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Avaliações antes do experimento
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1. |
Pegou a(s) folha(s) de registro e a caneta. |
Registrar de caneta ou lápis. |
Não pegar o protocolo de registro e/ou caneta. |
2. |
Preencheu o cabeçalho com as informações iniciais (nome da criança, idade, data de nascimento, aplicador, local, data e hora de início). |
Preencher as informações iniciais do cabeçalho, exceto a hora de início. |
Não preencher ou preencher as informações parcialmente. |
3. |
Preencheu os modelos motores nos lugares indicados no protocolo. |
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Não preencher os modelos ou preenchê-los concomitante a aplicação. Repetir os modelos. |
4. |
Preencheu os modelos auditivos nos lugares indicados no protocolo. |
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Não preencher os modelos ou preenchê-los concomitante a aplicação. Repetir os modelos. |
5. |
Colocou a criança sentada de frente para o(a) aplicador(a). |
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Não colocar a criança sentada de frente para a aplicadora. |
6. |
Pegou a caixa com os itens de preferência e colocou ao seu lado no chão fora do alcance e do campo de visão da criança. |
Deixar os itens no chão, ao lado da aplicadora, semguardá-los na caixa ou sacola. |
Não pegar os itens de preferência. |
7. |
Fez a avaliação de preferência. |
Dispor opções de itens para a criança escolher antes de iniciar o procedimento. |
Não realizar avaliação de preferência antes de iniciar a aplicação. |
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Avaliações durante o experimento
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1. |
Apresentou o estímulo discriminativo. |
Apresentar modelo de imitação com objeto. |
Repetir o es tímulo ma is de u ma vez. Não apresentar o estímulo. Associar outros estímulos ao Sd. Inverter a ordem de apresentação dos estímulos motores e auditivos. |
2. |
Esperou até 5s a criança responder. |
Esperar a criança responder. |
Não esperar a criança responder e apresentar o mesmo ou outro estímulo imediatamente. |
3. |
A resposta da criança foi correta. |
Quando a criança responder com 75% de correspondência ponto a ponto no ecoico e aproximação do modelo de imitação. |
A criança não responder ou responder incorretamente. |
4. |
Reforçou a criança imediatamente após a resposta correta. |
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Reforçar a resposta incorreta. Não entregar o reforço de imediato. |
5. |
Registrou a resposta da criança. |
Registrar as respostas e não registrar se forneceu as consequências. |
Não registrar ou registrar em local não indicado. |
6. |
O registro foi compatível com a resposta da criança. |
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7. |
Em caso de resposta incorreta da criança, não forneceu consequência. |
Não reforçar a criança quando ela não responder ou responder errado. |
Reforçar a criança quando ela responder incorretamente ou não responder. |
8. |
Aguardou intervalo de 5s entre tentativas. |
Aguardar intervalo entre 3s e 5s. |
Apresentar imediatamente outra tentativa. |
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Avaliações depois do experimento
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1. |
Concluiu o bloco de tentativas. |
Apresentar todas as tentativas, mas não registrá-las nos lugares indicados. |
Não concluir o bloco. |
2. |
Preencheu as informações: hora de término e itens de preferência utilizados. |
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Não preencher ou preencher u ma das informações. |
3. |
Preencheu a porcentagem de acertos. |
Preencher o número de acertos em imitação e ecoico. |
Não preencher. |
4. |
Preencheu a decisão para o próximo passo. |
Preencher como opção 1, 2 ou 3 de acordo com o vídeo modelo. |
Não preencher. |
5. |
Fez avaliação(ões) de preferência quando necessário. |
Realizar avaliação de preferência sem a instrução verbal: "Escolhe". |
Não realizar avaliação de preferência quando necessário ou realizar a cada tentativa sem necessidade. |