NOTAS BIBLIOGRÁFICAS
Inovação tecnológica: como garantir a modernidade do negócio
De Ronald Carreteiro. Rio de Janeiro: Editora LTC/GEN, 2009. 155 p. ISBN-10: 9788521616726, ISBN-13: 9788521616726
A grande influência da propagada revolução tecnológica dá-se não apenas em função de suas inovações mas também e principalmente pela rápida disseminação e assimilação de seu uso. O autor é graduado em Engenharia Mecânica e Mestre em Administração de Negócios e, muito provavelmente devido a sua formação, dá uma visão de inovação tecnológica como uma gestão estratégica, instigando o leitor a moldar um pensamento voltado à construção de uma estratégia. O foco da obra está nos pequenos e médios empresários brasileiros além de estudantes que buscam uma visão apurada e profunda de como as empresas usam (ou deveriam usar) as tecnologias para atingir os objetivos corporativos.
Nota por Karl Stoeckl.
UFPR, Curitiba/PR, Brasil.
E-mail: karlfoz@yahoo.com.br
Gestão da inovação: conceitos, métricas e experiências de empresas no brasil
De Paulo N. Figueiredo. Rio de Janeiro: Editora LTC/GEN, 2009. 340 p. ISBN-10: 8521617070
A obra apresenta, fundamentada na gestão da inovação tecnológica, uma fascinante compilação de dados históricos, fundamentos empresariais e uma descrição de processos desenvolvidos em várias empresas agrupadas por áreas de atividade. A leitura é estimulada, de forma natural, pela grande variedade de informações que são apresentadas a medida que as análises setoriais são fundamentadas por uma metodologia de apresentação que mescla conclusões conceituais e empíricas com dados coletados, formando uma combinação clara e precisa. Assim, a obra conduz o leitor, da fundamentação teórica às conclusões obtidas, ao objetivo principal da obra - a análise da gestão da tecnologia contemporânea no Brasil.
Nota por Eden Lopes Feldman.
UFPR, Curitiba/PR, Brasil.
E-mail: edenlofeld@hotmail.com
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
31 Jan 2011 -
Data do Fascículo
Fev 2011