Acessibilidade / Reportar erro

Resenha – Teaching Einsteinian physics in schools: an essential guide for teachers in training and practice de Magdalena Kersting e David Blair

Book review – Teaching Einsteinian physics in schools: an essential guide for teachers in training and practice by Magdalena Kersting and David Blair

No presente trabalho se apresenta uma resenha do livro Teaching Einsteinian Physics in Schools: An Essential Guide for Teachers in Training and Practice, organizado por Magdalena Kersting e David Blair. Kersting é pesquisadora em educação, professora de física e comunicadora científica, Blair é pesquisador na área de ondas gravitacionais com pesquisas voltadas à educação. O livro foca na inserção da física Einsteiniana na educação básica, trazendo algumas reflexões, propostas didáticas e relatos de iniciativas ao redor do mundo. O termo física Einsteiniana compreende tanto a Teoria da Relatividade quanto a Física Quântica, visto que Einstein trouxe importantes contribuições para ela. É um livro de fácil leitura, trazendo os conceitos de forma clara, apesar de ser publicado apenas em inglês. A leitura é muito interessante principalmente para professores de ciências e pesquisadores em ensino de ciências, em especial física. Com a resenha, espera-se divulgar a iniciativa e fomentar a abordagem da física Einsteiniana na educação básica.

Palavras-chave:
Física Einsteiniana; educação básica; ensino de ciências


Sociedade Brasileira de Física Caixa Postal 66328, 05389-970 São Paulo SP - Brazil - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: marcio@sbfisica.org.br