GESTÃO ESTRATÉGICA |
17. Identifico ameaças à comercialização de produtos e serviços da EJ, considerando as características do mercado. |
12,1 |
36,2 |
51,7 |
0,2 |
4,7 |
95,1 |
22. Proponho ações para expansão e desenvolvimento conjunto da EJ e do MEJ (BJ, federações ou núcleos de EJ), de acordo com diretrizes e estratégias de ambos. |
12,1 |
37,1 |
50,8 |
0,2 |
4,0 |
95,7 |
42. Relaciono os principais processos do planejamento estratégico, descrevendo seus componentes (objetivos, indicadores, planos de ação etc.). |
6,5 |
24,2 |
69,4 |
0 |
3,4 |
96,6 |
9. Busco parcerias e fontes de recursos (financeiros, materiais e tecnológicos) para a EJ baseadas nos objetivos organizacionais. |
8,7 |
30,6 |
60,6 |
0,2 |
4,0 |
95,7 |
16. Capto projetos para a EJ, equilibrando a margem de lucro e as possibilidades de aprendizagem dos membros. |
8,7 |
30,6 |
60,6 |
0,4 |
3,6 |
96,0 |
25. Acompanho o alcance de metas que estão sob minha responsabilidade com base em indicadores de resultados do plano estratégico da EJ. |
3,1 |
19,0 |
77,9 |
0,2 |
1,6 |
98,2 |
41. Descrevo os principais processos de gestão de cada área ou diretoria da EJ, identificando suas interações. |
3,8 |
21,3 |
74,9 |
0 |
3,8 |
96,2 |
26. Aprimoro produtos e serviços oferecidos pela EJ, considerando as tendências do seu mercado de atuação. |
6,0 |
32,7 |
61,3 |
0 |
3,1 |
96,9 |
30. Ao identificar necessidades do curso que possam ser supridas com o auxílio da EJ, proponho ações que beneficiem a empresa, professores e alunos. |
6,0 |
33,1 |
60,9 |
0,4 |
4,5 |
95,1 |
40. Participo ativamente de eventos promovidos pela EJ. |
4,0 |
13,0 |
83,0 |
0 |
4,0 |
96,0 |
34. Estabeleço objetivos e metas para a EJ, ponderando urgência e importância das atividades, bem como a viabilidade de seu alcance. |
2,2 |
14,3 |
83,4 |
0 |
1,1 |
98,9 |
12. Busco, constantemente, a melhoria dos processos e projetos da EJ, propondo procedimentos mais efetivos com base em avaliações. |
1,8
|
21,9
|
76,3
|
0,2 |
1,6 |
98,2 |
21. Avalio a viabilidade da utilização de novas ideias, tecnologias e ferramentas em atividades da EJ.processos e projetos da EJ, propondo procedimentos mais efetivos com base em avaliações. |
0,7 |
14,1 |
85,2 |
0 |
1,1 |
98,9 |
COMUNICAÇÃO EFETIVA |
39. Expresso meu ponto de vista em discussões da EJ, destacando aspectos relevantes que contribuam para a solução do problema. |
0,7 |
9,6 |
89,7 |
0 |
0,7 |
99,3 |
31. Repasso informações necessárias ao trabalho de outros membros da equipe, garantindo a transparência das ações. |
0,4 |
6,9 |
92,6 |
0 |
0,7 |
99,3 |
36. Ao redigir uma mensagem ou documento da EJ, escrevo de forma objetiva e coesa, garantindo o cumprimento de sua finalidade. |
0,4 |
6,5 |
93,1 |
0,2 |
2,0 |
97,8 |
35. Indico localização de arquivos e outras fontes de informação sobre projetos, processos e dados da EJ aos demais membros. |
2,5 |
13,4 |
84,1 |
0,4 |
3,6 |
96,0 |
38. Transmito valores organizacionais aos novos membros, com foco na continuidade da EJ. |
1,3 |
10,7 |
87,9 |
0 |
0,7 |
99,3 |
24. Auxilio outros membros da EJ, transmitindo conhecimentos e habilidades relevantes para a execução de suas atividades. |
0,4 |
8,7 |
90,8 |
0,4 |
0,2 |
99,3 |
23. Elogio publicamente ações individuais e coletivas que contribuam para a melhoria dos processos e se alinhem aos valores da EJ. |
2,2 |
14,1 |
83,7 |
0 |
3,6 |
96,4 |
29. Ao identificar problemas na EJ, proponho alternativas adequadas para o alcance dos objetivos da empresa. |
0,2 |
11 |
88,8 |
0 |
0,9 |
99,1 |
COMUNICAÇÃO EFETIVA |
32. Ao tomar decisões, priorizo os interesses organizacionais sobre os pessoais, independentemente de vínculos de amizade com outros membros da EJ. |
1,8 |
9,6 |
88,6 |
0,2 |
2,5 |
97,3 |
11. Ao comunicar decisões importantes, falo de forma clara e aberta com os membros da EJ. |
0,4 |
10,1 |
89,5 |
0,2 |
0,4 |
99,3 |
DESENVOLVIMENTO |
7. Adapto-me a diferentes ritmos de trabalho, de aprendizagem e de produção dos membros da equipe, visando ao alcance dos objetivos. |
0,7 |
11,6 |
87,7 |
0,2 |
2,7 |
97,1 |
1. Concilio a execução de atividades da EJ com compromissos da graduação e atividades extra-acadêmicas. |
2,5
|
27,5
|
70,0
|
0,4 |
2,7 |
96,9 |
2. Aprimoro meu desempenho após identificar erros e falhas na execução do meu trabalho. |
0 |
8,3 |
91,7 |
0 |
0,4 |
99,6 |
8. Aplico na EJ conhecimentos, técnicas e métodos de pesquisa aprendidos na graduação, adaptando-os às necessidades da empresa. |
2,2
|
22,6
|
75,2
|
0,2 |
5,8 |
94,0 |
5. Priorizo a execução de projetos alinhados à estratégia da EJ e que gerem maior benefício para os membros e para a sociedade. |
0,9 |
17,7 |
81,4 |
0 |
3,1 |
96,9 |
RELACIONAMENTO |
18. Em situações de discordância, argumento de forma cordial, considerando as diferentes opiniões. |
0,2 |
7,6 |
92,2 |
0 |
0,9 |
99,1 |
19. Em discussões, avalio os diferentes argumentos apresentados pelos demais membros da equipe, identificando suas implicações. |
0 |
3,6 |
96,4 |
0 |
0,4 |
99,6 |
14. Relaciono-me com membros da EJ e outros stakeholders de forma cordial e educada. |
0,2 |
4,3 |
95,5 |
0,2 |
0,7 |
99,1 |
28. Trabalho cooperativamente, evitando competição que seja prejudicial à equipe. |
0 |
3,6 |
96,4 |
0 |
0,7 |
99,3 |
4. Demonstro receptividade a novas ideias e conhecimentos de outras áreas. |
0 |
6,0 |
94,0 |
0,2 |
1,1 |
98,7 |