudo qualitativo analisou 35 anúncios do YouTube para identificar os atributos que poderiam evocar compartilhamento. Então, um estudo experimental utilizou as proposicoes vindas da pesquisa qualitativa.

Resultado:

as proposições produziram os atributos: narrativa, propósito, interação, personagens reais, celebridades, temas técnicos, humor e mercado. Com eles formamos 16 bundles, convertidos em 16 roteiros visuais de anúncios analisados por um conjunto.

Conclusões:

o estudo destacou que a congruência de anúncios de serviços de empresas de serviço, abordando problemas reais com temas não técnicos, tem o maior potencial de compartilhamento, enquanto os anúncios que se concentram em tópicos técnicos com elementos de humor tiveram um desempenho ruim. Esta pesquisa traz luz à discussão de duas metas estabelecidas pelas Nações Unidas - ODS 9 e ODS 12, fornecendo informação para quaisquer anunciantes.

Palavras-chave:
publicidade viral; marketing digital; desempenho publicitário; atributos do anúncio

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