1 perguntar o histórico do(a) paciente. |
5.47 |
0.760 |
0.6650 |
8 |
6.4 |
2 examinar um(a) paciente. |
5.42 |
0.776 |
0.7290 |
6 |
4.8 |
3 realizar abordagens clínicas. |
5.57 |
0.746 |
0.2816 |
8 |
6.4 |
4 cooperar com outros(as) profissionais de saúde na atenção ao(à) paciente e aos seus familiares. |
5.43 |
0.899 |
0.5971 |
10 |
8.0 |
5 me comunicar com os(as) pacientes. |
5.56 |
0.794 |
0.5017 |
9 |
7.2 |
6 aplicar resultados de pesquisas acadêmicas. |
4.66 |
1.327 |
0.6944 |
20 |
16.0 |
7 organizar meu próprio trabalho de forma adequada. |
5.21 |
1.088 |
0.6288 |
6 |
4.8 |
8 aplicar diretrizes e protocolos. |
5.48 |
0.789 |
0.7026 |
11 |
8.8 |
9 tratar os(as) pacientes de maneira respeitosa. |
5.80 |
0.499 |
0.7801 |
10 |
8.0 |
10 lidar com queixas e incidentes. |
5.53 |
0.720 |
0.6744 |
12 |
9.6 |
11 transmitir más notícias ao(à) paciente. |
5.16 |
1.166 |
0.4422 |
26 |
20.8 |
Meu(minha) preceptor(a): |
12 indica quando ele(a) não sabe algo. |
5.46 |
0.948 |
0.5561 |
13 |
10.4 |
13 reflete sobre suas próprias ações. |
5.38 |
1.001 |
0.6852 |
14 |
11.2 |
14 pede a opinião de outros sobre seu próprio desempenho. |
4.97 |
1.442 |
0.5808 |
12 |
9.6 |
15 é um bom exemplo de como prover atenção centrada no(a) paciente. |
5.63 |
0.721 |
0.6444 |
5 |
4.0 |
Atribuição de tarefas. Até que ponto seu(sua) preceptor(a) torna seu trabalho informativo? Meu(minha) preceptor(a): |
16 me dá liberdade suficiente para realizar sozinho(a) tarefas que se adaptam ao meu conhecimento/às minhas habilidades atuais. |
5.63 |
0.839 |
0.7476 |
5 |
4.00 |
17 me delega tarefas que se adaptam ao meu atual nível de treinamento. |
5.67 |
0.726 |
0.6099 |
7 |
5.6 |
18 me estimula a assumir responsabilidades. |
5.52 |
0.886 |
0.8140 |
8 |
6.4 |
19 me dá oportunidade de discutir erros e incidentes. |
5.52 |
0.836 |
0.5521 |
8 |
6.4 |
20 me ensina a organizar e planejar meu trabalho. |
5.19 |
1.185 |
0.4899 |
7 |
5.6 |
Planejamento de atividades. Até que ponto seu(sua) preceptor(a) reserva tempo durante o dia para dedicar-se a atividades de treinamento? Meu(minha) preceptor(a): |
21 reserva tempo para me supervisionar/aconselhar. |
5.15 |
1.118 |
0.6443 |
8 |
6.4 |
22 está disponível quando preciso dele(a) durante o meu turno. |
5.52 |
0.864 |
0.7697 |
7 |
5.6 |
23 separa tempo quando preciso dele(a). |
5.38 |
0.932 |
0.7421 |
10 |
8.00 |
Fornecendo feedback. Até que ponto seu(sua) preceptor(a) lhe dá feedback regular e construtivo? |
24 Fundamenta o feedback em observações concretas de minhas ações. |
5.21 |
1.021 |
0.6776 |
14 |
11.2 |
25 Indica o que estou fazendo corretamente. |
5.32 |
0.936 |
0.7617 |
8 |
6.4 |
26 Discute o que posso melhorar. |
5.04 |
1.136 |
0.7383 |
12 |
9.6 |
27 Deixa-me pensar sobre meus pontos fortes e fracos. |
4.86 |
1.186 |
0.7716 |
14 |
11.2 |
28 Retoma feedbacks dados previamente. |
4.59 |
1.285 |
0.7623 |
19 |
15.2 |
29 Formula feedbacks de uma maneira que não é condescendente ou insultante. |
5.43 |
0.999 |
0.8795 |
20 |
16.0 |
Ao dar feedback, meu(minha) preceptor(a) presta atenção em: |
30 minhas habilidades clínicas e técnicas. |
5.45 |
0.747 |
0.7709 |
20 |
16.0 |
31 minha postura ética durante meu trabalho clínico. |
5.35 |
0.937 |
0.7838 |
22 |
17.6 |
32 como colaboro com meus(minhas) colegas na atenção aos(às) pacientes. |
5.45 |
0.804 |
0.9000 |
18 |
14.4 |
33 como explico minhas escolhas por uma abordagem particular. |
5.38 |
0.890 |
0.9109 |
23 |
18.4 |
34 como faço o registro nos prontuários. |
5.36 |
0.901 |
0.7940 |
27 |
21.6 |
35 como me comunico com os(as) pacientes. |
5.45 |
0.960 |
0.8140 |
23 |
18.4 |
Habilidades de ensino. Até que ponto seu(sua) preceptor(a) contribui para o seu processo de aprendizado? Meu(minha preceptor(a): |
36 revê meus objetivos de aprendizagem. |
5.00 |
1.136 |
0.5926 |
14 |
11.2 |
37 discute a maneira como integro a medicina baseada em evidências ao meu trabalho. |
5.15 |
1.113 |
0.4494 |
14 |
11.2 |
38 discute questões éticas comigo. |
5.02 |
1.231 |
0.7776 |
10 |
8.0 |
39 me estimula a descobrir coisas por mim mesmo(a). |
5.19 |
1.089 |
0.8109 |
9 |
7.2 |
40 me estimula a fazer perguntas. |
5.33 |
1.015 |
0.8970 |
5 |
4.0 |
41 me estimula a participar ativamente das discussões. |
5.37 |
0.988 |
0.9019 |
8 |
6.4 |
42 explica claramente questões médicas complexas. |
5.26 |
1.123 |
0.6781 |
4 |
3.2 |
Características gerais do(a) preceptor(a). Até que ponto seu(sua) preceptor(a) contribui para um ambiente de aprendizado e de trabalho agradável e estimulante? Meu(minha) preceptor(a): |
43 me trata respeitosamente. |
5.81 |
0.537 |
0.6586 |
9 |
7.2 |
44 é um(a) preceptor(a)/supervisor(a) entusiasmado(a). |
5.60 |
0.813 |
0.7550 |
5 |
4.0 |
45 deixa claro que posso contar com ele(a). |
5.57 |
0.849 |
0.6742 |
6 |
4.8 |
46 me apoia em situações diferentes. |
5.59 |
0.763 |
0.7552 |
18 |
14.4 |
47 está aberto(a) a questões/problemas pessoais. |
5.24 |
1.066 |
0.5733 |
23 |
18.4 |
Avaliação. Até que ponto seu(sua) preceptor(a) fornece revisões de progresso ou entrevistas de avaliação abrangentes e construtivas? Meu(minha) preceptor(a): |
48 prepara avaliações de progresso. |
5.02 |
1.224 |
0.7429 |
12 |
23.53 |
49 faz uma conexão clara entre metas de aprendizado previamente definidas durante essas avaliações. |
5.39 |
0.820 |
0.8650 |
8 |
15.69 |
50 me dá a oportunidade de levantar questões próprias. |
5.56 |
0.719 |
0.7113 |
5 |
9.8 |
51 formula objetivos de aprendizagem para o período seguinte durante essas avaliações comigo. |
5.39 |
0.930 |
0.8650 |
8 |
9.8 |
52 explica como a equipe se envolveu na avaliação. |
5.51 |
0.842 |
0.9018 |
6 |
11.76 |
53 avalia meu portfólio durante a avaliação. |
5.02 |
1.206 |
0.7697 |
15 |
29.41 |
54 presta atenção em minha autorreflexão. |
5.40 |
0.981 |
0.6158 |
11 |
21.57 |
55 me dá uma avaliação clara e abrangente. |
5.44 |
0.933 |
0.9014 |
8 |
15.69 |