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Do Asfalto ao Mato: a pesquisa da Cia. Livre na criação de uma cena épica e perspectivista

RESUMO

Este artigo examina a cena da Cia. Livre, que problematiza a constituição da identidade brasileira, relacionando o indivíduo no contexto urbano e o pensamento ameríndio. Desde o espetáculo Vem Vai, o caminho dos mortos (2007), identifica-se um trânsito entre o mato e o asfalto, instituído nas traduções cênicas da antropofagia, segundo Andrade (1928)ANDRADE, Oswald de. Em Piratininga Ano 374 da Deglutição do Bispo Sardinha. Revista de Antropofagia, v. 1, n. 1, 1928. Available at: <http://tropicalia.com.br/en/leituras-complementares/manifesto-antropofago>. Accessed on: 05 jan. 2020.
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; 2002VIVEIROS DE CASTRO, Eduardo. A inconstância da alma selvagem (e outros ensaios de antropologia). São Paulo: Cosac Naify, 2002.; 2015)VIVEIROS DE CASTRO, Eduardo. Metafísicas canibais: elementos para um antropologia pós-estrutural. São Paulo: Ubu Livros; N-1 Edições, 2015.. Conclui-se destacando a estratégia decolonial da companhia no recurso à antropologia, para imaginar outras humanidades.

Palavras-chave:
Cena Contemporânea; Teatro Brasileiro; Processos de Epicização; Perspectivismo Ameríndio; Antropologia Contemporânea

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