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Interação de Mercados: Agenciamento de Interdefinição de Mercado de Alimentos

RESUMO

Objetivo:

para colaborar com o programa de pesquisa em andamento sobre como os mercados se cruzam e se sobrepõem, este ensaio teórico introduz a noção de agenciamento de interdefinição de mercado.

Marco teórico:

a estrutura teórica se baseia nos pressupostos analíticos dos estudos de mercado construtivistas, o processo de enquadramento, transbordamento, tradução e agenciamento em um contexto de interação de mercado.

Métodos:

para ilustrar o agenciamento de interdefinição de mercado, este artigo usa um ensaio teórico sobre mercados de slow e fast food.

Resultados:

este ensaio descreve como o slow food pode ser visto como um transbordamento em oposição ao enquadramento do fast food, agenciando elementos sociotécnicos opostos para a construção deste novo enquadramento, e como o slow food também contribui para um novo enquadramento do fast food.

Conclusão:

primeiro, este ensaio mostra que ambos os mercados de alimentos emaranham e desembaraçam elementos sociotécnicos que se afastam ou se aproximam um do outro, traduzindo e agenciando seus arranjos sociotécnicos. Segundo, o agenciamento de interdefinição de mercado é delineada como um processo de inter-relação de mercado que acontece por meio da capacidade dos atores de moldar mercados, onde um mercado anterior é usado como referência para influenciar outro quadro de mercado.

Palavras-chave:
interação de mercados; fast food; slow food; agenciamento de interdefinição de mercado; estudos de mercado construtivistas

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