Pereira et al. (2009)1111. PereiraJG, Martines WRV, Campinas LLSL, Chueri PS. Integração academia, serviço e comunidade: um relato de experiência do curso de graduação em Medicina na atenção básica no município de São Paulo. O Mundo da Saúde 2009; 33(1): 99-107. |
O Mundo da Saúde
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“Integração academia, serviço e comunidade: um relato de experiência do curso de graduação em Medicina na atenção básica no município de São Paulo” |
São Paulo/SP |
Relato de experiência |
Descrever algumas experiências vivenciadas ao longo de três semestres em que o IASC foi implantado e crescentemente aprimorado de forma conjunta pelos atores envolvidos no processo. |
Anjos et al. (2010)1212. Anjos RMP, Gianini RJ, Minari FC, Luca AHS, Rodrigues MP. “ Vivendo o SUS”: uma experiência prática no cenário da atenção básica. Revista Brasileira de Educação Médica 2010; 34:172-183. [acesso em 27 set 2022] Disponível em: Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0100-55022010000100021 https://doi.org/10.1590/S0100-5502201000...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“’Vivendo o SUS’: uma experiência prática no cenário da atenção básica” |
Sorocaba/ SP |
Relato de experiência |
Apresentar o projeto “Vivendo o SUS”. |
Martines e Machado (2010)1313. Martines WRV, Machado AL. Instrumentalização do aluno de Medicina para o cuidado de pessoas na Estratégia Saúde da Família: o relacionamento interpessoal profissional. O Mundo da Saúde 2010; 34(1): 120-126. |
O Mundo da Saúde
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“Instrumentalização do aluno de Medicina para o cuidado de pessoas na Estratégia Saúde da Família: o relacionamento interpessoal profissional” |
São Paulo/SP |
Relato de experiência |
Descrever experiências relacionadas à formação do aluno de graduação em Medicina do Centro Universitário São Camilo, especificamente seu processo de instrumentalização no que se refere ao relacionamento interprofissional. |
Ruiz et al. (2010)1414. Ruiz DG, Farenzena GJ, Haeffner LSB. Internato regional e formação médica: percepção da primeira turma pós-reforma curricular. Revista Brasileira de Educação Médica 2010; 24: 21-27 [acesso em 27 set 2022]. Disponível em: Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0100-55022010000100004 https://doi.org/10.1590/S0100-5502201000...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“Internato regional e formação médica: percepção da primeira turma pós-reforma curricular” |
Santa Maria/RS |
Quali-quantitativa |
Obter a percepção dos acadêmicos da primeira turma a estagiar em internato regional sobre o impacto desse modelo em sua formação acadêmica e profissional. |
Costa et al. (2012)1515. Costa JRB, Romano VF, Costa RR, Vitorino RR, Alves LA, Gomes AP, Siqueira-Batista R. Formação médica na estratégia de saúde da família: percepções discentes. Revista Brasileira de Educação Médica 2012; 36: 387-400. [acesso em 27 set 2022] Disponível em: Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0100-55022012000500014 https://doi.org/10.1590/S0100-5502201200...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“Formação médica na estratégia de saúde da família: percepções discentes” |
Teresópolis/RJ |
Qualitativa |
Apresentar a percepção dos discentes de Medicina nos cenários de ensino-aprendizagem da atenção primária à saúde. |
Neumann e Miranda (2012)1616. Neumann CR, Miranda CZ de. Ensino de atenção primária à saúde na graduação: fatores que influenciam a satisfação do aluno. Revista Brasileira de Educação Médica 2012; 36:42-49 [acesso em 27 set 2022] Disponível em: Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0100-55022012000300007 https://doi.org/10.1590/S0100-5502201200...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“Ensino de atenção primária à saúde na graduação: fatores que influenciam a satisfação do aluno” |
Porto Alegre /RS |
Quali-quantitativa |
Avaliar se as mudanças implementadas no currículo da Medicina relacionadas à disciplina MASC - mudança de semestre e inclusão no PET-Saúde - produziram diferenças na percepção dos alunos sobre a disciplina. |
Makabe e Maia (2014)1717. Makabe MLF, Maia JA. Reflexão discente sobre a futura prática médica através da integração com a equipe de saúde da família na graduação. Revista Brasileira de Educação Médica 2014;38: 127-132 [acesso em 27 set 2022] Disponível em: Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0100-55022014000100017 https://doi.org/10.1590/S0100-5502201400...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“Reflexão discente sobre a futura prática médica através da integração com a equipe de saúde da família na graduação” |
São Paulo/SP |
Quantitativo |
Estudar, sob o ponto de vista dos discentes de Medicina da Universidade da Cidade de São Paulo, a influência do contato com a comunidade numa unidade básica de saúde do Programa Saúde da Família sobre a humanização da futura prática profissional desses alunos. |
Souza et al. (2014)1818. Souza MCA, Mendonça MA, Costa EMA, Gonçalves SJC, Teixeira JCD, Almeida Júnior EHR, Côrtes Junior JCS. O Universitário Transformador na comunidade: a experiência da USS. Revista Brasileira de Educação Médica 2014; 38: 269-274 [acesso em 27 set 2022] Disponível em: Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0100-55022014000200014 https://doi.org/10.1590/S0100-5502201400...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“O universitário transformador na comunidade: a experiência da USS” |
Vassouras /RJ |
Relato de experiência |
Revelar a experiência do curso de Medicina da USS com a inserção da atuação dos alunos na comunidade ainda nos primeiros anos, descrevendo a metodologia adotada e os desdobramentos pedagógicos e sociais proporcionados por essa inovação no processo ensino-aprendizagem no ensino de Medicina. |
Bezerra et al. (2015)1919. Bezerra DF, Adami F, Reato LFN, Akerman, M. “A dor e a delícia” do internato de atenção primária em saúde: desafios e tensões. ABCS Health Sciences 2015; 40(30): 164-170 [acesso em 27 set 2022] Disponível em: Disponível em: https://doi.org/10.7322/abcshs.v40i3.790 https://doi.org/10.7322/abcshs.v40i3.790...
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ABCS Health Sciences
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“’A dor e a delícia’ do internato de atenção primária em saúde: desafios e tensões” |
Santo André/ SP |
Quantitativo |
Identificar a percepção dos alunos quanto à inserção do Caps no internato médico. |
Gomes et al. (2015)2020. Gomes LB, Sampaio J, Lins TS. Currículo de medicina na Universidade Federal da Paraíba: reflexões sobre uma experiência modular integrada com ênfase na Atenção Básica. Saúde em Redes 2015; 1(1): 39-46 [acesso em 27 set 2022] Disponível em: Disponível em: https://doi.org/10.18310/2446-4813.2015v1n1p39-46 https://doi.org/10.18310/2446-4813.2015v...
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Saúde em Redes
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“Currículo de medicina na Universidade Federal da Paraíba: reflexões sobre uma experiência modular integrada com ênfase na Atenção Básica” |
João Pessoa/PB |
Relato de experiência |
Descrever a implementação do Módulo Prático- Integrativo do PPC da UFPB. |
Almeida et al. (2016)2121. Almeida PF, Bastos MO, Condé MA, Macedo NJ, Feteira JM, Botelho FP, Silva RL. Trabalho de campo supervisionado II: uma experiência curricular de inserção na atenção primária à saúde. Interface-Comunicação, Saúde, Educação, 2016; 20: 777-786. [acesso em 27 set 2022] Disponível em: Disponível em: https://doi.org/10.1590/1807-57622015.0692 https://doi.org/10.1590/1807-57622015.06...
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Interface - Comunicação, Saúde, Educação
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“Trabalho de Campo Supervisionado II: uma experiência curricular de inserção na Atenção Primária à Saúde” |
Niterói / RJ |
Relato de experiência |
Sistematizar, descrever e analisar as contribuições da inserção sistemática na APS como dispositivo de mudança na formação médica, no contexto de Trabalho de Campo Supervisionado II, na perspectiva de alunos e preceptor, de forma a debater e interrogar as potencialidades da APS como cenário de formação em saúde. |
Silvestre et al. (2016)2222. Silvestre HF, Tesser CD, Ros MA. Avaliação discente de um internato médico em atenção primária à saúde. Revista Brasileira de Educação Médica 2016; 40: 383-392 [acesso em 27 set 2022] Disponível em: Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v40n3e01622015 https://doi.org/10.1590/1981-52712015v40...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“Avaliação discente de um internato médico em Atenção Primária à Saúde” |
Florianópolis / SC |
Quali-quantitativa |
Analisar a avaliação dos estudantes de Medicina da USFC sobre os estágios do internato em interação comunitária (atenção primária a saúde) do nono e décimo semestres, a partir da mudança curricular realizada em 2012. |
Melo et al. (2017)2323. Cavalcante TM. Uma experiência de integração ensino, serviço e comunidade de alunos do curso de graduação em medicina na atenção básica no município de Maceió. Revista Ciência Plural 2017; 3(3): 69-80 |
Revista Ciência Plural
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“Uma experiência de integração ensino, serviço e comunidade de alunos do curso de graduação em medicina na atenção básica no município de Maceió-AL, Brasil” |
Maceió / AL |
Relato de experiência |
Apresentar a relevância da referida disciplina na formação médica como elemento obrigatório da estrutura curricular. |
Oliveira et al. (2017)2424. Oliveira ALO, Melo LP, Pinto TR, Azevedo GD, Santos M, Câmara RBG, et al. Vivência integrada na comunidade: inserção longitudinal no Sistema de Saúde como estratégia de formação médica. Interface (Botucatu). 2017; 21(Suppl 1): 1355-1366. [Acesso em 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/1807-57622016.0533 >. https://doi.org/10.1590/1807-57622016.05...
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Interface - Comunicação, Saúde, Educação
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“Vivência integrada na comunidade: inserção longitudinal no Sistema de Saúde como estratégia de formação médica” |
Natal/RN |
Relato de experiência |
Relatar a experiência acerca do módulo Vivência Integrada na Comunidade (VIC), um componente curricular obrigatório desenvolvido na Escola Multicampi de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMCM-UFRN). |
Silva et al. (2017)2525. Silva ATC, Medeiros Jr ME, Fontão PN, Saletti Filho HC, Vital Jr PF, Bourget MMM, et al. Medicina de Família do Primeiro ao Sexto Ano da Graduação Médica: Considerações sobre uma Proposta Educacional de Integração Curricular Escola-Serviço. Rev Bras Educ Med . 2017; 41(2): 336-345 [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v41n2RB20160016 >. https://doi.org/10.1590/1981-52712015v41...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“Medicina de família do primeiro ao sexto ano da graduação médica: considerações sobre uma proposta educacional de integração curricular escola-serviço” |
São Paulo/SP |
Relato de experiência |
Descrever e analisar um modelo de inserção da APS e medicina de família e comunidade (MFC) do primeiro ao último semestre no curso médico da Faculdade de Medicina Santa Marcelina (FASM) no município de São Paulo, os desafios da articulação ensino-gestão e as ações que ajudam a enfrentá-los. |
Teófilo et al. (2017)2626. Teófilo TJS, Santos NLP, Baduy RS. Apostas de mudança na educação médica: trajetórias de uma escola de medicina. Interface (Botucatu) . 2017;21(60):177-188. [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/1807-57622016.0007 >. https://doi.org/10.1590/1807-57622016.00...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“Apostas de mudança na educação médica: trajetórias de uma escola de medicina” |
Sobral/CE |
Qualitativa |
Conhecer práticas de ensino-aprendizagem, arranjos institucionais e a participação de diferentes atores em curso de graduação em Medicina na cidade de Sobral-CE. |
Poles et al. (2018)2727. Poles TPG, Oliveira RA, Anjos RMP, Almeida F. Percepção dos Internos e Recém-Egressos do Curso de Medicina da PUC-SP sobre sua formação para atuar na Atenção Primária à Saúde. Rev Bras Educ Med . 2018;42(3):121-128. [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v42n3RB20170072 >. https://doi.org/10.1590/1981-52712015v42...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“Percepção dos internos e recém-egressos do curso de Medicina da PUC-SP sobre sua formação para atuar na atenção primária à saúde” |
São Paulo/SP |
Quali-quantitativa |
Avaliar se o aluno de Medicina no final do curso e o recém-egresso se julgam preparados para atuar na atenção primária à saúde, identificando os pontos positivos e negativos da sua formação, de modo a propor os ajustes necessários no sentido de contribuir para o aprimoramento do curso de Medicina e da formação de egressos da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP. |
Vieira et al. (2018)2828. Vieira SP, Pierantoni CR, Magnago C, Ney MS, Miranda RG. A graduação em medicina no Brasil ante os desafios da formação para a Atenção Primária à Saúde. Saúde debate. 2018;42(spe1): 189-207. [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-11042018S113 >. https://doi.org/10.1590/0103-11042018S11...
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Saúde em Debate
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“A graduação em medicina no Brasil ante os desafios da formação para a Atenção Primária à Saúde” |
Brasil |
Quali-quantitativa |
Identificar elementos da formação médica no Brasil, analisando sua proximidade com os pressupostos da atuação profissional na atenção primária à saúde e das Diretrizes Curriculares Nacionais de 2014. |
Coêlho et al. (2019)2929. Coêlho BP, Miranda GMDC, Oscar B. A Formação-Intervenção na Atenção Primária: uma aposta pedagógica na Educação Médica. Rev Bras Educ Med . 2019;43(1 suppl 1): 632-640. [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-5271v43suplemento1-20190085 >. https://doi.org/10.1590/1981-5271v43supl...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“A formação-intervenção na atenção primária: uma aposta pedagógica na educação médica” |
Recife/PE |
Relato de experiência |
Descrever a experiência de dois módulos de Fundamentos de Atenção Básica I e II (FABS I e II) oferecidos aos estudantes de uma universidade pública do Nordeste brasileiro. |
Ferreira et al. (2019)3030. Ferreira MJM, Ribeiro KG, Almeida MM, Sousa MS, Ribeiro MTAM, Machado MMT, et al. New National Curricular Guidelines of medical courses: opportunities to resignify education. Interface (Botucatu) . 2019; 23(Supl. 1): e170920. [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/Interface.170920 >. https://doi.org/10.1590/Interface.170920...
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Interface - Comunicação, Saúde, Educação
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“Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Medicina: oportunidades para ressignificar a formação” |
Fortaleza/ CE |
Pesquisa-ação |
Realizar uma análise crítico-reflexiva da reestruturação da matriz curricular para um curso de Medicina. |
Parma et al. (2019)3131. Parma FAS, Oliveira RAA, Fernando A. Health Professionals’ Perceptions on the Integration of Medical Students’ Training in Family Health Care Units. Rev Bras Educ Med . 2019, 43 (1 suppl 1): 175-184. [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-5271v43suplemento1-20180202 >. https://doi.org/10.1590/1981-5271v43supl...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“Percepção dos profissionais de saúde em relação à integração do ensino de estudantes de Medicina nas unidades de saúde da família” |
Votuporanga/SP |
Qualitativa |
Compreender a percepção dos profissionais das unidades de saúde da família (USF) quanto à inserção dos estudantes de Medicina nesses serviços e interpretar os reflexos para o serviço, a comunidade e a formação médica. |
Pedroso et al. (2019)3232. Pedroso RT, Nogueira CAG, Damasceno CN, Medeiros KKP, Silva PHC, Veloso WF. A Educação Baseada na Comunidade no Ensino Médico na Uniceplac (2016) e os Desafios para o Futuro. Rev Bras Educ Med . 2019; 43 (4): 117-130. [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v43n4RB20180197 >. https://doi.org/10.1590/1981-52712015v43...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“A Educação Baseada na Comunidade no ensino médico na Uniceplac (2016) e os desafios para o futuro” |
Distrito Federal/DF |
Qualitativa |
Levantar os sentidos e significados que os professores atribuem à Educação Baseada na Comunidade nas matrizes curriculares em vigência no ensino médico da Uniceplac de 2016 e identificar possibilidades de aprimoramento do ensino na instituição em consonância com as diretrizes nacionais em vigência. |
Peixoto et al. (2019)3333. Peixoto MT, Jesus WLA, Carvalho RC, Assis MMA. Medical education in Primary Healthcare: a multiple-approach experience to teaching, service and community integration practices. Interface (Botucatu) . 2019; 23(Supl. 1): e170794 [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/Interface.170794 >. https://doi.org/10.1590/Interface.170794...
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Interface - Comunicação, Saúde, Educação
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“Formação médica na atenção primária à saúde: experiência com múltiplas abordagens nas práticas de integração ensino, serviço e comunidade” |
Feira de Santana/BA |
Relato de experiência |
Discutir a formação médica em uma instituição do interior da Bahia tomando como base orientadora a APS e as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Medicina. |
Rezende et al. (2019)3434. Rezende VLM, Rocha BS, Naghettini A, Fernandes MR, Pereira ERS. Percepção discente e docente sobre o desenvolvimento curricular na atenção primária após Diretrizes Curriculares de 2014. Rev Bras Educ Med . 2019; 43 (3): 91-99. [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v43n2RB20180237 >. https://doi.org/10.1590/1981-52712015v43...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“Percepção discente e docente sobre o desenvolvimento curricular na atenção primária após Diretrizes Curriculares de 2014” |
Goiânia/GO |
Qualitativa |
Avaliar as percepções de discentes e docentes sobre o desenvolvimento do novo currículo do curso de Medicina de uma universidade federal da Região Centro-Oeste do Brasil após as novas Diretrizes Curriculares Nacionais de 2014 quanto ao ensino na APS. |
Rezende et al. (2019)3535. Rezende VLM, Rocha BS, Naghettini AV, Pereira ERS. Documentary analysis of the pedagogical project of a Medicine course and teaching in Primary Care. Interface (Botucatu) . 2019; 23(Supl. 1): e170896. [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/Interface.170896 >. https://doi.org/10.1590/Interface.170896...
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Interface - Comunicação, Saúde, Educação
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“Análise documental do projeto pedagógico de um curso de Medicina e o ensino na atenção primária à saúde” |
Goiânia/GO |
Estudo de caso |
Analisar e comparar o Projeto Pedagógico do curso de Medicina da Faculdade de Medicina da UFG segundo os determinantes das DCN de 2014 e do documento Diretrizes para o Ensino na Atenção Primária à Saúde na Graduação em Medicina. |
Coelho et al. (2020)3636. Coelho MGM, Machado MFAS, Bessa OAAC, Nuto SAS. Atenção Primária à Saúde na perspectiva da formação do profissional médico. Interface (Botucatu) . 2020; 24: e190740 [Acess 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/Interface.190740 >. https://doi.org/10.1590/Interface.190740...
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Interface - Comunicação, Saúde, Educação
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“Atenção primária à saúde na perspectiva da formação do profissional médico” |
Fortaleza/ CE |
Qualitativa |
Analisar, sob a ótica dos alunos do internato de Medicina, a atenção primária à saúde como ambiente de aprendizagem. |
Lima et al. (2020)3737. Lima ICV, Shibuya BYR, Peixoto MGB, Lima LL, Magalhães PSF. Análise do Internato em Medicina da Família e Comunidade de uma Universidade Pública de Fortaleza-CE na perspectiva do discente. Rev Bras Educ Med . 2020; 44 (01): e006 [Acesso 27 Set 2022]. Disponível em: <Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-5271v44.1-20190211 >. https://doi.org/10.1590/1981-5271v44.1-2...
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Revista Brasileira de Educação Médica
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“Análise do internato em medicina de família e comunidade de uma universidade pública de Fortaleza-CE na perspectiva do discente” |
Fortaleza/ CE |
Quali-quantitativa |
Analisar o internato em medicina de família e comunidade (MFC) de uma universidade pública de Fortaleza- CE na perspectiva do discente. |