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Conexões em rede e performance da firma

Conexiones en red y performance de la empresa

Connections in the network and performance of the firm

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS

Conexões em rede e performance da firma

Connections in the network and performance of the firm

Conexiones en red y performance de la empresa

Wesley mendes-da-Silva

wesley.silva@fgv.br

Com frequência, pode-se encontrar argumentos em defesa de que esforços têm sido dirigidos à produção de novas questões de pesquisa, o avanço da fronteira do conhecimento é sensivelmente associado alinhadas com dinâmica dos mercados. Entende-se que as empresas, ao desenvolvimento de pesquisas que integrem diversos campos do bem como as pessoas que as compõem, são atores pertencentes a saber.A área de negócios tem testemunhado a proposição de estudos redes. E, conforme o posicionamento desses atores no âmbito dessas teóricos e empíricos apoiados no conhecimento da área de Análise redes, diferentes efeitos podem ser verificados sobre a performance Formal de Redes Sociais (AFRS), integrando biologia, sociologia, corporativa. O Professor Wesley Mendes-Da-Silva (FGV-EAESP), economia, psicologia, física, computação e matemática. Desse modo, pesquisador do tema, apresenta cinco sugestões de leitura.

SOCIAL AND ECONOMIC NETWORKS. Matthew o. Jackson. Princeton: Princeton university, 2008. 504 p. O livro apresenta-se organizado em quatro partes. Na primeira, são apresentados os fundamentos de Análise de Redes Sociais. Em seguida, são abordados os modelos de formação das redes. Na terceira parte, são discutidas as implicações da estrutura das redes. E, por fim, o autor oferece métodos e ferramentas na análise empírica de redes sociais. De maneira compreensiva, o autor sintetiza aspectos basilares do campo de Análise de Redes Sociais.

CONNECTIONS: An introduction to the economics of networks.Sanjeev Goyal. Princeton: Princeton University, 2007. 289 p. Este livro constitui referência aos interessados no estudo de redes sociais aplicado a fenômenos econômicos. O autor aborda aspectos introdutórios de redes sociais e, simultaneamente, estabelece diálogo formal com o conhecimento econômico. A obra está estruturada em 10 capítulos, abordando desde conceitos iniciais até a discussão de antecedentes e implicações da formação de redes corporativas, explorando a sua formação e os seus respectivos aspectos colaborativos e competitivos entre as empresas.

COMPLEX SOCIAL NETWORKS.Fernando Vega-Redondo. cambridge: cambridge university, 2007. 294 p. Esta obra reporta-se especialmente à descrição e à análise formal de redes de grande porte, o que pode ser de elevado valor para uma quantidade expressiva de fenômenos, tais como: difusão de inovações tecnológicas em grandes sociedades, mercado de trabalho, confiança e negócios ou planejamento de desempenho de sistemas de transportes. O livro, organizado em seis capítulos, é caracterizado pelo tratamento formal das questões relativas à Análise de Redes Sociais.

INNOVATION NETWORS IN INDUSTRIES.Franco malerba e Nicholas S. Vonortas (orgs). Northampton: Edward Elgar, 2009. 262 p. Um dos campos de pesquisa atualmente mais efervescentes na área de negócios é a inovação. Este livro trata inovação como um fenômeno decorrente da formação de redes. A obra está estruturada em três partes, que discutem o estágio corrente do conhecimento no campo de redes sociais aplicadas ao estudo dos mecanismos de inovação nas indústrias, usos do conhecimento a indústrias específicas e políticas públicas para estímulo à inovação em ambientes estruturados em rede.

THE WEALTH OF NETWORKS: How social production transforms markets and freedom.Yochai Benkler. Yale university, 2006. 515 p. Ao assumir que se vive em um novo arranjo econômico, caracterizado pela relevância extrema da informação, suscitando sensíveis consequências para o futuro sociopolítico, este livro oferece reflexões ao redor da dinâmica dos mercados, com base nos conteúdos de Análise de Redes Sociais. A estrutura da obra apresenta-se em 12 capítulos, agrupados em três partes, que discorrem acerca da economia da informação e seus impactos sobre pessoas e empresas.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    15 Abr 2013
  • Data do Fascículo
    Abr 2013
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