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1.Utilizar tecnologias digitais para comunicação, colaboração e desenvolvimento profissional. |
2.Compreender os conteúdos de mídia e seus usos; |
Utilizar tecnologias digitais para comunicação organizacional, colaboração ou para desenvolvimento profissional. Saber identificar e selecionar informações e descrever os critérios utilizados. |
Compreensão e uso de tecnologias
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3.Acessar a informação eficazmente e eficientemente. |
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2. Fornecer, criar e compartilhar recursos digitais. |
4.Analisar criticamente informações e fontes de informação. |
Identificar e selecionar recursos digitais, comparando informações e usando critérios para avaliá-los. Usar diferentes estratégias para reconhecer o contexto cultural e social como valores para a mídia interpretada (ex: preconceito, manipulação). Organizar, gerenciar, proteger, criar e modificar conteúdo digital. Identificar, interpretar e analisar criticamente estereótipos, representação e valores. |
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Seleção e gerenciamento crítico de conteúdos e recursos
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3.Gerenciar e orquestrar o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem; |
5. Usos de novos e tradicionais formatos de mídia. |
Usar os dispositivos digitais e tradicionais no processo de ensino com alunos. Oferta de interação e colaboração (dentro e fora da escola/aula). Uso de tecnologias como uma ferramenta para planejar, avaliar, dar feedback. Apoiar alunos a expressarem suas próprias ideias. |
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4. Utilizar tecnologias e estratégias digitais para melhorar a avaliação. |
Usos de tecnologia no campo didático
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5.Utilizar tecnologias digitais para melhorar a inclusão, a personalização e o envolvimento ativo dos alunos. |
7. Promover a AMI entre os alunos e gerenciar as mudanças necessárias. |
Usar diferentes tipos de mídia e tecnologia respeitando a variedade de habilidades, experiências e origens dos alunos. Garantir acessibilidade à aprendizagem para todos. Promover o engajamento ativo e criativo dos alunos, ajudando-os a melhorar aprendizagem. |
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Promoção dos Aspectos Pedagógicos
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6. Permitir que os alunos utilizem, de forma criativa e responsável, as tecnologias digitais para informação, comunicação, criação de conteúdo, bem-estar e resolução de problemas. |
1. Entender o papel dos meios de comunicação e da informação na democracia; |
Identificar a credibilidade e confiabilidade das informações bem como o pluralismo da mídia e a independência editorial. |
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6.Situar o contexto sociocultural dos conteúdos de mídia. |
Relacionar democracia, cidadania, alfabetização midiática e informacional e direitos humanos. Identificar como os direitos autorais e as licenças são aplicados ao conteúdo digital. Utilizar as tecnologias digitais de forma segura e responsável para a participação cívica. |
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Uso responsável e democrático de mídia e tecnologia
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