Acessibilidade / Reportar erro

Serum ferritin levels is associated with acute myocardial infarction: a meta-analysis

RESUMO

ANTECEDENTES

a correlação entre o aumento do nível de proteínas de ferro no soro e o infarto agudo do miocárdio (AMI) continua controversa. O objetivo desta análise é confirmar a relação entre o aumento dos níveis de proteínas de ferro no soro y o AMI.

METODOLOGIA

busca de artigos sobre Pubmed e a infraestrutura nacional de conhecimentos da China (cnki) para avaliar a relação entre a proteína de ferro no soro e o infarto agudo do miocárdio, incluída a proteína de ferro no soro e o infarto agudo de miocárdio, até 13 de fevereiro de 2019.

RESULTADO

foram identificados 11 estudos para sua analise e todas as análises resumidas tiveram base em modelos de efeitos aleatórios. Foram utilizados mapas florestais para mostrar as margens, foi utilizado o índice 12 para examinar a heterogeneidade dos estudos e foram utilizados mapas de funil para avaliar os desvios publicados.A diferença entre a norma de fusão dos níveis de proteína de ferro do Grupo ami e o Grupo de controle é de 0,78 (intervalo de confiança de 95% 0,68-0,88).

CONCLUSÃO

nos resultados das análises da meta indicam que os pacientes com infarto agudo do miocárdio têm proteínas de ferro superiores às do Grupo de controle de saúde.

Infarto do miocárdio; Ferritinas; Metanálise

Associação Médica Brasileira R. São Carlos do Pinhal, 324, 01333-903 São Paulo SP - Brazil, Tel: +55 11 3178-6800, Fax: +55 11 3178-6816 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: ramb@amb.org.br