Fator 1 - Espaço físico
|
0,860
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
O local de trabalho é confortável. |
0,819
|
0,189 |
0,072 |
0,181 |
-0,01 |
0,065 |
0,107 |
0 |
0,131 |
O posto de trabalho é adequado para realização das tarefas. |
0,811
|
0,131 |
0,136 |
0,114 |
0,019 |
0,067 |
0,081 |
0,038 |
0,053 |
O espaço físico para executar o meu trabalho é satisfatório. |
0,756 |
0,154 |
0,088 |
0,129 |
-0,068 |
0,141 |
0,078 |
-0,035 |
0,05 |
O nível de iluminação é suficiente para executar as atividades. |
0,728
|
0,089 |
0,108 |
0,117 |
0,188 |
-0,054 |
0,002 |
0,032 |
0,103 |
A temperatura ambiente é confortável. |
0,693
|
0,083 |
-0,059 |
0,186 |
0,061 |
0,025 |
0,058 |
-0,001 |
0,046 |
Os instrumentos de trabalho são suficientes para realizar as tarefas. |
0,546
|
-0,002 |
0,14 |
-0,16 |
0,243 |
0,344 |
0,216 |
0,045 |
-0,115 |
O material de consumo é suficiente. |
0,507
|
-0,063 |
0,074 |
-0,105 |
0,415 |
0,349 |
0,13 |
-0,011 |
-0,202 |
Fator 2 - Oportunidades de crescimento profissional
|
0,875
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A universidade oferece oportunidade de crescimento profissional. |
0,122 |
0,765
|
0,221 |
-0,014 |
0,235 |
0,054 |
0,095 |
0,082 |
0,072 |
O desenvolvimento pessoal é uma possibilidade real na universidade. |
0,12 |
0,747
|
0,299 |
0,125 |
0,151 |
0,101 |
0,156 |
0,024 |
0,103 |
Há incentivos para o crescimento na carreira. |
0,175 |
0,71
|
0,261 |
0,049 |
0,199 |
0,055 |
0,179 |
0,087 |
-0,073 |
O comportamento gerencial é caracterizado pelo diálogo. |
0,207 |
0,573
|
0,12 |
0,223 |
0,11 |
0,28 |
0,101 |
0,052 |
0,275 |
Sinto-me reconhecido pela instituição onde trabalho. |
0,145 |
0,535
|
0,307 |
0,224 |
0,477 |
0,117 |
0,04 |
-0,016 |
0,191 |
Fator 3 - Satisfação no trabalho
|
0,882
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Nesta universidade, as atividades que realizo são fontes de prazer. |
0,117 |
0,184 |
0,756
|
0,153 |
0,072 |
-0,002 |
0,102 |
0,069 |
0,226 |
O tempo de trabalho que passo na universidade me faz feliz. |
0,121 |
0,268 |
0,735
|
0,246 |
0,086 |
0,1 |
0,094 |
0,001 |
0,157 |
Sinto que o meu trabalho me faz bem. |
0,153 |
0,241 |
0,71
|
0,257 |
0,137 |
0,109 |
0,18 |
-0,011 |
0,193 |
Eu gosto da instituição onde trabalho. |
0,018 |
0,063 |
0,697
|
-0,065 |
0,181 |
0,112 |
-0,024 |
0,141 |
-0,01 |
Fator 4 - Relacionamento com os colegas
|
0,799
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A convivência no ambiente de trabalho na universidade é harmoniosa. |
0,249 |
0,098 |
0,194 |
0,683
|
0,087 |
0,115 |
0,061 |
0,078 |
0,097 |
Há confiança entre os colegas. |
0,165 |
0,077 |
0,177 |
0,68
|
0,2 |
0,215 |
0,148 |
0,115 |
-0,008 |
É comum o conflito no ambiente de trabalho. |
-0,126 |
-0,213 |
-0,053 |
-0,68
|
-0,151 |
-0,051 |
-0,1 |
0,038 |
0,04 |
Minhas relações de trabalho com os colegas são harmoniosas. |
0,087 |
0,042 |
0,285 |
0,576
|
0,04 |
0,356 |
0,205 |
0,069 |
-0,013 |
Meus colegas de trabalho demonstram disposição em me ajudar. |
0,144 |
-0,003 |
0,135 |
0,487
|
0,17 |
0,433 |
0,233 |
0,048 |
0,026 |
Fator 5 - Reconhecimento pelo trabalho realizado
|
0,860
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
O reconhecimento do trabalho individual é uma prática efetiva. |
0,118 |
0,345 |
0,122 |
0,182 |
0,622
|
0,1 |
0,148 |
0,112 |
0,103 |
Nesta universidade, o resultado obtido com meu trabalho é reconhecido. |
0,075 |
0,413 |
0,169 |
0,231 |
0,567
|
0,231 |
-0,026 |
0,076 |
0,276 |
O reconhecimento do trabalho coletivo é uma prática efetiva. |
0,143 |
0,374 |
0,131 |
0,29 |
0,566
|
0,069 |
0,222 |
0,104 |
0,066 |
Nesta universidade, minha dedicação ao trabalho é reconhecida. |
0,088 |
0,486 |
0,131 |
0,214 |
0,566
|
0,199 |
-0,036 |
0,038 |
0,203 |
A sociedade reconhece a importância do meu trabalho. |
0,034 |
0,131 |
0,396 |
0,109 |
0,552
|
0,005 |
-0,017 |
0,058 |
0,147 |
Fator 6 - Relacionamento com a chefia
|
0,835
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Minhas relações de trabalho com a chefia são cooperativas. |
0,088 |
0,175 |
0,148 |
0,217 |
0,043 |
0,8
|
0,032 |
0,086 |
0,083 |
Minha chefia imediata tem interesse em me ajudar. |
0,166 |
0,162 |
0,081 |
0,312 |
0,092 |
0,785
|
0,097 |
0,099 |
0,089 |
Nesta universidade, recebo incentivos de minha chefia. |
0,114 |
0,433 |
0,113 |
0,146 |
0,32 |
0,561
|
-0,036 |
0,102 |
0,17 |
Fator 7 - Execução das atividades
|
0,796
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posso executar meu trabalho sem sobrecarga de tarefas. |
0,138 |
0,141 |
0,054 |
0,167 |
0,006 |
0,033 |
0,822
|
-0,091 |
0,056 |
Posso realizar meu trabalho sem pressão. |
0,05 |
0,011 |
0,141 |
0,165 |
0,105 |
0,057 |
0,785
|
-0,133 |
0,167 |
Na universidade, disponho de tempo para executar o meu trabalho com zelo. |
0,177 |
0,201 |
0,039 |
0,089 |
0,045 |
0,089 |
0,74
|
-0,009 |
-0,025 |
Fator 8 - Avaliação de desempenho e resultados
|
0,682
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Na universidade, existe forte cobrança por resultados. |
-0,005 |
-0,032 |
0,012 |
-0,034 |
0,055 |
-0,007 |
-0,124 |
0,767
|
0,022 |
Existe fiscalização do desempenho. |
0,053 |
0,172 |
-0,04 |
0,047 |
0,034 |
0,166 |
0,175 |
0,698
|
0,091 |
As normas para realização das tarefas são rígidas. |
-0,06 |
-0,012 |
-0,005 |
0,161 |
0,102 |
-0,01 |
-0,092 |
0,685
|
-0,059 |
Há cobrança de prazos para o cumprimento das tarefas. |
0,07 |
0,108 |
0,259 |
-0,023 |
-0,032 |
0,092 |
-0,128 |
0,654
|
-0,095 |
Fator 9 - Liberdade no ambiente de trabalho
|
0,688
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Tenho liberdade na execução das tarefas. |
0,118 |
0,157 |
0,214 |
0,045 |
0,203 |
0,043 |
0,131 |
-0,104 |
0,756
|
Tenho a possibilidade de ser criativo no meu trabalho. |
0,033 |
0,098 |
0,411 |
-0,133 |
0,186 |
0,109 |
0,07 |
0,017 |
0,685
|
Nesta universidade, tenho livre acesso às chefias superiores. |
0,192 |
0,484 |
0,03 |
0,114 |
0,024 |
0,128 |
0,038 |
0,052 |
0,491
|