2004 |
PSIC. Revista de Psicologia da Vetor Editora. |
Discussão sobre o efeito positivo da equoterapia em crianças cegas. |
SILVA, C. H.; GRUBITS, S. |
Google Acadêmico. |
2004 |
Arquivos de Neuropsiquiatria. |
Coordenação motora e equilíbrio não são totalmente desenvolvidos em crianças cegas com 7 anos de idade. |
NAVARRO, A. S. et al. |
Google Acadêmico e Scielo. |
2004 |
Revista Brasileira de Oftalmologia. |
Avaliação e tratamento fisioterapêutico das alterações motoras presentes em crianças deficientes visuais. |
LOPES, M. C. B.; KITADAI, S. P. S.; OKAI, L. A. |
Google Acadêmico. |
2005 |
Psicologia: Teoria e Pesquisa. |
Formação de conceitos em crianças cegas: questões teóricas e implicações educacionais. |
BAPTISTA, C. G. |
Google Acadêmico; Scielo e Lilacs. |
2005 |
Revista Digital. |
A Educação Física e suas contribuições em um programa de orientação e mobilidade para crianças deficientes visuais. |
SOUZA, C. M. et al. |
Google Acadêmico. |
2006 |
Revista Ponto de Vista. |
A inclusão no ensino superior: a experiência da disciplina prática pedagógica - prática de ensino de uma turma de alunos cegos e com baixa visão |
VARGAS, G. M. S. |
Google Acadêmico. |
2006 |
Revista de Enseñasa de la Física |
Atividade de ensino de física para alunos cegos ou com baixa visão: conceito de aceleração da gravidade. |
CAMARGO, E. P.; SILVA,D.;BARROS FILHO, J. |
Google Acadêmico. |
2006 |
Revista Digital. |
Ginástica Artística para crianças deficientes visuais: relato de experiência. |
SOUZA, C. M. et al. |
Google Acadêmico. |
2007 |
Educação Matemática Pesquisa. |
Transição entre o intra e interfigural na construção de conhecimento geométrico por alunos cegos. |
FERNANDES, S. H. A. A.; HEALY, L. |
Google Acadêmico. |
2007 |
Revista Natureza Humana. |
A construção do eu de crianças cegas congênitas. |
AMIRALIAN, M. L. T. M. |
Google Acadêmico e Lilacs. |
2008 |
Atos de Pesquisa em Educação. |
Práticas pedagógicas inclusivas em artes visuais para crianças cegas no contexto escolar: possibilidades e desafios |
FISCHER, J.; MAIOLA, C. S.; SILVEIRA, T. S. |
Google Acadêmico. |
2009 |
Caderno Seminal Digital. |
O ensino da leitura a alunos deficientes visuais em turmas regulares de espanhol/ língua estrangeira (e/le). |
SILVA JÚNIOR, A. F.; JUNGER, C. S. V.; LEMOS, R. O. |
Google Acadêmico. |
2009 |
Revista Interação. |
Habilidades empáticas de crianças videntes e cegas e a possível influência de variáveis sociodemográficas. |
FERREIRA, B. C.; DEL PRETTE, Z. A. P.; LOPES, D. C. |
Google Acadêmico e Lilacs. |
2010 |
Boletim de Educação Matemática (BOLEMA). |
A inclusão de alunos cegos nas aulas de matemática: explorando área, perímetro e volume através do tato. |
FERNANDES, S. H. A. A.; HEALY, L. |
Google Acadêmico. |
2011 |
Revista Iberoamericana de Educação Matemática. |
Relações entre o "visto" e o "sabido": as representações de formas tridimensionais feitas por alunos cegos. |
FERNANDES, S. H. A. A. |
Google Acadêmico. |
2011 |
Ciência em Extensão. |
A construção de gráficos táteis para alunos deficientes visuais. |
ZUCHERATO, B.; FREITAS, M. I. C. |
Google Acadêmico. |
2012 |
Revista do Instituto Benjamin Constant. |
A inclusão de alunos cegos com o uso do DOSVOX na sala de aula do ensino regular do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. |
MAIA, W. A. R. |
Google Acadêmico. |
2012 |
Revista Línguas e Letras. |
"Ela sempre tava do nosso lado": percepções da inclusão por alunos deficientes visuais em aulas de língua inglesa. |
DANTAS, R.; MEDRADO, B. |
Google Acadêmico. |
2012 |
Revista Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. |
Interação social de crianças cegas e de crianças videntes na educação infantil. |
FRANÇA-FREITAS, M. L. P.; GIL, M. S. C A. |
Google Acadêmico; Scielo e Lilacs |
2012 |
FIEP Bulletin. |
Estratégias e recursos aplicados em atividades lúdicas para aquisição de autonimia e independência de crianças cegas e com baixa visão. |
ZENGO, L. M. et al. |
Google Acadêmico. |
2012 |
Revista Brasileira de Educação Especial. |
O desenvolvimento de crianças cegas e de crianças videntes. |
FRANÇA-FREITAS, M. L. P.; GIL, M. S. C A. |
Google Acadêmico; Scielo e Lilacs. |
2012 |
Fisioterapia em Movimento |
Análise estabilométrica pré e pós-exercícios fisioterapêuticos em crianças deficientes visuais. |
SÁ, C. G., BIM, C. R. |
Google Acadêmico; Scielo e Lilacs. |
2012 |
Revista da Faculdade de Odontologia. |
Efetividade de uma estratégia educacional em saúde bucal aplicada a crianças deficientes visuais. |
COSTA, F. S. et al. |
Google Acadêmico e Lilacs. |
2013 |
Imagens da Educação. |
Inclusão e identidade: concepções de alunos cegos sobre os contextos de aprendizagem escolar. |
CIRINO, R. M. B.; CRUZ, G. C.; HARACEMIV, S. M. |
Google Acadêmico. |
2013 |
Revista de Educação Especial. |
O desafio de ensinar modelos atômicos a alunos cegos e o processo de formação de professores. |
RAZUCK, R. C. S. R.; GUIMARÃES, L. B. |
Google Acadêmico. |
2013 |
Motriz. |
Estratégias de ensino para alunos deficientes visuais: a proposta curricular do Estado de São Paulo. |
FIORINI, M. L. S.; DELIBERATO, D.; MANZINI, E. J. |
Google Acadêmico; Scielo e Lilacs. |
2013 |
Psico. |
Estrutura fatorial e propriedades psicométricas da escala de stress infantil adaptada para uma amostra de crianças cegas. |
LANDEIRA-FERNANDEZ, A. F. et al. |
Google Acadêmico. |
2013 |
Revista Brasileira de Educação Especial. |
Uma revisão sistemática de comportamentos pré-linguísticos e primeiros comportamentos linguísticos em crianças cegas congênitas. |
SELLA, A. C.; CHIODELLI, T.; MENDES, C. A. |
Google Acadêmico; Scielo e Lilacs. |
2013 |
Revista Reflexão e Crítica. |
Programa de Expressividade Facial de Emoções e Habilidades Sociais de Crianças Deficientes Visuais e Videntes |
FERREIRA, B. C. e DEL PRETTE, Z. A. P. |
Google Acadêmico; Scielo e Lilacs. |
2014 |
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática. |
Desconstruindo hierarquias epistemológicas no contexto das interações de alunos cegos com homotetia. |
FERNANDES, S. H. A. A.; HEALY, L.; SERINO, A. P. A. |
Google Acadêmico. |
2014 |
Revista Brasileira de Educação Especial. |
Relatos de músicos cegos: subsídios para o ensino de música para alunos com deficiência visual. |
OLIVEIRA, L. A. C.; REILY, L. H. |
Google Acadêmico; Scielo e Lilacs. |
2014 |
Revista de Educação Especial. |
O processo de ensino-aprendizagem de ciências em turmas com alunos deficientes visuais: percepções de professores. |
BECKERS, I. E.; PEREIRA, J. L. C.; TROGELLO, A. G. |
Google Acadêmico. |
2014 |
RETEC. |
Software LIBRAILLE: jogo como ferramenta para dinamizar a alfabetização e colaborar com o processo de interrelação de crianças cegas, surdas, mudas, videntes e ouvintes. |
BRITO, T. N. et al. |
Google Acadêmico. |
2014 |
Psicologia: Ciência e Profissão. |
Avaliação da Inteligência de Crianças Deficientes Visuais: Proposta de Instrumento. |
CAMPOS, C. R.; NAKANO, T. C. |
Google Acadêmico; Scielo e Lilacs. |