Avaliação de Alunos - Usar técnicas de avaliação formativa e somativa para analisar o nível de compreensão e desempenho dos alunos e fornecer feedback. |
.684 |
|
|
|
|
|
Avaliação de Alunos - Interpretar e usar informações sobre o desempenho dos alunos para tomar decisões curriculares e de ensino. |
.567 |
|
|
|
|
|
Desenvolvimento e Diversidade - Monitorar habilidades e competências dos alunos para o ensino voltado para suas necessidades físicas, cognitivas, sociais e emocionais. |
.777 |
|
|
|
|
|
Desenvolvimento e Diversidade - Identificar, selecionar e implantar atividades de ensino adequadas ao conhecimento do aluno. |
.626 |
|
|
|
|
|
Desenvolvimento e Diversidade - Identificar, selecionar e implantar o ensino no nível de conhecimento, necessidades e experiências dos alunos. |
.642 |
|
|
|
|
|
Gestão do Ensino e Motivação - Gerenciar as condições de ensino para proporcionar experiências de aprendizagem que atendam a todos os alunos. |
.475 |
|
|
|
|
|
Planejamento e Instrução - Identificar, desenvolver e implantar planos e objetivos ao nível dos alunos. |
|
.697 |
|
|
|
|
Planejamento e Instrução - Planejar em curto e longo prazo, tendo em conta as necessidades dos alunos, os programas e os objetivos de ensino. |
|
.686 |
|
|
|
|
Planejamento e Instrução - Selecionar e implantar estratégias de ensino com base no conteúdo, nas necessidades dos alunos e em condições de segurança para facilitar a aprendizagem. |
|
.690 |
|
|
|
|
Planejamento e Instrução - Usar técnicas eficazes de instrução e demonstração que possibilitem ao aluno associar os conceitos da atividade física e experiências de aprendizagem. |
|
.495 |
|
|
|
|
Planejamento e Instrução - Desenvolver repertório instrucional para facilitar o aprendizado do aluno (fazer perguntas, apresentar cenários, encorajar a resolução de problemas e o pensamento crítico). |
|
.605 |
|
|
|
|
Gestão do Ensino e Motivação - Usar estratégias motivacionais para que os alunos pratiquem atividades físicas dentro e fora da escola. |
|
|
.637 |
|
|
|
Gestão do Ensino e Motivação - Usar estratégias que levem os alunos a demonstrar comportamentos sociais responsáveis, que permitam relações positivas e ambientes de aprendizagem produtivos. |
|
|
.665 |
|
|
|
Comunicação - Descrever e demonstrar habilidades de emissão/recepção de feedback e comunicação não verbal, com clareza, concisão, ritmo e linguagem adequada ao nível dos alunos. |
|
|
.586 |
|
|
|
Comunicação - Comunicar com a turma respeitando a multiculturalidade dos alunos (características étnicas, culturais, socioeconômica, de habilidades e gênero). |
|
|
.709 |
|
|
|
Reflexão - Usar ciclo reflexivo que envolva a descrição do ensino, a justificação e crítica da ação pedagógica, as metas e mudanças no ensino. |
|
|
|
.756 |
|
|
Reflexão - Usar as fontes disponíveis para se desenvolver como profissional reflexivo. |
|
|
|
.743 |
|
|
Trabalho Colaborativo - Identificar estratégias para dinamizar a prática de diferentes atividades físicas na escola/ comunidade. |
|
|
|
.618 |
|
|
Trabalho Colaborativo - Estabelecer relações produtivas com os pais/responsáveis e pares escolares, para apoiar o desenvolvimento dos alunos. |
|
|
|
.570 |
|
|
Conhecimento do Conteúdo - Identificar elementos críticos das habilidades motoras e usá-los em progressões pedagógicas que promovam aprendizagens. |
|
|
|
|
.724 |
|
Conhecimento do Conteúdo - Descrever conceitos e estratégias relacionadas com o desenvolvimento de atividades físicas e habilidades motoras. |
|
|
|
|
.771 |
|
Conhecimento do Conteúdo - Descrever e aplicar conhecimentos de fisiologia, biomecânica, anatomia e psicologia no ensino. |
|
|
|
|
.668 |
|
Tecnologia - Planejar e desenvolver o ensino que integre a tecnologia da informação ao processo de aprendizagem dos alunos. |
|
|
|
|
|
.822 |
Tecnologia - Usar as tecnologias e/ou as redes virtuais com vistas ao desenvolvimento profissional contínuo. |
|
|
|
|
|
.882 |